Comfort Zones

12 de jun. de 2014

3 dias atrás eu postei a seguinte foto na minha conta no Instagram:


Zonas de conforto. Elas são perigosas. Atraem, te fazem sentir comodo. Comodismo é ruim demais. É o famoso giro, de 360 graus: você sempre pára no mesmo lugar.

Muitas notaram que a página do facebook do blog mudou de Buenos Aires para Chicas para Amanda Mormito. E muita gente adorou, os meninos curtiram, vão poder por o me gusta. Tem gente que tem medo de que algo mude e estou aqui pra explicar o que, de fato, vai ocorrer:

- o blog NÃO, REPITO NÃO VAI deixar de existir. Vai continuar INTACTO aqui.
- a fanpage só que mudou o nome e já conto os motivos.
- no dia a dia, NADA VAI MUDAR. Vou continuar postando as mesmas coisinhas bobas que sempre posto, ok?

"Amanda, por que?"
Zona de conforto. Eu sempre comentei com vocês como eu amo viajar. E sentia que, de certa maneira, o nome do blog atrapalhava. Cheguei a conclusão de que, sim, um dia mais tarde eu iria me cansar e teria que recomeçar do zero. Resolvi, então, me prevenir e fazer isso antes.
Outra coisa muito importante e MUITO chata que estava e está acontecendo: pelo nome o blog começou a ser colocado em sites pornos da Ucrânia e etcs, e eu fiquei muito mal e triste demais. O nome do blog não vai mudar por conta disso mas estou vendo como tratar o problema com gente que entende. Tá bom?

O que de fato vai mudar:
- a médio prazo eu vou ter site próprio. Isso significa que iremos ter um site chamado Amanda Mormito, e nele vão ter dicas de outras viagens e DENTRO dele o Buenos Aires para Chicas estará instalado do jeitinho que vocês conhecem e ele JAMAIS vai perder o buenosairesparachicas.com. Ou seja que ele SEMPRE vai estar acessível através desse domínio. 
- a razão pela qual eu escolhi meu nome é porque não tem nada no mundo que você leve pra sempre e pra onde quer que você vá que não seja teu nome. Eu nunca vou enjoar dele, nunca vai deixar de ser meu.

Quem conhece o blog sabe que nunca houve outra menina fazendo, sempre fui eu sozinha para tudo: programação, fotos, textos, posts, etc. E vai continuar sendo assim. Portanto, Buenos Aires para Chicas, sou eu e mais ninguém, combinado? Digo tudo isso porque eu quero que vocês estejam tranquilas em relação as mudanças, se vocês curtem o blog vão curtir ele sempre porque ele sou eu, eu sou ele, ok?

Se eu tive receio quando resolvi mudar? Sim. Pensei que muita gente pode virar a cara e pode achar que eu quero me achar. A realidade é que longe disso eu penso muito em ajudar todo mundo e é por isso que o blog começou a existir. Pra vocês terem uma noção, meu pai não ama tudo o que eu posto (lembram do post do motel? Então, ele odiou que eu postasse aquilo), mas eu só disse pra ele que enquanto eu pudesse ajudar outras pessoas eu iria fazer.

Se eu tive medo de perder likes? Sim. Quem mexe com blog sabe que números contam quando você vai vender o espaço para alguma marca. Mas existe uma diferença entre fazer com amor e fazer para ganhar dinheiro. Juntar os dois é MARA, mas é muito complicado e hoje eu sei que faço mais por amor quando tenho uma carreira profissional em paralelo. Portanto, os likes para mim não são a coisa mais importante agora, meu objetivo HOJE é que vocês entendam que NADA vai mudar.

O que eu realmente quero com tudo isso? Que tudo o que eu postar tenha mais minha cara, e isso vai me dar liberdade para ser mais sincera, mais direta, mais eu. E mais importante, eu quero criar um espaço que não se extinga com o tempo. Que eu possa ter meio que para siempre. Imagina: Buenos, SP, Londres, Paris, Roma <3.

E se tiverem com saudades, lembrem que tem o grupo do Buenos Aires para Chicas no facebook que é de auto ajuda para qualquer pessoa que estiver vindo pra cá.

Dúvidas? Las quiero, no me dejen. Música pra vocês. 

4 comentários

  1. Boa sorte, AMANDA! Continuo AMANDO seu blog, já fiz todo meu roteirinho para revisitar a Cidade que me deu tudo de bom que uma pessoa possa ter nessa vida: Grandes amigos, um marido maravilhoso e um filho que amo daqui até o infinito!

    Com certeza vou amar essa nova ideia de me encantar por outros lugares! Você faz isso com a gente, quando você escreve, dá vontade de arrumar a mala e sair pra conhecer o tal lugar que você postou! Dá uma sensacao incrível. Nao sei se outras pessoas pensam assim, acredito que sim....

    Beijos, Juliana Villas Boas

    ResponderExcluir
  2. <3 sem mais! Sabes que super apoio! Amanda Mormito é sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Queridona. Buena suerteee no novo nome. Eu confesso aue fiquei com receio. Deade que planejei a primeira ida a bue conheci teu blog e me baseei por ele pra todos os roteiros. Peguei dicas ótimas. Lugares incríveis. Se sou uma apaixonada por essa linda ciudad hoje muito ej fruto da tua dedicação pelo blog e o carinho que coloca em cada foto, cada postagem, cada linha. Admiro tua coragem e lenso tuas justificativas tenho muito que concordar contigo. Parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe, estaremos aqui te apoiando!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .