4 Restaurantes para comer Tapas

27 de ago de 2013

A maioria dos argentinos são descendentes de espanhóis e italianos. Como já coloquei aqui no blog uma lista com 7 restaurantes italianos para comer, agora é a vez dos espanhóis.

Comida espanhola é sinônimo de tapas, né? Papas bravas, Revueltos, Crema Catalana, diosmio. Eu amo, não sei vocês, seguem aqui os restôs que eu mais curto:

- Bernata: cool com comida e drinks ótimos
Eu comentei sobre ele no Destemperados. É super cool e moderno, além de ter comida deliciosa. O mais legal de lá é que toda terça-feira rola uma sessão de gins tonics deliciosos. O bartender, Leandro, de lá manda a ver nos gins que maridam bem com as comidas da casa. A dona, Luz, faz questão de te ajudar a escolher. Provei lá o Huevo Roto de Madrid, as croquetas, as patatas bravas pmdds e a crema catalana. O post dá pra ver inteiro aqui. Não perde, sério.


- La Esperanza de los Ascurra: preço honesto e de bairro
Eu já coloquei o Ascurra aqui. É um resto da Villa Crespo bem gostoso e que tem boas pedidas. O preço é mais camarada que os demais e a onda meio íntima é uma delicinha. Tem várias opções boas, entre elas a tortilla de papas que é uma delícia.


- Sagardi: clássico
É, acho que é um dos mais clássicos da cidade. Fica no bairro de San Telmo e é um dos mais frequentados por porteños. Meio que raíz, sabe?

- Manuela Malasaña: chiquito e com bom ambiente
É bem pequenino e jeitosinho, não tem as melhores tapas da vida, mas é tão agradável que eu coloquei na lista. Acho que vale pedir umas tapas simples por lá e esticar a noite por Palermo Soho.


Endereços:
- Bernata: Uriarte 1610 - Palermo Soho/ www.bernata.comwww.facebook.com/Bernata.
- Esperanza Ascurra: Aguirre 526. Villa Crespo/ www.esperanzaascurra.com.ar, www.facebook.com/EsperanzaAscurra.
- Manuela Malasaña: Costa Rica 4818, Palermo Soho/ www.manuelamalasana.com.
- Sagardi: Humberto 1º, 319 San Telmo/ www.sagardi.com.

Amo tapas.

2 comentários

  1. Nao vejo a hora de chegar aí e aproveitar todas essas dicas... confesso que prefiro a comida italiana, mas vou tentar provar de tudo! rs

    Amanda, sei que vc ja deve ter escrito sobre isso (ainda nao consegui ler todos os posts, mas estou me empenhando rs) mas vc podia dar dicas sobre reveillon em BAs... tenho vontade de passar o ano novo aí mas ja ouvi dizer que a cidade fica vazia e nao tem nada muito interessante. É verdade?

    Outra perguntinha... Chego aí no mes que vem e tô louca pra comprar botas! rs Ainda consigo encontrar nas lojas? E os preços sao os mesmos do Brasil?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, ainda não temos noção do que abre ou não no Ano Novo. Mas pode deixar que vai ter post!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .