Top 5 Motivos para Você Não Vir a Buenos Aires

16 de dez. de 2013

Tem muitos blogs que eu curto, um deles é o Pra Ver em Londres. O Pra Ver é comandado por dois jornalistas brasileiros que passam temporadas na cidade em que - realmente - os sonhos viram realidade. 

Dito isso, eu leio demais eles e amei um post que eles bolaram chamado 5 Motivos para Você Não Vir à Londres e resolvi fazer um inspirado para Buenos. Vejamos:

Só tem Carne para Comer
Realmente, só que não. Buenos tem tanta opção de comida que quero gritar - mesmo - quando alguém diz qeu aqui só tem carne ou que a comida não é boa. Eu até tento não por tanta dica gastronômica, mas cada dia que passa eu acho que Buenos é uma viagem suppppperrrr de comilança.
Já mostrei aqui vários restaurantes italianos, de comidinha natureba, zilhares de café e frutos do mar. Tem opções pra dar e vender.


Não vale a pena para fazer compras
Amém, isso é muito bom. Buenos nunca foi uma viagem para compras. E mesmo assim se você quer comprar, troca no câmbio negro que vale a pena, como eu digo nesse post aqui e nesse outro aqui.

É muito perto, não é viagem internacional
MAS EIN! Isso deveria ser uma vantagem. Várias pessoas já me disseram isso. E aqui acho que imagens valem mais que palavras:






Em 2 dias você conhece tudo
Se você é do tipo que vem num final de semana e depois sai reclamando, nem vem. Tá cheio de gente que vai ao Caminito, San Telmo e Centro e acham que isso é Buenos Aires. Nunca nem ouviram falar de Barrio Norte, Palermo, Cañitas, Acassuso, Villa Crespo, Colegiales, etc. Eu moro aqui há quase 9 anos e ainda não conheço muita coisa.

Buenos vicia
OMG, isso é verdade! Buenos vicia tanto que você nunca vai se cansar de voltar pra cá (:



Amamos Bue.

34 comentários

  1. Soa muito interessante *-*
    a cada post, fico com mais vontade de conhecer \o

    ResponderExcluir
  2. O pessoal que fala que conhece tudo em dois dias é o que não programa a viagem e procura roteiros legais. Chega aqui e só conhece Caminito, Casa Rosada e afins.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    Já fui pra Buenos Aires 6 vezes. Fui ao caminito uma vez, e não voltei mais!
    Acho qeu tem mais a se explorar nessa cidade. Amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. VICIA, vicia demais. HAHAHAHA
    a primeira vez que fui, fui com o jeitinho brasileiro "ah, a gente vai mesmo pra argentina, jura ?" e agora ninguém em tira mais daí. Bue é minha paixão.

    ResponderExcluir
  5. E lendo isso, o coração aperta!!!
    Que vontade de voltar.. Buenos realmente vicia!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número e grau com a Bárbara Rosa. Vicia demaissssss!!!!!!!! Gosto tanto que sonho em ir morar aí...

    ResponderExcluir
  7. Vicia e vicia mesmo! Já fui 4 vezes. Agora estou indo para Paris , mas estou com uma saudade louca de Bue. As pessoas falam: "Mas vc está indo para Paris!". Sério, vontade de voltar correndo pra minha Bue !

    ResponderExcluir
  8. Tudo vero! Rsrs principalmente a parte das comidas e do vicio!!! Fui a Bsas 1 vez, mas quero voltar urgentee.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh.. e como viciaaa. Tem alguma substância no ar de lá, só pode hahahahaha.. quero voltar logo!!! Fui à poucos lugares, pelo tempo.. conheci as coisas principais de turistas, mas me encantei pelas ruas, pelos lugares que passava, pelo clima, pelas pessoas... sabia que tinha muita coisa pra conhecer e depois do teu blog então, vixe, milhaaares :)
    É bom, pq vc vai e sempre vai ter uma novidade e mesmo quenão tenha,é o tipo de lugar, que você vai, mesmo que já tenha visto de tudo!
    Comi bem, até demais!
    Essa da "É muito perto, não é viagem internacional" hahaha, é ótima.. deixa pro recalque :p

    besos!

    ResponderExcluir
  10. Também concordo que quem fala que Buenos Aires não é viagem internacional é por puro recalque rs Ainda mais eu que saio de Natal e atravesso o Brasil pra poder chegar. Vou pela segunda vez em Janeiro e já tô pensando na terceira, quarta...Vicia. rssss :P

    ResponderExcluir
  11. Acabei de voltar de Buenos Aires e fiquei encantada com a cidade. Com certeza quero voltar.

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de chegar da minha primeira viagem a BonossAires e já quero voltar. Fiquei 7 noites e tinha um roteiro gigantesco que não consegui cumprir de tanta coisa legal que tinha pra ver por lá. Todo mundo dizia que era muito tempo, mas do meu roteiro enorme, consegui concluir os batidões de turista como caminito, san telmo, jardim japonês, cemitério, plaza de mayo, obelisco aqueles todos, mas não consegui cumprir meu roteiro de cafés, infelizmente nenhum da minha lista pq fiz passeios fora da cidade. Não comi apenas carne. Fui no Osaka e amei e de bares fui no Franks. Quero voltar pra já

    ResponderExcluir
  13. ... simmmmmm, Buenos vicia e é maravilhosa... morei quase 6 anos, e juro que não vi tudo que podia ver... quero voltar tantas e quantas vezes Deus me permita nessa vida...

    ResponderExcluir
  14. Ai aiii... Como já disseram... Tudo verdade!!!
    Já fui a Buenos Aires, e agora arrumei outra desculpa pra voltar!!! Passar o año nuevo!!!
    Viva Bue, sua lindaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudo para Chicas!!! O post está ótimo!!! vou seguir a partir de agora!!! Parabéns e abs

    ResponderExcluir
  16. A coisa que mais odeio em Buenos Aires é brasileiro achando que é americano porque o dinheiro é mais valorizado e pode comprar umas coisinhas a mais e desprezar a cultura maravilhosa daí. O roteiro turístico básico é legal, mas Buenos Aires tem tanta coisa a mais que dizer que é só isso, é mera ignorância de turista mal-informado. Sou totalmente viciada em Buenos Aires. Mesmo tendo meu celular furtado na última viagem...

    ResponderExcluir
  17. Eu fui em Março de 2011 pra Buenos para ver um Show.Fiquei 2 dias e não deu para conhecer tudo o que eu queria...Amei a cidade e pretendo voltar para ficar uns 7 dias pelo menos kkkk.Buenos Aires é Lindíssima :D

    ResponderExcluir
  18. Amanda,
    Onde fica aquela foto com o coqueiro e com pessoas deitadas no gramado? Muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/11/el-molino-minha-praia.html

      Excluir
  19. Eu quero iiiirrrrrrrrrrrr D: Gentem do Céuuu

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu fui uma vez e estou voltando agora pela segunda vez, gostei demais da cidade. Na ocasião eu fiquei no centro, e agora ficaremos hospedados em Palermo. Quero fazer essa parte da cidade! Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  21. sempre inspiradores seus posts Amanda. Pronta pra ir!!!!

    ResponderExcluir
  22. Não tenho mais vontade de voltar a Buenos Aires, li vários posts deste Blog, e segui algumas dicas, mas eu e meu marido fomos roubados em um café, levaram minha bolsa, enganados em um restaurante e onibus coletivo, clonaram nosso cartão de crédito...

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amo Buenos Aires....fui 3 vezes, sempre fico pelo menos 10 dias, fiz todos os passeios óbvios e alguns não convencionais, bati muita perna, fiz compra em supermercado, feira, etc, mas não consigo enjoar...tenho a sensação de que não conheço nada....viciei...sempre quero voltar....

    ResponderExcluir
  25. Passei 7 dias, andei por lugares que os brasileiros geralmente não costumam ir. E Já quero voltar novamente. Intercâmbio e facu aí vou eu <3

    ResponderExcluir
  26. Jaj estudei em Buenos Aires. A cidade eh bonita, ou pelo meno diferente das cidades que estamos acostumados a ver no Brasil. E eu gosto de Baires. Mas nao eh nenhuma maravilha. A cidade lembras algumas cidades da espanha (e nao a Paris) Os tempos rosas da Argentina ja se foram ha anos. A comida de Buenos Aires, eh de longe a pior. Nao existe variedade e tudo se resume a batata e milanesa. A carne argentina eh muito boa. A melhor que jah comi. Mas somente a carne e nada mais (a nao ser que voce adore se empanturrar de doces, caso contrario esqueca pq a oferta gastronomica es limitadissima).
    Acho que como destino turistico, Buenos Aires eh uma cidade pra se conhecer uma vez e nao voltar nunca mais. A CALLE FLORIDA NAO TEM MAIS FLORES!

    ResponderExcluir
  27. Amanda este é um texto sobre 5 motivos para não ir a BUE ou para ir e se apaixonar? Sim porque desses 5 só não concordo com dois, o primeiro - só tem carne pra comer - Buenos Aires é uma orgia gastronomica, para todos os gostos e bolsos - e o outro é o penúltimo - em 2 dias voce conhece tudo - eu e minha esposa estivemos aí para 1 semana em setembro e achamos muito insuficiente, tanto que já estamos com passagens compradas para mais 1 semana em dezembro, e já achamos isso pouco tb, por isso resolvemos fazer da cidade um destino recorrente em nossas futuras viagens. Quanto aos outros motivos, SIIIMMM BUE não é para compras, é uma cidade para ser curtida, apreciada, sentida, amada em todos as suas inumeras facetas, BUE é para curtir gastronomia, arte, cultura, lazer, arquitetura, e com isso dispensa qualquer necessidade consumista. Não é viagem internacional? É sim, e da melhor qualidade, e por um custo beeeem acessível, mas vai ver o pessoal gosta de reclamar né? E SIIIIIMMMMM Buenos Aires vicia e muito, tanto que pelo que escrevi mais acima eu e minha esposa já estamos completamente viciados nessa cidade, e sem possibilidade de cura rsrs. abs.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .