Top 5! Parrillas

24 de jan. de 2014

Sempre rola uma dúvida sobre qual parrilla ir em Buenos Aires. Eu sou dessas que acha que qualquer parrilla aqui é boa, mas se eu tenho que escolher vai depender do ânimo do dia.

Acho que existem parrillas para cada tipo de pessoa, bolso e ambiente. Carne argentina é sempre boa e eu acho difícil que você não curta alguma que vá.

Cabrera: a fashion
Me lembro quando a La Cabrera era mais under e vivia cheio de argentinos, hoje é tãoooo lotada que dificilmente você vai conseguir comer por lá sem enfrentar uma fila antes. Isso porque decolou em pontuação no Trip Advisor, saiu em vários jornais e ainda está na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Realmente a comida aqui é muito boa e, para mim, o grande diferencial deles são os acompanhamentos que vem em cada prato. A média de gasto fica em 170 pesos por pessoa. As porções são grandes e a não ser que você seja um comilão, não vai aguentar comer sozinho.
Post completo do Cabrera, no link aqui.
Informações geraiswww.parrillalacabrera.com.ar - José Antonio Cabrera 5099 (Palermo Soho). Média de gasto: $180 pesos por pessoa.


Don Julio: a dos locais
Não tem local que eu conheça que não ame a Don Julio. Conheci através de um amigo meu que cuida da imagem - sim, acredite se quiser - do local. É comum que você vá e deixe uma mensagem na garrafa de vinho que pedir por lá, e assim a mesma fica exposta para todo mundo, bem legal a iniciativa. A carne é incrível e super macia, aliás, acho que foi das mais macias da vida. As empanadas, um show a parte. Minha opção antes da Cabrera até.
Veja mais sobre a Don Julio aqui no post da Pindadolas.
Informações geraiswww.parrilladonjulio.com.ar - Guatemala 4691(Palermo Hollywood). Média de gasto: $160 pesos por pessoa.




Rincón Parrillero: a de bairro
É bem comum que existam aqui em Buenos Aires as parrillas de barrio. Geralmente elas são bem simples, sem luxo e sem maiores uals. E, na maioria das vezes, são econômicas. A Rincón não é que a melhor delas, mas é que eu mais vou. Isso porque o atendimento é cordial, o flan de ddl deles é divino e fica maomenos perto de casa.
Tem post meu deles no Destemperados.
Informações gerais: Avenida Medrano 1293 (Almagro). Média de gasto: $100 pesos por pessoa.


La Brigada: a clássica
Talvez seja uma das mais clássicas da cidade, especialmente conhecida pelos turistas, no final de semana é meio impossível comer por lá - tenha paciência. O serviço é cordial e deve ser uma das melhores opções de comidinha local se você está por San Telmo. Talvez não tenha a melhor carne argentina, mas certamente é um dos restaurants mais falados quando você pensa em parrilla.
Informações geraiswww.parrillalabrigada.com.ar - Estados Unidos 465 (San Telmo). Média de gasto: $150 pesos por pessoa - tem bastante diferença se você vai à noite ou pro almoço, prefira almoço.

El Pobre Luis: a uruguaya
Sim, pra ter um pouco de concorrência. Quem abriu essa parrilla foi um cara de Montevideo, caiu no gosto da argentinada aqui e tá fazendo maior sucesso. Fica no bairro residencial de Belgrano e é bem frequentada por famílias, em geral. Considero melhor ir quem curte uma carne mais jugosa, ou al punto.
Informações gerais: Arribeños 2393 (Belgrano). Média de gasto: $150 pesos por pessoa.

Importante sempre lembrar que tem outras zilhões de parrillas legais para ir, se tiver na dúvida ou se já conhecer essas dá uma olhada nessas outras listas pessoais aqui:
- As melhores parrillas segundo o site local, Conexión Brando.
- Melhores parrillas, pelo Viaje na Viagem.
- As melhores, segundo o gastronômico local, Fondo de Olla.
- A listinha da revista de viagens, Lugares de Viaje.
- As melhores parrillas para comer ao ar livre, segundo a revista Planeta Joy.
- As escolhidas da Pick up the Fork.

Qual a sua preferida?
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .