Top 4 Sorvetes Argentinos!

26 de abr. de 2012

Não tem como vir a Buenos e não provar os sorvetes daqui. Portanto coloque como uma de suas obrigações durante a jornada e se joga nessa delícia:

Chungo
Nome estranho, não tão conhecida pelos turistas. A Chungo, de cor de laranja com toques em marrom/ creme, tem sorvetes que imitam nomes de famílias argentinas. Mas são os sabores clássicos de sempre. É gostosa, mas não é a preferida. Isso quer dizer que se você tem a Chungo na sua frente: corre para lá!


Aqui pedimos um heladito de morango com leite, delicioso e muito cremoso. Mas confesso que nessa sorveteria temos que dar crédito especial para a Copa Chungo. Uma sobremesa assim ó: taça grande de sorvete de creme e de chocolate, rodeada de doce de leite, com cobertura de chocolate, chantilly e castanhas. É sem dúvidas minha sobremesa de sorvete preferida.(www.chungo.com.ar)


Freddo
Sorveteria mais clássica está para nascer. Quem conhece sorvete argentino, conhece a Freddo. E quem vem à Argentina e não prova os sorvetes de lá merece um puxão de orelha! Aqui destaco o helado de dulce de leche, tão tradicional por aqui.


Olha ele aí! O sorvete é o preferido tanto dos argentinos - que têm paixão pelo sabor, como também pelos turistas. Minha opinião: eu gosto bastante do Freddo, mas prefiro outros. (www.freddo.com.ar)


Persicco
Eu a-d-o-r-o a Persicco. Nomezinho italiano, poucas filiales, mas amo. Está no 2º lugar da minha listinha. Aqui os sorvetes são mais doces e mais cremosos que o restante dos lugares.


O escolhido da vez foi o Tramontana - sorvete de creme com doce de leite e bolinhas de chocolate. Puro sucesso, sorveteria lotadérrima e muito muito sabor. Amo! (www.persicco.com)


Volta
A melhor para o final. Sim, essa é a minha preferida de olhos fechados. Não tem tempo ruim: faça frio ou sol eu estou sempre no Volta. E posso até afirmar que é a preferida dos argentinos também. Aqui todos os sorvetes são cremosos, doces na medida certa e não tem um que seja ruim (palavra de quem já provou mais da metade do menu).


Mas meu heladito de siempre é Chocolate com Mascarpone (babando só em pensar). Mas o da foto é Mousse de Chocolate e Tramontana. Sério, vão provar e depois me digam se eu não estava certa! (www.unaltravolta.com.ar)


Entrem no site pra saber mais sobre as filiais!
Preço médio dos helados na cidade: $30 pesos para dois sabores bem servidinhos.

11 comentários

  1. Que delícia! Já entrou para minha "wishlist", haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueba! Você não vai se arrepender!

      Beso, beso.

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  2. Vou deixar de ser sem vergonha e vou passar a comentar !

    Provei varios sorvetes essa semana mas os sorvetes da Volta Sao unicos! Eu ja tenho um preferido: Mascarpone!

    Super Beijo pra ti, que eh uma querida! Adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, adorei teu comentário e ainda compartilho contigo a opinião sobre o Volta! MELHOR COISA DE BUENOS, ahaha.

      Beijo pra ti, adorei te conhecer também!

      Excluir
  3. Amandaaaaaaaa, assim não dá!
    Bjs quéri
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Tenho a impressão que vc tem 20 e poucos anos, se tivesse mais de 30 ia ver que não dá mais pra se jogar assim não....haja cautela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho tendência a engordar, isso é bom. O que não quer dizer que eu não faça exercícios físicos e feche a boca durante a semana né?
      Hehe, nada é fácil demais.

      Beso, beso.

      Excluir
  5. Provei também o sorvete da Cadore, uma portinha na Corrientes.. Bom demais!

    ResponderExcluir
  6. Aun , em Quilmes tem uma sorveteria chamada Piave que tem os melhores sorvetes argentinos que já provei. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oiee meninas, bah ontem eu fui no Iguatemi aqui em Porto Alegre e fui na franquia do Freddo...Nossa que sorvete maravilhoso (eu pedi o de chocolate amargo), fiquei mega curiosa em ir no Freddo de Buenos Aires, como pretendo voltar a Buenos em Abril (Sim, pois fui em Março/2011) quero ir na fonte do Freddo e provar o de Doce de leite ou Chocolate com doce de leite kkkkkkkkkkkkk.Bjus

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .