Dos Lugares para Pensar na Vida

10 de jan. de 2014

Se há algo que eu sempre estou comentando é a facilidade com que em Buenos você pode passar a tarde inteira em um café sem gastar mais que um café, ninguém vai te colocar pra fora do local ou fazer algo parecido.

Eis aqui, então, meus lugares preferidos para fazer isso:

- La Prometida, Colegiales
É um cafécito bem grande que fica em um dos bairros mais residencias da cidade. O La Prometida tem a sua própria produção de pães, o que faz você sair de lá com muitos carbs a mais, pero que importa? São vários salões, mas o mais agradável na minha opinião, é o dos fundos. Sempre está vazio e tem vista pro jardim deles. Uma delícia.


- Starbucks, Cerviño esq. Scalabrini Ortiz
Quem me conhece acha muito estranha a minha paixão por eles, isso porque eu realmente não curto filiais. Mas Starbucks eu amo, não me julguem. Não é que há algo realmente delicioso, mas acho que porque amo o marketing deles, amo o jeito que eles lidam com redes sociais, tudo junto. Um deles é meu predileto, o que era perto da minha ex casa. Não é que vive vazio, mas os atendentes lá são tão simpáticos que virou meu escritório nos finais de semana. Já fiquei lá por umas 6h sem nenhum problema. Ia ao banheiro, deixava as coisas lá pros meninos olharem e voltava. Amo.


- Malvón, Palermo Chico
Talvez tudo que eu esteja colocando seja perto da minha rotina, mas é isso mesmo. O novo Malvón que abriu em Palermo Chico virou paixonite pelo simples fato de ainda não ser conhecidão. O jardim aos fundos é perfeito para um livro. Post Malvón.


- Plaza Alemania, Palermo
Não sei o que há com essa praça, ela fica na beira da Avenida Libertador e parece que o som não passa das grades que a cercam. É sempre vazia nos sábados a tarde. Meu lugar para tomar sol e para pensar na vida.


- Decata, Paul French Gallery
O Decata não vive vazio, o que é uma pena, mas durante semana ou num sábado depois do almoço as coisas por lá são tranquilas. Eu viajo, literalmente, naquele lugar. Isso porque a trilha é sempre maravilhosa, o local é espetacular. Sem mais. Post aqui.


- Croque Madame da Avenida del Libertador
Há algo de maravilhoso aqui. Não sei se é a vista para a Avenida Libertador ou se é tudo, só sei que amo de paixão o Croque de lá. As tardes durante semana são tão deliciosas que uma vez fiquei umas 4 horas por lá sem perceber. Quando me dei conta já tinha tomado duas taças de champagne - bem lentas - e comido um petit gateau muy despacio. Post.


Obs.: muita gente me pergunta porque o café em Buenos Aires é caro. Geralmente um café chiquito, custa 18 pesos. Mas veja bem, não é só o café que você está pagando e sim a experiência. Ninguém vai a um café aqui e fica 10 minutos. As pessoas vão, pedem um café (que muitas vezes vem com um copinho de água, mini suco de laranja, ou alguns biscoitos do lado), se sentam à mesa e ficam hoooooras lá. Ou lendo um livro, ou o jornal do dia que o próprio café tem. Ou seja, não é a bebida que você está pagando e sim tudo, ok? Buenos Aires não foi feita para pessoas com pressa. Não foi feita para você entrar em um local, comer e sair correndo. Buenos Aires foi feita para flanar.

Endereços:
- La Prometidawww.facebook.com/laprometidarestoran - Agustin Delgado 1189, Colegiales.
- Starbuckswww.facebook.com/StarbucksArgentina - Cerviño 3561, Palermo Chico.
- Malvónwww.facebook.com/confiteriamalvon - Lafinur 3275, Palermo Chico.
- Plaza AlemaniaMapa.
- Decatawww.facebook.com/Decata - Gorriti 4865, Palermo Soho.
- Croque Madamewww.croquemadame.com.ar - Av. Libertador 1902, Palermo.

5 comentários

  1. "Buenos Aires não foi feita para pessoas com pressa. Não foi feita para você entrar em um local, comer e sair correndo." Totalmente o contrário de Sampa! É o que eu mais amo em Buenos Aires, ninguém tem pressa. Em Sampa, nós somos muito apressados: compramos algo pra comer e já estamos correndo pra pegar ônibus lotado. Hahaha. Dos 12 aos 16 anos morei em Buenos Aires, amo muito a cidade e sempre volto. Mas a minha São Paulo, apesar dos pesares, é incomparável! <3 Amo seu blog, Amanda

    ResponderExcluir
  2. Ai estou amando seus posts. Chego em BsAs dia 01/03 e já estou ansiosa pelas experiências. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandiiita!
    Quanto tempo não passo por aqui.
    O blog tá cada dia mais legal, fiquei hooooooooras lendo os outros posts.
    Muito orgulhosa de vc, chica!! hahahaha...
    Estou indo agora em janeiro para BUE com a minha mãe, pode ter certeza que vamos um incluir um lugar bem tranquilo desses no nosso roteiro!
    Besos,besos

    ResponderExcluir
  4. É exatamente por isso que amo Buenos Aires.Amanda seus textos tocam minha alma e faz cada vez mais eu pensar em ir morar definitivamente nesta cidade linda. Gracias Chica! Besos

    ResponderExcluir
  5. Flanar em Buenos, eu adoro! Passei um mês maravilhoso em Bue flanando muito, rs. E o seu blog encantador me levou aos melhores lugares... um verdadeiro guia para os hedonistas. Obrigada por todas as dicas preciosas! Adoraria ter um blog com o mesmo perfil do seu, para as chicas aqui de São Paulo...

    Beijo


    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .