Memórias de Família na Cozinha do Porota

22 de mar. de 2012

Eu amo um calorzinho sim. Daqueles de usar jeans e uma blusinha. Mas eu não sou fã do verão porteño, leia-se sol com 80% de umidade, clima 'pesado' como diriam os locais. Logo, culpo um tremendo dia de 32º graus a procura de uma sombra, no qual eu conheci o Porota.


De aparência feminina, o lugarzinho logo encanta pelo varal de passarinhos - que cumprem o posto de anfitriões da casa.


Pelo detalhe dá pra perceber que o trabalho é feito a mão, logo era também de se esperar que o local cumprisse mesmo com o slogan que defende de ''cocina de herencia''.


Ponto então pra quem teve a idéia de deixar o lugar mais home sweet home com esse quadro negro retratando nada menos que as delícias doces que por ali passam. Essas são pra levar pra casa.


Os detalhes da decoração não deixam nada a desejar, tudo bem pensado mesmo. Cada xícara no seu lugar, xícaras que por sua vez são minimamente desenhadas ao estilo casa da vó.


E mais clássico impossível ao completar com ares de casa da bisa, telefone negro e livros que parecem terem sido tirados de um baú que guarda relíquias.


Tudo isso em meio a tortas, muffins e um caixo no fundo de alho - que tal qual minha avó diz ''espanta qualquer mau olhado''.


Aqui mais uma lousa com o menú do dia, seguido - claro! e pausa pra isso porque eu amo, cozinha aberta (tudo a ver).


E na porta do lugar uma pausa (denuevo) pra esse origami maravilhosamente bem executado. Quem não ama esses guarda chuvinhas? Ok, voltando ao meu estado de espiríto controlado.


Mesinha e espreguiçadeira lá fora pra quem curte um dia sem vento, o que não é o meu caso.


E pra esclarecer a falta de pratos no post, eu só pedi um suco de tangerina (maravilhoso e refrescante) porque realmente minha respiração ofegante não me deixava pensar em outra coisa a não ser um balde de gelo.


Porota é isso: retratos da casa da bisa, com mobília da vó e delícias da mãe, pra levar toda a família, e os agregados. Com sucos de $16 pesos.

Porota - Cocina de Herencia
www.porota.com
www.facebook.com/porotacocinadeherencia
Gorriti 5881 - Buenos Aires Capital

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .