Smeterling: Novos Doces, Novo Post

13 de ago de 2013

Tem lugares que eu não abro mão e volto sempre. Exemplo? Frank's, Dill, Pani, Oui Oui, etcs. Um desses lugares também é a patisserie Smeterling. Eu não sei se vocês se lembram, mas já fiz um post dela aqui - esse aqui ó. Mas essa doceria é boa demais e eu sempre volto pra provar coisas diferentes, porque a dona faz doces de temporada, morram de vontade.

Entonces à convite eu fui lá provar o novo menú e ainda (insira aqui cara de choro de emoção) conheci a chef patissier dona da local, a grande Isabel Vermal. Eu fiquei tão boba quando a vi que acho que nem comi direito. 


A Smeterling é dessas docerias que nada - nada - nada que você peça, vai se arrepender. Nasceu mesmo da paixão da dona pela gastronomia. Aqui, vale a dica: a chica se dedicava a tecnologia até que chutou o pau da barraca e resolveu fazer um curso de pasteleria na escola Gato Dumas. Foi viajar pra Europa, visitou várias casas por lá e voltou ahazaaando nesse lugarzinho aqui. Aliás o nome é uma fofura: Smeterling, em alemão, significa borboleta (e daí a capacidade que ela tem de transformar coisas primitivas em uma beleza que só vendo). Né, para e veja só essa vitrine.


Aqui tudo é criação da dona. Tudo mesmo. E tudo é fresco, então se não tem produto x, nem vai rolar fazer o doce y. Por isso também a preferência por doces em edições limitadas: que é pra tudo ser mais que delicioso mesmo.


A casa abriu em 2010 e os porteños amam, e eu juro que não tem outra doceria tão boa quanto. Isso porque foge um pouco das receitas com doce de leite que os argentinos estão acostumados. Não precisa falar que é um sucesso, né?


Uma das novidades que eu provei foi o Religieuses de Chocolate Blanco. Uma massa parecida com a bomba, recheada de crema pastelera de baunilha, coberta de chocolate branco e decoradinha com raspas de choco branco por cima. Olha, parece ser simples, mas é uma das coisas mais deliciosas que provei nos últimos meses. 40 pesos.


Depois foi a vez do Corazón de Velours. Olha, eu não sei muito bem como explicar esse doce, vamos passar para a próxima foto assim fica mais fácil.


Tá, é uma espécie de chantilly de chocolate ao leite com avelãs torradas que fazem o papel de cobertura, que ainda vai cereais com chocolate ao leite também. Tipo assim: é maravilhoso. Os cerais doces fazem toda a diferença na composição, deixa o doce mais crocante. É uma coisa de louco. A creme de chocolate por dentro é deliciosa, mas os cerais quebram bem assim não fica enjoativo.


A Isabel depois quis que eu provasse o doce que ela mais ama, quase choray: Tarta de Peras. Peras com açúcar de confeiteiro, com avelãs torradas. Ela gosta de avelã. Esse é o tipo de doce pra quem quer comer tudo sem medo de ficar melado de tanto açúcar. É leve, meio de veraneio. É cítrico, é delicioso como tudo por lá.


Ainda provei um macaron incrível de framboesa.


E uns biscoitos de coco que viciam, de verdade. Fininhos, doces na medida, quero chorar.


Eu ainda indico por lá tudo, haha, mas sério: Mini Cake Smeterling, The Mini Lemon Cake e a de maçã.

Smeterling Patisserie
Uruguay 1308, Recoleta.
Abre de Segunda a Sábado das 10h às 20h.
Domingos e feriados das 11h às 20h.
www.smeterling.com
www.facebook.com/smeterling
Preço médio dos doces: 40 pesos. Cupcakes ao redor dos 20 pesos.

Prós: tudo/ Contras: nenhum.
Tem a minha estrela de perfeição (:

Quando eu digo que é a melhor doceria de Buenos eu não estou inventando.
É sério, eu vou pra academia só pra provar doce, e a Smeterling é rainha.

8 comentários

  1. Eu nunca fiquei tão aguada quanto dessa vez... meu deus... minha boca tá cheiaaa d'água!!! Eu queeeeero!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Programando pra ir em 3...2...1!!

    ResponderExcluir
  3. Hummm, não vejo a hora de provar!! Vou para Buenos Aires com meu namorado em 28/08, ficaremos 5 dias. Desde que fechei a viagem, há 2 meses, estou sempre por aqui, mesmo que nunca tenha feito nenhum comentário, rs.
    Acabei de comprar um de seus guias, o para turistas que querem uma experiência "baratinha". :D
    Parabéns pelo blog, é útil e divertido. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estive aí em junho e seguindo sua indicação fomos conhecer
    a Smeterling. Amamos tudo!
    O atendimento a decoração e é claro principalmente os doces.
    São de morrer!!! Perfeição e prazer.
    Fui de Mini Lemon Cake é realmente dos deuses!
    Obrigada pela dica.
    Bj
    Maria Ester

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .