20 Diferenças entre Brasileiros e Argentinos

18 de jul. de 2014

Eu vivo comentando sobre causos de azaração, se vocês não leu acompanha a tag aqui. Enfim, resolvi explicar ponto por ponto em que diferem os meninos em 20 tópicos, tem muito mais, EU SEI, mas não podemos passar o dia inteiro listando, né? Lá vai:

#1 CIGARRO
Argentino fuma muito mais que brasileiro, isso é fato. Não é legal, acho que em nenhuma nacionalidade, chegar mais para um chamego e ficar cheirando cigarro. Tem gente que não se importa e isso é relativo. Mas se vai sair com um argento, 70% de chances de que ele fume. Isso envolve também no trabalho, a cada meia hora eles descem para fumar, ou saem do restaurante para fumar, ou saem do bar para fumar (ou querem sentar do lado de fora do local para poder fumar e por aí vai).

#2 SAFADEZA
Isso não preciso nem comentar, brasileiro é em um geral mais safado mesmo - alo Carnaval - argentino é mais lento (na minha opinião muito mais, mas não quero criar confusão haha). Só que tem uns
argentinos chatinhos que acham que podem chegar chegando porque você é brasileira, fique esperta com esse tipo. Já comentei que eles acham que a gente tem muita "brasilidade", COMO SE TODAS fossemos Beyoncé né?

#3 RESPEITO
Quando perguntei, geral comentou que argentino tem mais respeito. Acho que isso está - diretamente - relacionado com safadeza. Brasileiro curte apressar as coisas, argentino como é mais lento, respeita mais.
Brasileiro é também direto, no sentido de: se gosta, gosta. Se não gosta, cai fora. Tem uns que preferem ver logo de cara se na cama rola para poder continuar ou não. Como argentino curte um draminha, e adora essa coisa pré-ficar, eles passam a impressão de que respeitam mais.

#4 MATURIDADE
Teve uma chica que comentou que argentino é homem com 20 anos e o brasileiro com 40. Esse tópico, na minha opinião, é bem relativo. Eu conheci argentinos de 27 que pareciam ter 15 de tanto chilique que faziam para determinadas coisas, e eu acho brasileiro mais decidido. Isso é super relativo porque argentino vai morar sozinho cedo, os meninos aqui com 20 e poucos anos já saem da casa dos pais para isso, coisa que NÃO acontece com brasileiro. Conheço vários rapazes de 30 anos que moram com os pais ainda, e isso é criação, é a cultura, ok? Portanto, eu acho que argentino aparenta SÓ ser mais maduro por isso, mas todos eles são um pouco histéricos. E convenhamos que nós crescemos mais rápido que os chicos. 

#5 ROMANTISMO
Geralmente, argentino é mais romântico e isso vem ligado ao dramatismo que eles têm arraigado e pela cultura bem européia que é proveniente de família. Quando cheguei aqui via com mais frequência  meninos levando rosas para meninas, hoje não muito, mas não duvido que ainda exista. Note que romantismo é diferente, poucas pessoas tem carro e eles não vão te buscar em casa para o encontro, normalmente vocês combinam de se encontrar em tal lado. Mas eles pagam a conta e tomam vinho, é bem fofo. Diferente de ALGUNS brasileiros, que curtem se mostrar (e preciso falar que meus dois últimos dates - brasileiros - eu dividi a conta, não é algo que eu me importe muito, mas cavalheirismo pra que?) e passam com carrão, e falam de dinheiro e etc. Ah, observação: para mim, os meninos do sul são os mais românticos do Brasil. Duvida? Vai pra lá.

#6 PERFUME & HIGIENE
Sem dúvida e pra maioria, brasileiro é mais cheiroso e limpinho e perfumado. Aham, sempre tem exceção gente! Mas essa é a estatística. 

#7 ROUPAS
Argentino se veste MIL VEZES MELHOR que brasileiro. Não preciso repetir que temos casos raros, mas só o cachecol do porteño no inverno, ou o casacão é um charme a mais que deixa qualquer chica mais encantada.

#8 CONVERSA
Argentino ama ficar falando falando falando, eles são melhor de lábia. Mas tem uma hora que cansa, e eles te beijam lá pelo fim da noite. Mesmo em uma balada, ok? Já o brasileiro é mais esperto, pega rápido. Para mim, o mais difícil de achar em um brasileiro é aquele papo legal e inteligente, mas há, sou prova disso. Argentino é mais culto, por isso a maior facilidade em conversas cabeça. 

#9 PÓS FICADA
Olha, já vi muitas meninas reclamando que argentino some e depois de uns 2 meses vem atrás de novo como se nada tivesse acontecido. Acho que isso rola com brasileiro também e é um mal geral. Comigo, pessoalmente, aconteceu mais com argentino que com brasileiro.



#10 BELEZA
Argentino tem carinha mais linda, é difícil achar um argento muito feio, o corpo é meio magro e argentinos são miudinhos (não é regra). Brasileiro tem mais corpo, é mais forte, mas nem sempre são maraaaaaa. Um detalhe: sempre que um argentino olha para mim eu reparo nas pernas - normalmente - são tão miudinhas que sinto que tenho carne demais HAHAHAHA.

#11 INICIATIVA
O brasileiro precisa dar um pouco pro argentino.


#12 VAIDADE
Depende da cultura. Para o brasileiro, ser bonito é ser forte, frequentar academia, estar cheiroso, cabelo arrumado. Para o argentino é padrão ser magro, ter cabelo bagunçado, uma roupa descolada. Vai muito do que tu curte.



#13 PEGADA
Brasileiro tem que vir para cá dar umas aulas e não se fala mais nisso. 

#14 MACHISMO
É um tópico meio polêmico e desde o meu ponto de vista ambos são em algumas situações. Brasileiro, geralmente, é mais machista porque curte aquela coisa de "eu te cuido", "sem mim não vai", em situações de ciúmes quer bater no outro cidadão, EU ACHO ISSO O UÓ ODEIO DETESTO COM A ALMA. Já o argentino, é mais machista no que se diz respeito a liberdade feminina, por exemplo: aqui se você é muito independente os caras se retraem um pouco, acham muito. Entendem? Isso também se deve porque as meninas aqui não são tao feministas como no Brasil, isso a modo geral - sempre.


#15 SORRISO
Argentino, é provado pela minha dentista, que passa meio longe do cuidado com os dentes. Brasileiro tem sim dentes mais lindos. E não se discute.


#16 HUMOR
Brasileiro é mais engraçado que argentino e isso é cultural, porque porteño é mais dramático, mais exagerado. Isso não quer dizer que eles não sejam engraçados, mas brasileiro tende a ser mais leve. 

#17 COMPANHEIRISMO
Pelo o que eu vejo, brasileiro é mais companheiro. Sai entre grupo de amigos, apresenta os amigos para a parceira/ parceiro. Argentinos saem sozinhos e quase não misturam os grupos, eles preservam demais as saídas sozinhos, o que eu não acho ruim, mas não pode exagerar, em ambos casos.

#18 RELACIONAMENTOS SÉRIOS
Eu vejo mais brasileiros de casando que argentinos...


Mas isso porque argentino vai morar junto primeiro, testa e depois casa. 

#19 SEXO
Estatísticas compravam que brasileiros ganham essa.

#20 DRAMA & HISTERIA
Precisa falar que argentino ganha essa?


Agradecimento especial a todas as leitoras que ajudaram! 
Tem mais sugestões? Escreve aqui embaixo :)
Importante: não dá para generalizar, eu canso de dizer isso mas vou repetir. Um cara de SP, não é igual a um cara do Rio, ou um gaúcho, ou um goiano ou um pernambucano. Assim como um porteño não é como um cara de Santa Fe ou Ushuaia, ok?
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .