Receitinha: Alfajor de Colher

2 de ago de 2013

Uma das coisas mais legais do blog é poder conhecer gente que faz coisas lindas! Foi assim que eu descobri, através da Lorena (que escreve comigo pro Destemperados) o blog do Guilherme, o Moldando Afeto.

O Afeto é uma coisas DELICIOSA pra quem ama muito amor e pra quem ama muito cozinhar, sim é muito amor. Ah, detalhe, ele se apresenta como Gui POULAIN, COMO NÃO AMAR? Hahha, eu acho tudo muito lindo por lá e quis trazer pra cá uma receita linda demais que ele postou ontem: Alfajor de colher! Todas morre. Grande detalhe: receita linda ilustrada!

Ele diz assim:

Hoje a receita não é minha! É da chef Julia Martins. Assim que eu postei a primeira receita ilustrada aqui no blog a irmã dela me encomendou que fizesse duas receitas ilustradas para que pudesse dar de presente a ela. Deixou que eu as postasse aqui também. Essa é uma versão bem simples de alfajor pra se comer de colher. É rápida de fazer, vai poucos ingredientes e é um prato cheio pra quem ama doce de leite.


Ingredientes:
♥ 400 g de doce de leite.
♥ 250 g de creme de leite fresco.
♥ cerca de meio pacote de bolacha Maria triturado.
♥ chocolate meio amargo ralado à gosto.


Colocando a mão na massa:
♥ Misture o doce de leite e o creme de leite numa panelinha e leve ao fogo baixo até que mesclem bem. Divida em copinhos, pela ordem: creme + biscoito + chocolate e coloque por cima o biscoito triturado e o chocolate. Leve à geladeira. Sirva com uma colherzinha, que dá charme e é o modo de comer!

♥ Dicas do Gui: Se você não tiver copinhos de shot vale até comprar aqueles copinhos descartáveis tranparentes que muita gente usa pra colocar brigadeiro de colher ou mousse de maracujá. Outra opção é bater o creme de leite como chantilly em uma batedeira (sem adicionar açúcar) e misturar ao doce de leite sem ir ao fogo, é uma versão um pouco “aerada” do alfajor de colher. Pessoalmente adoro colocar bastante chocolate, o mais amargo possível, que contrasta bem com o sabor doce do doce de leite.


Rende: 20 copinhos.
Tempo de preparo: 15 minutos + 30 minutos na geladeira.
Dificuldade: baixa.


O blog além de ser fofo e ter umas receitas deliciosas, cita a cada preparo uma música gostosa. Listinha de receitas que eu amo e onde comer mais ou menos coisinhas parecidas aqui em Buenos: 
♥ Costelas de Cordeiro - Miranda tem um cordeiro MARA.
♥ Chocolate Quente - Le Pain Quotidien tem O chocolate quente (vem até com choco extra pra jorrar ahaha) e eu também curto o do Café Tortoni, é bemmm grosso e vai bem com churros e doce de leite.
♥ Caldeirada de Frutos do Mar - O Muelle tem peixes deliciosos.
♥ Cheesecake de Nutella - olha, eu AMO demais Nutella. Mas cheesecake mesmo é bom no Scarlett e no Pani.
♥  Torta de Morangos e Mascarpone - esse torta se encontra fácil aqui. Eu gosto muito das que vendem na Panadería Argentina.
♥ Empanadas, hihih, qualquer uma é boa mas segue aqui meu top 5.

Moldando Afeto

Vamos cozinhar nesse finde porque tá frio pra sair!

5 comentários

  1. Preciso falar que eu AMO o Gui e o Moldando Afeto? Acho tudo de mais lindo nessa vida e essas receitas ilustradas são o supra sumo da maravilhosidade! Vamos reformar a cozinha lá em casa e já estou brigando com o marido sobre quais receitas ilustradas vamos ter por lá (ele quer feijoada e eu quero massa)!

    Beijo pro Gui e beijo pra Amandita!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Buenos Aires em pequenas colheradas, né? hahaha

    Bjs
    Passaporte Shopaholic - O Blog de Viagens para Mulheres

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, preciso testar!
    Amanda querida, amo o seu blog! Não suma mais :)
    Beijos

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .