3 Lugares Turísticos que Valem (Muito) a Pena Ir

21 de out. de 2014

Toda cidade tem seus pontos turísticos clássicos que são mais ou menos (aka: Florida, Tortoni, etc). O post de hoje traz 5 que são indispensáveis na tua visita aqui. Não só porque são clássicos e turísticos, mas porque são belos e cheios de história. Vale tanto para quem vem passear como para quem mora em BUE.

Palácio Barolo
Foi construído em referência a bela obra da Divina Comédia (Dante Alighieri), o lugar é meio gótico e ecoa drama na sua arquitetura. A vista de lá de cima (22° piso) é deslumbrante e dá pra ver muita coisa, entre elas, a Casa Rosada, Avenida de Mayo, o Congreso, a 9 de Julio, etc. Sao 100m de altura e é datado de 1919. Foi considerado Monumento Histórico Nacional em 1997.
www.pbarolo.com.ar - Visitas Guiadas: www.palaciobarolotours.com.

Foto: Gustavo Barbato.

Teatro Colón
O Colón além de lindo demais é super famoso e, ainda, considerado um dos melhores do mundo pela acústica que tem. Existe desde 1908 e demorou 20 anos para terminar a sua obra. Quem conhece fica deslumbrado tamanha beleza. Tem muito que ir e se quiser ainda ver alguma obra: ballet, ópera, concertos.
www.teatrocolon.org.ar - Visitas Guiadas: www.teatrocolon.org.ar/visitas-guiadas.

Foto: Reprodução.

Alvear Palace Hotel
A Avenida Alvear sempre foi conhecida por ser ícone do luxo de Buenos Aires. Antigamente tinha muita marca legal: Hermés, Louis Vuitton, Armani, Escada, Dior, etc. Hoje essas marcas já não estão mais. Mas, o símbolo da Avenida continua em pé e é o lindíssimo e chiquérrimo Hotel Alvear. Entre as diversas opções gastronômicas que o hotel oferece, sem dúvidas o chá da tarde é a mais legal delas, no lindo restaurante L'Orangerie. É típico daqueles chás da tarde bem clássico, europeus. Vale muito a pena. De segunda a quarta o preço é mais acessível: 440 pesos para duas pessoas (220 para cada). Em outros dias o preço sobe para ao redor de 300 pesos por pessoa.
www.alvearpalace.com/alvear-afternoon-tea - Para reservas acessar o site deles mesmo.

Foto: Reprodução.

Qual você mais curte?

2 comentários

  1. Eu entrei no site e não consegui achar, sabe quanto é para ter um chá dá tarde no Hotel Alvear?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza vou incluir no roteiro!
    Parabéns pelo blog, acompanho desde que decidi a data viagem para BUE :)
    Beijos

    www.missaodresslike.com.br

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .