3 Lugares Deli por Belgrano

27 de out. de 2014

Comentei aqui já algumas vezes que eu morei por 6 anos em Belgrano. Basicamente desde o momento que desembarquei no aero aqui até o dia no qual meus pais foram embora eu finquei minha vida no bairro. Depois vim morar pra minha paixão de sempre, Palermo.
Belgrano, pra mim, me trás muitas recordações gostosas. Principalmente porque foi meu primeiro contato com Buenos Aires, onde fui muito feliz e, também, muito triste em algumas ocasiões. Passei um longo período sem pisar por lá e a minha grande surpresa foi ver então como o bairro floresceu: cafés, lojas, restaurantes. Belgrano nunca foi conhecido por ser um bairro de grande oferta gastronômica nem nada disso, e sim um bairro bem tranquilo e de família com boas escolas e qualidade de vida. 

 

É normal caminhar pelo bairro e ver velhinhos e apartamentos antigos, isso porque a região está um pouco parada no tempo, logo o bairro é de famílias grandes mesmo, os jovens que tem por lá são jovens que ainda moram com os pais e é difícil ver gente morando sozinha (pelo mesmo fato de que não ha aps novos e pequenos). Eu considero muito Belgrano para quem vem morar aqui em família, acho que melhor localidade não há. 

Les Croquants
A casa de macarons e cupcakes aclamada e querida de Colegiales abriu uma filial no bairro. Ainda que a matriz seja mais linda essa ainda está com cara de novinha e fofa, com decoração em tons pasteis e aquele cheiro de massa recém feita que faz com que ninguém queira sair de lá de dentro.


Eu curto bastante as coisinhas que eles vendem, principalmente as bolachas recheadas que vem em saquinhos de vários sabores diferentes (se bem são gordas e consistentes, eu comeria o pacote inteiro) tipo limão, avela, chocolate, frambuesa e etc.

 

Os cupcakes: não tem muita variedade e já comi uns secos determinado dia que fui mas, no geral, são frescos e bem molhadinhos dentro. O de limão e o de blueberries são meus preferidos já que ando evitando coisas muito doces (tipo chocolate com recheio de chocolate e doce de leite com recheio de chocolate e cobertura de chocolate, por exemplo).

 

Na casa dos macarons eles também se defendem bem, levando em conta de que é uma das massas mais difíceis de acertar o ponto eu acho que o do Les vale a prova, o de avela é bem saboroso.


El Viejo Oso
De certo é minha casa de chocolates preferida aqui em Buenos Aires. Sei que há outras melhores (ou que poderiam ser melhores), mas tenho carinho especial por essa. É uma loja simples, não é luxuosa e tem que ficar atento ao horário de atendimento mas a Viejo Oso tem umas trufas de babar. O que eu acho que realmente peca lá é o fato de ter pouca quantidade pra variedade que eles oferecem, digo isso porque eu sou alucinada pelas trufas de avelã (já viram que eu amo avelã, né?) e chocolate meio amargo e já fui diversas vezes lá e eles não tinham porque haviam acabado, fuen.


As barras são bem gostosas também e há vários tipos de presentes que você pode comprar por lá, atenção para o prazo de validade.


Vasalissa
Outra casa de chocolates. O que a Vasalissa tem que o Viejo Oso deixa a desejar é o conceito, uma vez que você entra na loja se sente dentro de uma caixa de joias gigante tamanho cuidado e delicadeza na decoração. Eu já falei dela aqui antes, mas o lugar é uma boutique mesmo com cuidado fino e elegante em cada detalhe colocado lá, cada bombom é tratado como uma peça de arte importante. Me lembra muito Versailles.


O fato do Viejo Oso levar meu coração não significa que as trufas da Vasalissa sejam ruins, eu acho que a qualidade do Viejo é melhor mas se você quer algo que esbanje conceito E (muito importante) experiência, a Vasalissa merece atenção. As trufas são gostosas e os chocolates também, e o que eu tenho curtido neles em épocas de calor são os sorvetes de palito em formato de coração, um charme a parte.


Les Croquants/// www.lescroquants.com.arFacebook - La Pampa 2112.
Viejo Oso/// Facebook - La Pampa 2120.
Vasalissa/// www.vasalissa.comwww.facebook.com/Vasalissa - Vuelta de Obligado 1812.

Coloquei só esses porque queria ser sincera ao falar sobre cada um, mas quero ainda fazer outro post citando alguns cafés por lá e também restaurantes. Boa segunda!

2 comentários

  1. Adorei! Só conhecia el viejo oso. Quero conhecer todos e são super pertinhos da minha casa. Espero o post dos cafés... Já estou viciada nos tours pelos cafés de Belgrano! Bj

    ResponderExcluir
  2. Amanda, para mi Belgrano es el mejor barrio de Buenos Aires. No es muy conocido por los turistas pero tiene lugares y rincones hermosos. Belgrano R, Bajo Belgrano, Barrancas, la zona de la imprenta, La Redonda, calles arboladas y que mueren en las vías del tren. La foto de Vuelta de Obligado que pusiste (creo que es esa calle) es muy linda. Creo que los brasileños tendrían que recorrerlo tranquilos y a pie, conocerian algo muy lindo.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .