Smeterling: Novos Doces, Novo Post

13 de ago. de 2013

Tem lugares que eu não abro mão e volto sempre. Exemplo? Frank's, Dill, Pani, Oui Oui, etcs. Um desses lugares também é a patisserie Smeterling. Eu não sei se vocês se lembram, mas já fiz um post dela aqui - esse aqui ó. Mas essa doceria é boa demais e eu sempre volto pra provar coisas diferentes, porque a dona faz doces de temporada, morram de vontade.

Entonces à convite eu fui lá provar o novo menú e ainda (insira aqui cara de choro de emoção) conheci a chef patissier dona da local, a grande Isabel Vermal. Eu fiquei tão boba quando a vi que acho que nem comi direito. 


A Smeterling é dessas docerias que nada - nada - nada que você peça, vai se arrepender. Nasceu mesmo da paixão da dona pela gastronomia. Aqui, vale a dica: a chica se dedicava a tecnologia até que chutou o pau da barraca e resolveu fazer um curso de pasteleria na escola Gato Dumas. Foi viajar pra Europa, visitou várias casas por lá e voltou ahazaaando nesse lugarzinho aqui. Aliás o nome é uma fofura: Smeterling, em alemão, significa borboleta (e daí a capacidade que ela tem de transformar coisas primitivas em uma beleza que só vendo). Né, para e veja só essa vitrine.


Aqui tudo é criação da dona. Tudo mesmo. E tudo é fresco, então se não tem produto x, nem vai rolar fazer o doce y. Por isso também a preferência por doces em edições limitadas: que é pra tudo ser mais que delicioso mesmo.


A casa abriu em 2010 e os porteños amam, e eu juro que não tem outra doceria tão boa quanto. Isso porque foge um pouco das receitas com doce de leite que os argentinos estão acostumados. Não precisa falar que é um sucesso, né?


Uma das novidades que eu provei foi o Religieuses de Chocolate Blanco. Uma massa parecida com a bomba, recheada de crema pastelera de baunilha, coberta de chocolate branco e decoradinha com raspas de choco branco por cima. Olha, parece ser simples, mas é uma das coisas mais deliciosas que provei nos últimos meses. 40 pesos.


Depois foi a vez do Corazón de Velours. Olha, eu não sei muito bem como explicar esse doce, vamos passar para a próxima foto assim fica mais fácil.


Tá, é uma espécie de chantilly de chocolate ao leite com avelãs torradas que fazem o papel de cobertura, que ainda vai cereais com chocolate ao leite também. Tipo assim: é maravilhoso. Os cerais doces fazem toda a diferença na composição, deixa o doce mais crocante. É uma coisa de louco. A creme de chocolate por dentro é deliciosa, mas os cerais quebram bem assim não fica enjoativo.


A Isabel depois quis que eu provasse o doce que ela mais ama, quase choray: Tarta de Peras. Peras com açúcar de confeiteiro, com avelãs torradas. Ela gosta de avelã. Esse é o tipo de doce pra quem quer comer tudo sem medo de ficar melado de tanto açúcar. É leve, meio de veraneio. É cítrico, é delicioso como tudo por lá.


Ainda provei um macaron incrível de framboesa.


E uns biscoitos de coco que viciam, de verdade. Fininhos, doces na medida, quero chorar.


Eu ainda indico por lá tudo, haha, mas sério: Mini Cake Smeterling, The Mini Lemon Cake e a de maçã.

Smeterling Patisserie
Uruguay 1308, Recoleta.
Abre de Segunda a Sábado das 10h às 20h.
Domingos e feriados das 11h às 20h.
www.smeterling.com
www.facebook.com/smeterling
Preço médio dos doces: 40 pesos. Cupcakes ao redor dos 20 pesos.

Prós: tudo/ Contras: nenhum.
Tem a minha estrela de perfeição (:

Quando eu digo que é a melhor doceria de Buenos eu não estou inventando.
É sério, eu vou pra academia só pra provar doce, e a Smeterling é rainha.

8 comentários

  1. Eu nunca fiquei tão aguada quanto dessa vez... meu deus... minha boca tá cheiaaa d'água!!! Eu queeeeero!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, não vejo a hora de provar!! Vou para Buenos Aires com meu namorado em 28/08, ficaremos 5 dias. Desde que fechei a viagem, há 2 meses, estou sempre por aqui, mesmo que nunca tenha feito nenhum comentário, rs.
    Acabei de comprar um de seus guias, o para turistas que querem uma experiência "baratinha". :D
    Parabéns pelo blog, é útil e divertido. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estive aí em junho e seguindo sua indicação fomos conhecer
    a Smeterling. Amamos tudo!
    O atendimento a decoração e é claro principalmente os doces.
    São de morrer!!! Perfeição e prazer.
    Fui de Mini Lemon Cake é realmente dos deuses!
    Obrigada pela dica.
    Bj
    Maria Ester

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .