Os pubs de Buenos Aires

23 de abr. de 2014

Hola, chicas! Meu nome é Thaissa, sou carioca e apaixonada. Quando eu conheci o “Buenos Aires Para Chicas” já tinha ido três vezes para Buenos Aires e me apaixonado por lá perdidamente!

A Amanda não sabe (vai saber agora), mas eu me sinto BFF dela! hahahaha Super me identifico com ela! Já li uns posts mais pessoais que ela escreveu, que poderiam ter sido escritos facilmente por mim. Acho que todo mundo tem um pouco disso, né? E com certeza muitas outras chicas se identificam com ela também. No meu caso, deve ser por causa da paixão por viajar e, principalmente, pela paixão por Bs As.

Mas ao contrário do que a Amanda contou num post recente sobre sua história com Buenos, eu sempre sonhei em morar lá. Quando eu tinha acabado de completar 10 anos, estreou a novela “Chiquititas”. Eu era fanática, não perdia um episódio, deixava gravando quando sabia que não estaria em casa, tinha todas as revistas, CDs, mandava carta para os atores, ficava louca quando respondiam! E, lógico, eu queria ser uma chiquitita. Mas minha mãe neeeem me dava bola. Enfim, só sei que a novela marcou minha infância e começo de adolescência. Foi uma época muito feliz e foi também quando eu comecei a me enamorar por Buenos Aires.

A primeira vez que estive em Buenos foi com a minha família, em julho de 2000, com 13 anos. Inverno, o peso equiparado ao dólar, tudo caríssimo, mas eu não tinha por que me preocupar porque meu dinheirinho era usado pra comprar CDs das Chiquititas argentinas (!!!) e mais umas coisinhas que uma menina de 13 compra - pelo menos comprava naquela época.

Voltei a mi Buenos Aires querida em dezembro de 2011 e em novembro de 2012 com meu namorado. Aí o cenário já era outro. Calor, uma Argentina quebrada e o dinheiro era fruto do meu trabalho, sem papai e mamãe pra pagar as coisas pra mim. Mas Buenos Aires continuava encantadora! Ah, o amor...

Eu e meu namorado gostamos de beber e de gastar um pouquinho mais pra comer num lugar diferente, maneiro. Como eu já fiz intercâmbio para a Irlanda, e ele sabe que eu também sou apaixonada por aquele país (muitas paixões pra uma pessoa só), procurou por Irish Pubs na capital portenha pra me levar na nossa última visita à cidade! (Ownnn... é um lindo mesmo, eu sei!) Fomos ao Breoghan, em San Telmo, e ao Downtown Matias, em Retiro. E é sobre eles que eu perguntei à Amanda se podia escrever, e ela prontamente respondeu: “Óbvio!”.

Breoghan

É um pub pequeno, com uma decoração muito maneira e um clima aconchegante, que fabrica suas próprias cervejas, mas também vende cervejas famosas.


Até às 22h, rola o “happy hour” com dose dupla de cerveja. Pelo menos na época o preço era de 30 pesos para dois pints ( um “pint” é uma medida usada em alguns países, como a Irlanda, e equivale a 500ml de chopp).

Como a gente entrou no bar por volta das 19h, participamos da dose dupla e bebemos as cervejas artesanais deles, (Breo Pride Golden Ale, San Telmo Fire I.P.A., Special Beer), além de uma da Antares - uma cervejaria argentina. No total, foram 2 litros de cerveja para cada um. Saí de lá achando que eu era um poste argentino.


Pedimos também uma hamburguesa boladona, a Breoghan Special, acompanhada de papas fritas, que custou 38 pesos! A gente já tinha parado pra beber em outro bar e comemos qualquer coisa lá, então não estávamos com tanta fome e uma hamburguesa foi suficiente pra nós dois.


Ah! É possível visitar a fábrica de cerveja deles, que fica no próprio pub!

Downtown Matias

Fomos ao Downtown Matias aos 45’ do segundo tempo. Nosso voo era às 2h da manhã e às 20h do dia anterior saímos para comer alguma coisa. Paramos no Downtown Matias, um pub um pouquinho mais sofisticado que o Breoghan, e tão charmoso quanto.


Pedidos long necks de Schneider, uma cerveja alemã. Eles nos ofereceram o couvert e depois pedimos Rabas, lula empanadas em rodelas, e uma ensalada chamada Match Point, com camarão, aipo, palmito e abacate.


Pagamos um pouco mais caro por ser mais sofisticadinho, mas valeu a pena! Havia televisões que estavam ligadas em um canal de música, mas nos dias de jogos o pub vira ponto de encontro dos torcedores. O pub também oferece almoço executivo para atender às pessoas que trabalham ali por perto. E também é possível reservar o espaço para eventos. Eles aceitam cartões de crédito, débito, tickets e dólares.

Breoghan
Bolivar, 860
(54) 11 4300-9439
San Telmo - Buenos Aires
www.breoghanbrewbar.com.ar

Downtown Matias 
San Martin, 979
(54) 11 4312-9844
Retiro - Buenos Aires
www.downtownmatias.com

Só de ter escrito este post me deu muuuuita vontade de voltar a Buenos Aires e aos pubs! Meu namorado e eu temos vontade de morar lá daqui uns anos. Quem sabe a gente não cria o blog “Buenos Aires Para Parejas”, (“Buenos Aires Para Casais”)? ;)

Bom, chicas, pra terminar, queria fazer um pequeno jabá, se a Amanda me permitir, é claro! (Se vocês estiverem lendo isso aqui é porque ela permitiu! =))

Aproveitando que a Amanda tá passando esse mês aqui no Rio e no meu bairro, quero convidá-los a curtir minha página recém-criada, onde eu vou mostrando o dia a dia, os meus cantos favoritos e até secretos do bairro em que eu nasci e moro: Copacabana! A página é: www.facebook.com/aquiemcopa


Chiquibeijos para vocês! Thaissa

3 comentários

  1. Olá Thaissa! Achei super divertido seu post pq para mim Buenos aires é sinônimo de Chiquititas! Também mandava cartinhas e gravava os episódios! Em julho irei pela primeira vez a BsAs e com certeza vou aproveitar sua dica! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delíciaaaaaaa! Estou indo para BUE em Junho pela segunda vez e com certeza vou visitar estes pubs! Que gostoso ver o post de uma outra enamorada de BUE aqui! Muito legal. Adorei.

    Beijos pras duas! :)

    ResponderExcluir
  3. Gracias, chicas! Aproveitem Buenos Aires e, se der, deem uma passada em pelo menos um desses pubs. Vale a visita!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .