Guloseimas Para Comprar no Kiosco

12 de abr. de 2012

Se você já veio à Buenos Aires sabe do que eu estou falando. A cidade é lotaaaaada de kioscos - uma espécie de drugstore que só vende bugiganga para comer: salgadinhos, biscoitos, refrigerantes, chocolates, balas, etc. A realidade é que cedo ou tarde, durante tua jornada pela capital, você vai acabar cedendo a essas delícias (principalmente se estiver na semana da TPM), e nada melhor que saber que algumas delas tem que comer porque são parte da cultura ou porque são 'riquísimas' e pronto!

Foto: Reprodução

Vamos ao que interessa:

Cachafaz, Marroc e Rhodesia.

Alfajor Cachafaz
Vou começar por ele porque é sempre assim: ''Qual alfajor que eu compro, qual é o melhor?''. O Cachafaz encabeça a lista. Em todas as suas modalidades ele sempre arrasa, seja no de arroz (sim, alfajor de arroz), de maizena, comum ou de mousse de chocolate que é um arraso. Mas se você provar e não curtir ainda tem os Alfajores Jorgito e os Alfajores Valquita que são uma delícia também. Só não compre um que se chama Ser. Anotou?

Marroc
Bocadito de chocolate ao leite e gostinho de amendoim, não tem como não gostar. E não tenho mais o que falar sobre ele.

Rhodesia
É uma espécie de chocolate meio bolacha que não é muito doce e que lembra waffle. Mas é Ótemo! Outra marca boa também é a Tita. E eu juro que é super viciante.

Milka, Cabsha e Nugaton.

Milka Soft
Porque não tem coisa mais suave, doce e deliciosa. Todas as modalidades são uma explosão.

Cabsha
Esse é uma delícia dos deuses, o problema é que é pequenino, isso equivale comer uns 7? Camadas finas de chocolate, mordeu, quebrou e dentro um doce de leite com licorzinho. Não vai babar hein!

Nugaton
Eu amoooo esse chocolate. Acho que em cada época eu me apaixono por um, ultimamente tem sido esse. Não é doce demais, é durinho e crocante e vai bem pra qualquer hora.

E é ÓBVIO que depois dessa você vai precisar de uma água. Como tem muita gente que reclama que o sabor da água aqui é diferente, eu sugiro sempre a Eco de los Andes que é mais suave.
Claro que não deu pra por tudo aqui, mas se você tem alguma dúvida escreve, eu vou no kiosco e provo e depois te conto, ok? Dale, pode por umas 5 bugigangas aí embaixo.

11 comentários

  1. Amei as barrinhas de cereais que comprei nos quiosques...rsrs

    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sou muito fã das barrinhas de cereais ahah, mas vou provar algumas :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Ah, sim prefiro as guloseimas, mas como estou de dieta forçada sempre por probleminhas de saúde tenho que dar prioridade aos mais saudáveis...rs
    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Meu alfajor favorito é o Jorgito. Principalmente aqueles pequeninos que vem num pacotinho.. Ah, e as batatas Lays que não existem mais aqui no Rio (de Janeiro)? Quando vou para Buenos, trago um carregamento no meio das roupas hahaha

    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Lays são ótimas mesmo!
      Esse post foi mais docinho, depois eu faço outro só com salgados eheh.

      Beijo!

      Excluir
  4. Hummm, adorei o post! Tb sou fã dos "super mega hiper maxi kioscos" argentinos! Também amo Cachafaz, sempre digo para não comprarem Havanna ou outros quando me perguntam, pra mim é o the best. O Jorgito tb é especial e as bolachas Tita são super clássicas, insuperáveis. Para beber eu tb não dispenso um Paso de Los Toros de pomelo rosado, amo!

    beijos, bom final de semana ;) Henri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Cachafaz é imbatível mesmo, e sabe que eu não curti muito o Havana? Acho meio seco demais, mas enfim, tem gente que gosta né?

      E sobre as águas saborizadas vou fazer um post a parte, eheh esse foi mais docinho docinho *-*

      Bom finde!

      Um beijo.

      Excluir
  5. Fico lendo seus post sobre comida e só tenho a certeza que vou voltar uns 10kg mais gorda da minha viagem!!

    ResponderExcluir
  6. Onde fica esta loja dr alfajores please? Qual o endereço?

    ResponderExcluir
  7. Onde fica esta loja dr alfajores please? Qual o endereço?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .