Sonzera da semana: Daddy Yankee

14 de abr. de 2012

Eu sei que essa semana eu fiquei devendo o Sonzera, entonces teremos no finde mesmo o som do Daddy Yankee! Ele não é argentino, é de Puerto Rico, como a maioria dos cantores de reggaeton. Aliás, sabe o que é reggaeton? Não?! Então é a hora! 

Daddy Yankee é o REI do reggaeton, sem brincadeira. No Brasil ele só conseguiu emplacar 'Gasolina'', mas isso é passado. Tudo o que ele publica vira sucesso e não tem uma música dele que não seja dançante. Aliás dançar reggaeton é só no rebolation: ou em espanhol ''meneo''. É bem legal, e é importante que você saiba que em baladas de Buenos Aires só se toca isso e quase nada mais. Pachá? Eletrônico? Galera não curte muito não. 

Foto: Reprodução

A página no facebook do cara tem 12 milhões de ''curtir'' ou ''me gusta''. Então bora lá ouvir um pouco dele? 


7 comentários

  1. adoro o estilo musical regaetton, comprei na calle florida na mundosom é isso ? ou confundi o nome da loja um cd q toca direto no meu carro....

    adoro o Daddy.......

    beijo
    grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também amo ahaha, chama MusiMundo a loja :)

      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, eu tenho PA-VOR de reggaeton e é uma das coisas que me irrita muito nas nights genéricas de Buenos Aires. Isso sem falar que toca em tudo quanto é lugar da cidade e nego AMA!
    Nesta minha última ida em Janeiro cheguei a conclusão que o Brasil deve ser o único país da América Latina que fugiu dessa latinidade toda de reggaeton, salsa, rumba, cumbia e afins. Aqui criamos o samba, suas vertentes e é o que tem. (Graças!)
    O mais próximo (em sonoridade) do reggaeton aqui eh o technobrega/calypso que, convenhamos, não é bem visto na night.

    Alias, o som dos boliches de Buenos Aires é um capítulo a parte ne? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu me acostumei ahaha, hoje até já acho legal. Quanto ao Brasil tá de fora do circuito latinoamericano também é bom e não é. Dá mais diversidade, mas também seria legal rolar mais entrosamento com o resto da América Latina eeheh.

      Besoooo!

      Excluir
  3. Oi Amanda eu procurei uma balada com reggaeton em Bue e não consegui que me indicassem nenhuma. O que me disseram era que seria muito perigoso, algo do gênero.
    Tem alguma dica, quero muito ir em uma.

    Thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas nossa, como assim? todas as baladas tocam reggaeton, ahahah.

      Excluir
  4. Oi Amanda!
    Adoro o seu Blog, sigo a mais de 3 anos!!!
    Amo Reggaeton, estou indo pra BsAs dia 19/08 e queria muito ir em Boates que toquem esse estilo musical! Quais são as boates que mais tocam Reggaeton??? Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .