Em Buenos Aires, Vai Ter Copa Sim!

4 de jun de 2014

Não vou começar o post falando sobre o quão é difícil passar a Copa do Mundo na Argentina porque eu já comentei nesse outro post aqui. Hoje é dia de pensar em o que fazer para amenizar isso. 

Sei que muita gente vai passar a data por aqui ou porque está fugindo da Copa, ou porque quer aproveitar o feriado ou simplesmente porque calhou de ser uma data legal para estar em terras porteñas. E é para vocês que o post vai ser dedicado hoje. Longe de polêmicas sobre o vai ter Copa ou não, vamos ver onde você pode assistir os jogos, se quiser, por aqui:

Praças Públicas
Com o apoio da prefeitura, a Plaza San Martin e o Parque Centenario vão albergar dois beeeelos telões que irão transmitir, en vivo, os jogos do Mundial. A Plaza sempre fica mais cheia porque conta da localização, ali em Retiro. Se você optar por lá pode ir almoçar no Dadá que fica bem pertinho e tem comidinhas deliciosas, ou tomar um café no Grand Cafe que vale muito a ida. Depois do jogo pode dar uma passada na Florería Atlántico, ou comer algo no lindo e charmoso Pony Line & Elena ou tomar uns drinks no super newyorker bar Basa.
Já o Parque Centenario fica no bairro de Caballito, um pouco mais longe do burburinho turístico, mas agradável por ser residencial. Se for pra lá compre antes uns pães na padaria mais incrível da cidade, a do francês Franck Dauffouis, garanto que o jogo vai até perder a graça tamanha deliciosidade das criações dele.

Bares & Restaurantes
Com o intuito de divulgar bem os jogos da Copa, o governo também lançou mão de uma campanha e instalou mais de 1100 antenas de TV em diferentes bares e restaurantes da capital, de modo que praticamente TODOS eles vão estar prontos para a transmissão. Legal né? Aqui vai ter Copa sim!


Dentre os milhares de bares, os mais esportistas são: Sugar, La Dorita e Locos X El Fútbol. Esses três já são conhecidíssimos por serem lugares de torcedores fanáticos, todos têm telões legais para ver os jogos e petiscos bons durante a jornada, além de ficarem super bem localizados.
Mas também tem o restaurante recém reformado Pizza Cero que instalou umas telonas, o Panadería de Pablo, Novecento, Krakow e Sullivans.
Agora se a ideia é se esconder e só ver do lado de brasileiros, as opções mais expatriadas são: Boteco do Brasil, Me Leva Brasil e Maluco Beleza. O Boteco tem comidinhas bem gostosas.


Em outras Copas eu acabei assistindo na casa de amigos (melhor opção) ou senão em algum bar com mais gringos. Geralmente os de Palermo, Recoleta e Puerto Madero têm bastante estrangeiro e tooooodos os lugares vão passar os jogos, seria impossível definir uma lista. Na dúvida se joga pras praças ou pra Plaza Serrano em Palermo, ou Calle Baez em Las Cañitas, ou barzinhos da Plaza Dorrego em San Telmo, certeza que várias TVs estarão ligadas. Para evitar confusão prefira esses lugares e fuja dos bares pequeninos, eu sei que eles são um charme, mas melhor não provocar. Ok? A gente sabe que com essas coisas, melhor não se meter. Também evite circulas pelas ruas da cidade com camiseta de futebol e afins e não cutuque taxistas perguntando se Pelé é melhor que Maradona. Argentino não vai bater em você, mas já paguei 70 pesos a mais numa corrida de táxi depois que o cara viu que eu estava indo assistir um jogo na casa de uma brasileira aqui. Fora isso aproveite e divirta-se, garanto que a torcida por aqui chega até a ser animado que no Brasil porque estando fora de casa é que você vira patriota mesmo, juro! As ruas do Centro, principalmente, ficam cheias de bandeirinhas argentinas assim como restaurantes, cafés e bares.

No link da revista Planeta Joy tem sugestões também de onde ver os jogos.


Pra quem não curte essa coisa de futebol, programação liberada. Nada vai deixar de funcionar porque é Copa, ok? No máximo as pessoas vão estar prestando atenção aos jogos, mas não é que um city tour ou um parque vai fechar por conta disso. Aproveita que a temperatura - ainda - está agradável e vai bater perna. Uma sugestão é não deixar de aproveitar a promo do Dia dos Namorados que fiz com a The Argentine Experience: um steak upgrade e um vinho cortesia para o casal que fizer reserva no nome do Buenos Aires para Chicas durante os dias 11, 12 e 13 de junho, um amor.

Preparados? Vai ter Copa! Pelo menos aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .