Top 10! Lugares que eu Mais Fui em 2014

7 de jan. de 2015

Tá tarde pra fazer retrospectiva? Não né? Hahha, seguem aqui os lugares que eu mais fui ano passado.

| RESTAURANTE |

A Nos Amour: o bistrô que eu mais adoro na cidade, de dono francês e comida caseira. Tudo que é servido lá vem em perfeita execução, apesar de ser mais romântico eu vou mesmo assim: sozinha, acompanhada de amigos e etc ehehe. Só funciona à noite, então tem que ser pro jantar mesmo e tem que reservar porque o lugar é pequenino e pela famosa gastronomia, enche de gente. Fiz um post bem completo no Destemperados. Fica na rua Gorriti 4488, Palermo Viejo.


Don Julio: entendo que escolher uma parrilla em Buenos Aires é uma tarefa difícil, mas eu estou ficando bem apaixonada pela Don Julio a cada dia que volto lá. Não só pela atenção do pessoal que atende, mas pela comida também. Linguiça, bife de chorizo, matambre, bondiola, tudo é muito bom (peça sempre ao ponto que vem mais gostoso). O menu de vinho deles é delicioso também e a gama da Catena é de encher os olhos, vai de Animal Cabernet (anotou?). De sobremesa a cheesecake de maracujá vai muito bem com um vinho doce que eles tem chamado Deserto Pampa, as meninas vão amar, tenho certeza. Reservem!!!!! Guatemala 4699, Palermo Soho - www.parrilladonjulio.com.ar.


| BAR |

Nicky Harrison: quem me acompanha no Instagram, sabe que eu estou nesse bar toda semana hahaa. Acontece que ele é mega escondido e é complicadinho de entrar: tem que jantar no restaurante de sushi da frente e torcer pra que eles te chamem para conhecer a bodega. Lá dentro? O melhor bar de Buenos Aires, by far. Cheio de mistério, gente linda, bartenders incríveis. Dica: durante semana é muito mais fácil de entrar, nos findes enche de gente e eles dão preferência para quem tem o cartão de sócio deles. Malabia 1764, Palermo Soho - www.facebook.com/Nicky-NY-Sushi.


Victoria Brown: bar nuevo na cidade, quer dizer, nem tão nuevo mais, pero da moda. É lindo, arquitetonicamente falando é o must da coisa (quase ganharam prêmio de melhor design de bar DO MUNDO) e ainda tem o menu mais extenso de tragos da cidade, sem exageros - só indo pra ver. VB tem um ar mais de baladinha, isso porque a cada noite tem um dj diferente que arrasa e deixa todo mundo com vontade de dançar. Vive cheio de gente, então se quiser ir para sentar e comer tem que chegar isso, lá pelas 21h30, ok? A comida deles é bem boa, se a gente pensa em comida de bar.Tragos? Difícil escolher, mas vai pela bússola do sabor: a cada hora tem um trago sugerido, meio sexy atmosphere. Costa Rica 4827, Palermo Soho - www.facebook.com/victoriabrownbar.


| CAFÉ |

Bblue: amo esse lugar porque tem sucos com blueberries maravilhosos, foi meu refúgio em dias de calor ahaha. Armenia 1692, Palermo Soho - www.facebook.com/bbluedeli.


Lattente: melhor café mesmo de Buenos Aires, mas café de tomar não pela decoração ou pelas comidas que acompanham (apesar de serem gostosas, carece de opções). Comandado pelos melhores barristas da cidade - colombianos - esse minúsculo lugar lota de gente, mas tem o melhor café da cidade, tou repetindo né? Mas é a mais pura verdade ahaha. Vai sem medo e pede qualquer coisa e controla a quantidade de açúcar para sentir mesmo o sabor da bebida. AH, eu AMO o bolo de maçã deles! Thames 1891, Palermo Soho - www.facebook.com/LATTEnTEArgentina.


| LOJAS |

Las Pepas & Ay Not Dead: foram as duas lojas que eu mais comprei esse ano. Tem um sapatinho que faz sucesso demais quando eu coloco (foto) que eu comprei na Las Pepas. As roupas dessa marca são bem românticas, uma graça!


Já a Ay Not Dead é bem rock e geral amou a camisetinha que eu comprei lá dos Smiths ehhe, na foto. Essa loja é um pouco cara, mas sempre tem promoções não avisadas, morro de amor.


| BAIRROS |

Belgrano: morei aqui sempreeeee e esse ano achei que o bairro ficou tão mais lindo, tão cheio de coisa! Fiz até esse post.


Villa Crespo: point cool da cidade, Crespo vem cada vez mais arrasando em BUE enchendo de lugares autênticos à beça. Tão legal que até rolou de fazer um guia só do bairro no Buenos Guias que dá pra comprar aqui por R$ 20,00 (e entrega na hora).


2015, veeeem!

9 comentários

  1. Ameeei a lista, vou visitar todos os lugares!
    Obrigaaada Amanda!

    Deixo a minha também! =D

    - La hormiga: lindo, barato e com a melhor limonada com gengibre da vida!
    - Felicidad: Brownieeees <3
    - Xalapa: Margueritas frozen divinas!
    - Carnal: Drinks maravilhosos, lugar super lindo con terraza! Provem o 2112!
    - Verne: Muito amor! Ambiente lindo e, além dos drinks inspirados nas obras do Julio Verne, tem um queijo empanado que é sucesso!

    E que venham mais saídas em 2015! =D

    ResponderExcluir
  2. Amanda, uma duvida: em Buenos Aires as mulheres costumam usar shorts para sair à noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winnie voce descobriu se é comum usar shorts a noite lá? Também estou doida pra saber. Bjos

      Excluir
    2. Não! :/
      Eu moro no nordeste, aqui vivemos de shorts, mas lá, vai saber né?! :P

      Excluir
  3. Olá, Amanda!

    Estou indo sozinha para BsAs e programei o seguinte roteiro de saídas noturnas:

    Quarta - The Sensi
    Quinta - Franks Bar
    Sexta - Victoria Brown
    Sábado - Jet
    Domingo -x-
    Segunda - Floreria Atlantico
    Terça - Calle Baez. Opções: Lupita, Mona, Mute.
    Quarta - Asia de Cuba

    Queria saber tua opinião sobre e se tu farias alguma troca de dias...

    Outra coisa: quanto devo gastar em cada dia em média? Quais desses lugares cobram entrada? Quais deles são imperdíveis e quais posso deixar passar para a conta da viagem não dar muito alta? Hahaha

    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda!

    Estou indo sozinha para BsAs e programei o seguinte roteiro de saídas noturnas:

    Quarta - The Sensi
    Quinta - Franks Bar
    Sexta - Victoria Brown
    Sábado - Jet
    Domingo -x-
    Segunda - Floreria Atlantico
    Terça - Calle Baez. Opções: Lupita, Mona, Mute.
    Quarta - Asia de Cuba

    Queria saber tua opinião sobre e se tu farias alguma troca de dias...

    Outra coisa: quanto devo gastar em cada dia em média? Quais desses lugares cobram entrada? Quais deles são imperdíveis e quais posso deixar passar para a conta da viagem não dar muito alta? Hahaha

    Besos, Fernanda. (faltou identificação no comentário anterior haha)

    ResponderExcluir
  5. Oi Amando, adorei o blog. As dicas são ótimas, principalmente porque estou indo pra Bue (SOZINHA) agora em março.
    Gostaria muito de encontrar com a pessoa que é a "Luz" na minha primeira trip sozinha!

    Qualquer coisa só mandar um email (ficarei tri happy! Hihihi...)
    isisdms@gmail.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amanda minha querida ♥
    Eu e uma amiga minha vamos pra Bue em Abril/2015 e seu blog está salvando a gente. Encontramos tanta coisa legal aqui, tantas dicas, shoppings, barzinhos, Padarias ( elegemos a Coco como primeira parada para café assim que sairmos do Aero) e eu gostaria de agradecer por todas as dicas que você deu.
    Obrigada, de verdade *-*

    ResponderExcluir
  7. Oii amanda, seguindo suas dicas estou escrevendo diretamente do happening, um dos melhores restaurantes que ja fui, maravilhoso do inicio ao fim, atendimento perfeito e todos os pratos sensacionais, sem contar com a porcaozinha de brownie que veio acompanhando o cafezinho da minha mae. O preço é salgado, mas vale a pena. Muitoo obrigada por todas as dicas, fez a minha viagem ainda melhor!! Beijoss

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .