3 Lugares para Continuar a Dieta em BUE

15 de out. de 2014

Eu tou num processo detox desde que cheguei de viagem que resolvi compartilhar uns lugares naturais com vocês porque não é porque você está de viagem que precisa - necessariamente - meter o pé na jaca.

Bblue Deli & Natural Bar
Esse café eu adoro porque tudo neles leva blueberries e eu gosto muito de blueberries. Os donos têm um campo em Entre Rios, província argentina, onde plantam os benditos arándanos e só de pensar que é fresquinho e vindo direto da colheita deles gera-se um certo amor. Há potes de blueberries com iogurte natural, com granola, como prato de frutas. E há vários sucos no menu, o que eu mais curto - por enquanto - é o Berry Young que vem com blueberries (claro), abacaxi, laranja e mel orgânica.
As opções de salada são legais também e são bem servidas, a Andina foi a que eu mais curti porque vem com quinoa, abóbora assada cortada em cubinhos, azeitonas, espinafre, queijo de cabra e molho a base de tomate e iogurte. O legal das saladas deles é que exceto o verde, tudo vem separado em potinhos, assim no caso de você ser intolerante a algo não precisa por na salada.


De qualquer maneira se você quiser meter um pouco o pé a carrot cake deles é a especialidade da casa, tudo feito com muito carinho em seleção de produtos. O lugar é gostoso, nos finais de semana enche de gente e pode ser meio barulhento porque não é espaçoso, mas de certo é uma opção bem legal para um almoço leve ou um café da manha regado a frutas. O menú inteiro dá pra ver nesse link aqui.

www.b-blue.com.arfacebook.com/bbluedeli/info - Armenia 1692, Palermo Soho. Abre todos os dias das 9h às 21h, aceitam débito e dinheiro.

Fifi Almacén
Aqui o negócio é mais sério quando falamos em produtos naturais. Tudo tudo tudo é proveniente de forma natural, bem orgânicos e eco-friendly. O menú só de ler é um amém para o corpo. Não há muitas opções de suco e etc. Como sempre as limonadas estão presentes e no cardápio de bebidas existe uma seleção bem generosa de vinhos orgânicos.


Há saladas diversas (atenção para a Beirut com falafel e hummus, e a NYC bem detox com verdes e só), wraps em boas porções com massa integral, e pratos principais com frango orgânico e milanesas de berinjela, por exemplo.
O lugar ainda conta com um bazar para comprar coisinhas para casa. Eu adoro um vinagre de maçã orgânica deles que vem do Norte Argentino, bem suave.

www.facebook.com/FiFí-Almacén - Gorriti 4812, Palermo Soho. Abre de 3a a domingo das 10h às 20h. Sexta e Sábado até meia noite (daí dá para jantar, reservando pelo Restorando tem desconto).

Be Juice
É o boom dos sucos da Recoleta. A proposta é bem jovial e o cardápio de sucos é super variado, tanto que você nem vai ligar para as poucas opções gastronômicas do lugar. Eu não recomendo muito, claro, para comer rola ir assim a tarde para matar aquela fome de doce que você não sabe de onde veio. Tem suco de maçã verde, misturado com limão e mel. Sucos bem detox mesmo com espinafre e acelga e por aí vai. É a promessa da primavera e de dias quentes.


www.facebook.com/bejuicebar - Barrientos 1586, Recoleta. Abre de segunda a sábados, das 9h até 20h30.

Além desses outras opções de lugares verdes: Quimbombó (para um jantar mais fino), Artemisia (restaurante/ café de cozinha natural que sempre caiu no gosto do povo aqui, nunca fui), Hierbabuena (especializado em brunchs naturebas em San Telmo, bem fofo com décor legal), Tea Connection (meio que o "fast food" dos naturais mas de muito boa qualidade com 7 filiais em BUE), Natural Deli (opção gostosa se você está por Las Cañitas). Outras dicas no post da Gisele do Aquí me Quedo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .