Sempre rola uma dúvida sobre qual parrilla ir em Buenos Aires. Eu sou dessas que acha que qualquer parrilla aqui é boa, mas se eu tenho que escolher vai depender do ânimo do dia.
Cabrera: a fashion
Me lembro quando a La Cabrera era mais under e vivia cheio de argentinos, hoje é tãoooo lotada que dificilmente você vai conseguir comer por lá sem enfrentar uma fila antes. Isso porque decolou em pontuação no Trip Advisor, saiu em vários jornais e ainda está na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Realmente a comida aqui é muito boa e, para mim, o grande diferencial deles são os acompanhamentos que vem em cada prato. A média de gasto fica em 170 pesos por pessoa. As porções são grandes e a não ser que você seja um comilão, não vai aguentar comer sozinho.
Post completo do Cabrera, no link aqui.
Informações gerais: www.parrillalacabrera.com.ar - José Antonio Cabrera 5099 (Palermo Soho). Média de gasto: $180 pesos por pessoa.
Don Julio: a dos locais
Não tem local que eu conheça que não ame a Don Julio. Conheci através de um amigo meu que cuida da imagem - sim, acredite se quiser - do local. É comum que você vá e deixe uma mensagem na garrafa de vinho que pedir por lá, e assim a mesma fica exposta para todo mundo, bem legal a iniciativa. A carne é incrível e super macia, aliás, acho que foi das mais macias da vida. As empanadas, um show a parte. Minha opção antes da Cabrera até.
Veja mais sobre a Don Julio aqui no post da Pindadolas.
Informações gerais: www.parrilladonjulio.com.ar - Guatemala 4691(Palermo Hollywood). Média de gasto: $160 pesos por pessoa.
Rincón Parrillero: a de bairro
É bem comum que existam aqui em Buenos Aires as parrillas de barrio. Geralmente elas são bem simples, sem luxo e sem maiores uals. E, na maioria das vezes, são econômicas. A Rincón não é que a melhor delas, mas é que eu mais vou. Isso porque o atendimento é cordial, o flan de ddl deles é divino e fica maomenos perto de casa.
Tem post meu deles no Destemperados.
Informações gerais: Avenida Medrano 1293 (Almagro). Média de gasto: $100 pesos por pessoa.
La Brigada: a clássica
Talvez seja uma das mais clássicas da cidade, especialmente conhecida pelos turistas, no final de semana é meio impossível comer por lá - tenha paciência. O serviço é cordial e deve ser uma das melhores opções de comidinha local se você está por San Telmo. Talvez não tenha a melhor carne argentina, mas certamente é um dos restaurants mais falados quando você pensa em parrilla.
Informações gerais: www.parrillalabrigada.com.ar - Estados Unidos 465 (San Telmo). Média de gasto: $150 pesos por pessoa - tem bastante diferença se você vai à noite ou pro almoço, prefira almoço.
Sim, pra ter um pouco de concorrência. Quem abriu essa parrilla foi um cara de Montevideo, caiu no gosto da argentinada aqui e tá fazendo maior sucesso. Fica no bairro residencial de Belgrano e é bem frequentada por famílias, em geral. Considero melhor ir quem curte uma carne mais jugosa, ou al punto.
Informações gerais: Arribeños 2393 (Belgrano). Média de gasto: $150 pesos por pessoa.
- As melhores parrillas segundo o site local, Conexión Brando.
- Melhores parrillas, pelo Viaje na Viagem.
- As melhores, segundo o gastronômico local, Fondo de Olla.
- A listinha da revista de viagens, Lugares de Viaje.
- As melhores parrillas para comer ao ar livre, segundo a revista Planeta Joy.
- As escolhidas da Pick up the Fork.
Qual a sua preferida?