8 Motivos que Justificam a Loucura dos Argentinos com a Primavera

19 de set. de 2014

Não é de hoje que argentinos amam a primavera. Quando eu cheguei aqui até me assustei com o fato de além de ser feriado no colégio (pelo dia do estudante) o povo sair para fazer pic nic nas diversas praças e parques da cidade. Eles não só amam primavera (digo, primavera meia estação não o verão insuportável que temos por aqui) como ficam loucos - de verdade - quando a data se aproxima. Separei algumas situações que retratam isso:

#1 Pic Nic nos Parques
No dia da primavera os colégios não funcionam e isso faz com que muitos jovens se desloquem até as praças e se divirtam durante a tarde. Logo, fica a dica: se você for sair para lugares públicos, prepare-se para o caos.

#2 Jacarandás
Está cientificamente comprovado que a primavera é - também - a MELHOR época para visitar a cidade. Muito disso se deve aos jacarandás que florescem na cidade fazendo tudo ficar muito mais lindo e fotogênico. E também é assunto de todos os dias de todos os jornais da cidade. Assunto de todos os turistas e moradores, de fotógrafos e etc.


#3 O Amor pela Meia Estação
Argentino, em geral, odeia frio. Isso porque boa parte do ano é necessário usar casaco, leia-se de março até meio de setembro. Argentino é desses que vai veranear mesmo nas nossas praias e ficam meses, e além de serem suuuuper branquelos, ficam da cor do pecado em menos de uma semana com os pés na areia. Faz 13 graus e eles já comentam "Que fresco está el día", algo como "que friozinho". Etc. Como isso te afeta? Simples, os jornais quando falam a previsão do tempo tendem a maximizar o efeito primaveral. Então para padrões argentinos, 15 graus é calorzinho já, e eles dizem "Que lindo está el día, primaveral". Para parâmetros brasileiros ainda é frio, portanto não se iludam com a emoção da mina do tempo quando ela fala que lindo que tá o dia porque na real, com 15 graus tá todo mundo comemorando aqui.

#4 As músicas
Ainda sobre a previsão do tempo em rede nacional, os canais de televisão exageram na animação. Leia-se: depois da previsão do tempo eles colocam um reggaeton, samba, a coisa vira zuera never ends de tão animados que eles ficam com o aumento de temperatura. Essa semana, na previsão diária, eles até colocaram um texto embaixo na legenda que dizia "Chau, invierno no te vamos a extrañar" (Tchau, inverno. Não iremos sentir tua falta).


#5 O Uso da Primavera como Data
Argentinos tem mania de relacionar o fato com épocas do ano. Do estilo: tal coisa aconteceu na primavera passada. Como eles ficam mais animados com a época de calorzinho, estão mais propícios a fazerem loucuras. E é quando, então, rolam mais coisas doidas dignas de histórias para marcar a vida. O que esperar disso? Mais gente nas baladas, bares, parques, na costa de Buenos Aires, mais festas, mais álcool, etc.

#6 Menos Cigarro
Argentino fuma muito. Em linhas gerais MUITO mais que brasileiros, mas algo legal de comentar é que eles diminuem demais a quantidade quando chega a primavera. Ao modo de ver deles não condiz fumar quando o dia "está tan lindo" ou quando "hay calorcito afuera". Todos amam.


#7 Mais Sorvetes
Mesmo que no inverno a quantidade de sorvetes ingerida seja grande, nada como a primavera para dar uma melhorada nisso. É normal casas de helados como Volta, Freddo, Persicco lançarem sabores novos e limitados durante a época. Além disso, é muito mais comum ver doces frutais. Eles deixam um pouco de lado o chocolate, por exemplo, fica porque "muy pesado para el calor".

#8 Mais Simpatia
Magicamente a maioria das pessoas ficam mais simpáticas na primavera e isso é a MELHOR coisa dessa estação.

Alguma dúvida sobre qual a melhor época para vir a Buenos Aires?

10 comentários

  1. Só essas árvores com floriznhas liláses já vale demais a viagem pra Buenos nessa época do ano. Adoro também! :-D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Rosedal (Pq 3 de Febrero) na Primavera = amor

    ResponderExcluir
  3. Vou agora em Outubro para Buenos Aires e fiquei mais ansiosa ainda com esse post! :** Amanda

    ResponderExcluir
  4. Eu vou, chego dia 3 de outubro. Meu coração palpitou com a sua postagem. AI. <3

    ResponderExcluir
  5. Amo a primavera!!!
    Melhor estação do ano e estando nessa cidade linda, deve ser encantador!
    vontade voltar aí hoje ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi de um argentino falar que gosta de calor,sempre escuto que odeia quando chega o veräo.

    ResponderExcluir
  7. Estou em Buenos Aires e apesar das grandes maravilhas que exitem por aqui me decepcionei com a primavera...rsrs. Achei que ia chegar e ia encontrar tudo florido, lindo como as fotos que vi, mas não. Acredito que as árvores vão florir, mas a primavera atrasou nesse ano. Rs.

    ResponderExcluir
  8. Estou em Buenos Aires e apesar das grandes maravilhas que exitem por aqui me decepcionei com a primavera...rsrs. Achei que ia chegar e ia encontrar tudo florido, lindo como as fotos que vi, mas não. Acredito que as árvores vão florir, mas a primavera atrasou nesse ano. Rs.

    ResponderExcluir
  9. Estou em Buenos Aires e apesar das grandes maravilhas que exitem por aqui me decepcionei com a primavera...rsrs. Achei que ia chegar e ia encontrar tudo florido, lindo como as fotos que vi, mas não. Acredito que as árvores vão florir, mas a primavera atrasou nesse ano. Rs.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .