Top 5: Passeios de Feriado

16 de ago. de 2013

Segunda é feriado aqui, e muita gente me pergunta o que fazer e o que está aberto: olha, imagina uma cidade grande com feriado. Imaginou? 

Pois bem, serviços tipo banco - exemplo - não funcionam, mas depois cada um se vira como pode: restaurantes abrem normalmente e lojas também. O que pode acontecer é que tenham horário reduzido. A melhor coisa para se fazer é entrar no site/ facebook do local e se informar. De verdade. Dito isso, apresento aqui 5 passeios deli deli para fazer no feriadón:

Sair na noite anterior
Isso, ao invés de você ficar lamentando que tantas lojas estarão fechadas, cai na night na noite anterior e dorme mucho no dia do feriado. Aliás, é isso que os porteños fazem. Feriado é dia para ficar em casa praticamente, não há esse desespero em sair viajando e passar mais tempo na estrada que na praia, exemplo. Dá uma olhada nesse post aqui de balada, e na tag de bares.


Aproveitar os parques
É, ainda assim se você quiser se levantar cedo, melhor pedida é aproveitar os parques da cidade, não tem escolha mais certeira. O que pode rolar é que vai estar cheio, mas só. Aqui, post de parques para ir.


Ir para um Asado
Imagina, curtir um asado em terras porteñas? Se você não tem amigos em Buenos que topem fazer um asado, vai comer numa beeeeeeela parrilla na cidade e morfa lá. Pede tudo e mais um pouco e se entrega no vinho. Aqui, dicas de lugar para tomar vinho, e aqui, dicas de parilla.


Vivendo como porteño
Essa opção você pode combinar com sair à noite. Saia, acorde tarrrrrde, vá tomar café em uma das mimices da Rua Nicaragua (veja aqui onde comer) e saia perambulando por Palermo e arredores.


Shopping
Agora, se teu intuito de compras é enorme, te enfia no shopping. Não recomendo muito, mas pensa que se estiver chovendo e você estiver aburrida, pode ser uma boa opção. Aqui, shoppings recomendados.

Bueno, não me perguntem o que abre ou deixa de abrir porque eu também muitas vezes não sei. Pra mim, sair pra um bar, acordar tarde e ir tomar café já tá ótimo para curtir o feriado hihih. Buenfinde! E pra curtir o feriado aqui aproveita a promoção relâmpago de passagens aereas da Decolar.com (jabá, mas o post tá fofo).

7 comentários

  1. Oi Amanda!!
    Estou amando o blog, entro todo dia!!!!
    hahaahaha

    Dia 01/09 vou prai pela primeira vez e estou superrrrrr ansiosa....fazendo mil roteiros eheheh

    O seu blog está me ajudando muitoooo...ja peguei várias dicas de lugares...

    Vou ficar em um hotel perto do LA Cabrera, ou seja, perto dos melhores restaurantes!!

    Quero ir no Casa Cruz (mas estou com medo de ser muito caro) e no Te matare ramirez (mas estou com medo de ser tipo um filme pornô)....ahahahah....vc aprova ou não estes dois restaurantes??

    Bjinhos

    Renata M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa Cruz eu adoro, mas acho que tu vai gostar só se for do tipo gastronômica. A comida do Ramirez não é lá aquelas coisas, e não achei muito sensual :(

      Excluir
  2. Obrigada amanda!!!
    Vou estar sempre por aqui!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Amanda, to viciada no seu blog menina. Devia ter encontrado antes de ir pra Buenos, nao passaria tanto aperto quanto passei. Sua dica de nao ir la na La Boca foi a melhor de todas (vamos combinar, aquilo ali é um favelao)!! Aqui, vc sabe me infomsr se a Villa 31 é mt perigosa? Claro q sei q é uma favela, mas é perigosa ou mais tranquilas? Uma amiga ( que na verdade veio do norte da Argentina me convidou pra ficar na casa dela la e fiquei suuuuuuuuuuper sem graça de perguntar né kkkk) bjbj guria

    ResponderExcluir
  4. para feriados tambien esta bueno ir a pasarlo a alguna estancia en el campo o ir al parque Pereira o a La Plata...Lujan tambien es lindo...son lugares de campo super tranquilos y con mucho espacio, verde y poco ruido...podes hacer asado o jugar futbol o volei,ademas tmb hay buenos lugares para comer,por ejemplo en lujan estan los mejores alfajores,en la plata la carne para asado es de mejor calidad que en capital federal,en tandil hay buenisimos fiambres y quesos...tambien mermeladas y chocolates.

    ResponderExcluir
  5. PS: Villa 31 es PELIGROSISIMA si no tenes ningun conocido de ahi,es el punto MAS PELIGROSO de capital federal

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .