Roteiro do Finde! Lupita Bar + Jet Lounge

23 de mar. de 2012

Sempre que chega sexta a animação vai a mil, né? Ou é assim que tem que ser pelo menos! Quando a gente fala de vida noturna Buenos Aires é o paraíso. Não é tão perigoso e a moda por aqui é ir até a baladinha ou barzinho de ônibus mesmo. A primeira vez que eu fiz isso me senti um tanto estranha: super arrumadona pra pegar transporte público, isso não se vê muito pelas cidades brasileiras, ou pelo menos em São Paulo, de onde eu venho. Mas aqui em Buenos isso é possível sim, e não tenha medo, mas também não é pra pegar sozinha o 'colectivo' umas 3h da manhã, ok? E é isso mesmo 3h da manhã é quando a balada está la bombando a mil! Mas chegar as 3h da matina no lugar, a chance de você não conseguir entrar é grande, portando chegar sempre em torno da meia noite e 1h30 é o ideal.

Mas pra aguentar a rotina da noite, nada melhor do que uma prévia! Ou o esquenta, como falamos no Brasil. A prévia de hoje é no Lupita! O Lupita é meu barzinho preferido em Buenos Aires, é mexicano e tem uns drinks incríveis! É o destino certo se você quer comer legal e tomar algo bem gostoso. A decoração de lá é bem típica: cheio de badaluques mexicanos, uma imagem de Guadalupe e luzes baixas. Ele fica ali no burburinho de Las Cañitas, na rua Báez 227. Aliás, essa rua é o que há quando falamos de noite, quase todos os barzinhos dali são bons para passar a noite,  a rua sempre está cheia e não apresenta perigo.

Carnal + Piña Colada

Voltando a falar do Lupita, lá eu super indico o burrito Argento! Massa de burrito comum, com carne argentina bem macia e um molho que eu não sei o que vai, mas é bom! Para tomar eu fico com o Carnal, trago de lá que sou apaixonada! Vai maracujá, lima, menta, pimenta (pode pedir sem) e vodka. Outros dois clássicos que adoro, são: Piña Colada, feito com perfeição pelos bartenders, trago leve para as chicas, e a Marguerita de Maracujá: o queridinho de todas.
Para ver todos os tragos, comidinha e decoração acessem o In Spirits - site por excelência em bares de Buenos Aires de um grande amigo meu e que, de vez em quando, eu contribuo seja em posts fru frus ou na tradução.

Para seguir com a noite... Jet Lounge!

Eu não sou muito chegada numa festança assim, mas isso não quer dizer que eu nunca tenha ido. Sair para dançar é quase unaminidade quando você pergunta a um argentino o que ele quer fazer no final de semana, logo tudo o que é salão para dançar LOTA! Por lo tanto não são muitos casas que têm um espaço confortável pra você bailar do jeito que quiser. Dito isso, hoje eu apresento a Jet Lounge, lugar que conheci com uma amiga minha brasileira que quase vive de plantão em baladas, a Renata!

Foto: Stay Website

A Jet é uma das baladas mais bem frequentadas da Capital, mas o negócio por lá é sério: não está bem vestido, não entra. Isso mesmo, é ruim, mas é a verdade. Portanto se você se interessar na casa, caprichar na produção é lei. Se você não tem nome na lista tem que pagar, a última vez que eu fui a Re tinha um promoter e não pagamos, mas o valor gira em torno dos $50 pesos.
Eu recomendo a Jet porque achei lá bem tranquilo: dá pra dançar dentro das possibilidades, só tem gente bonita e fica num lugar super agradável, na Av. Rafael Obligado, que é a avenida do Aeroparque. Uma das coisas mais legais é ficar na balada até quando termina, umas 7h da manhã, e ver o dia amanhecer dentro da casa que tem vista para o Rio de la Plata, uma ótima maneira de começar a ressaca, ou não.

Foto: Reprodução

Se joga chica!

Lupita Mexican Bar

Jet Lounge

14 comentários

  1. Blog novo! E lindo, por supuesto! HHAHAHA Parabéns! Já li todos os posts! ;D
    Me interessei pelo barzinho! Fiquei morrendo na vontade da Marguerita de Maracujá e a Piña Colada tá tão apetitosa na foto....HAHAHAH
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah por enquanto ele está curtinho né? Mas já já vem mais posts, por supuesto aahhaha!

      Obrigada! Seja super bem-vinda :)

      E pode ir de olhos fechados no Lupita porque é altamente recomendado não só por mim!

      Um beijo,

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  2. Amanda!! to indo pra Buenos Aires essa quinta com casais amigos, sabado vamos comemorar o aniversario do meu namorado e pensamos em ir na Jet! sera que precisa de reserva? quando fui no ano passado nao conseguimos entrar, tava muito lotada! conheci agora o blog e vai ser de muita utilidade :)!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      Olha chegando geralmente até uma hora da manhã dá pra entrar numa boa... Tá bom?

      Beijo!

      Excluir
  3. Amanda, legal demais o seu blog! Estou indo com minhas amigas para BA em setembro! Aí estamos correndo atrás das dicas noturnas! (:
    O que você acha da Shampoo, Pacha e Tequila?
    Asia de Cuba muito turistão, né? Vamos ficar num hotel em puerto madero. Vc acha muito ruim ficar indo e voltando de táxi dessas baladas pra lá?
    Beijos e obrigadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shampoo é ótima! Pacha não indico muito, mas disseram que agora mudou de dono então dá pra ir, mas não sei não fui ainda depois que mudou, e Tequila é excelente mas é meio missão impossível entrar, então se for pra lá tenha sempre um plano b, tá bom?

      Asia de Cuba dá +40, eu não sei a idade de vocês, mas melhor avisar né? Hahaha. Olha e táxi tá caro, mas pelo horário das baladas vcs sempre vão pegar taxi, o problema é conseguir depois da balada, meio missão impossível também, sugiro sempre sair um pouco mais cedo ou mais tarde pra não ter problema, tá bom?

      Obrigada pelo comentário e pelo elogio!

      Beso.

      Excluir
  4. Oi Amanda, tudo bom? Que blog maravilhoooooso, parabéns!Já tô pesquisando sobre Buenos Aires há algumas semanas e só encontrei o seu blog hoje, e tô aqui fazendo festa por causa disso, era tudo que eu precisava <3 haha
    Tô indo pra Buenos Aires em 2 semanas com umas amigas, mas infelizmente a gente não vai ter a sorte de pegar o final de semana em Buenos Aires (depressão -.-), adorei esse Jet Longue, ele funciona durante a semana? Beijos! :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helllooo Ma!
      MUCHAS GRACIAS UHUU! Hehehe, entãoooo deu sorte BUE tem vários lugares pra ir durante semana e que são SUPER legais e melhores que no finde!
      Segunda é morto :( - mas de terça tem a Lost Shake e a Kika, de quarta Godoy, Terrazas e Rosebar, de quinta tem Crobar e de sexta tem todas. A Jet funciona sim durante semana, se eu não me engano a partir de quinta!

      Beso

      Excluir
  5. Oi Amanda,
    Tem táxi na porta da balada? É seguro ou é melhor chamar rádio táxi?

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    Tem táxi na porta da balada? É seguro ou é melhor chamar rádio táxi?

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!! Eu fiquei louco no Lupita da última vez q fui... Indicação sua!! Volto a Bue pela terceira vez nos ultimos dois anos... sem imaginação, né? rsrs Obrifado pelas dicas... beijão! !! Anderson

    ResponderExcluir
  8. jOi amanda, viajo pra BUE daqui e duas semanas e estou montando todo (TODO mesmo) meu roteiro com base nas suas dicas (e de um guia seu que comprei, hehe) queria saber se o Let louge é bom na quinta? beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amanda, o que chamaria exatamente de "bem arrumada"? Salto é de lei? Pode dar um exemplo de look? Gracias!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, estou indo com mais 13 amigas para buenos aires para uma despedida de solteira. Vc tem algum contato de promoter para nos ajudar nas baladas? Obrigada!!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .