Free Shops de Ezeiza e Aeroparque

16 de jul. de 2014

Os dois dutty free de Buenos são bons e como todo mundo ama uma comprinha, anotei algumas coisas, nas minhas viagens recentes, para poder responder porque sempre me perguntam por aqui:

AEROPARQUE
Com o aumento dos turistas o free do Aeroparque melhorou bastante e dá para comprar bastante coisinha. Não chega aos pés do de Ezeiza, mas mesmo assim é melhor que o de GRU por exemplo (exceto o do Terminal 3 que está um arraso, mas não recebe voos provenientes de BUE por enquanto). A loja de chegada é bem fuleira, não tem muita coisa, por isso se quiser comprar vai mais cedo para o aero quando for embora.

EZEIZA
Para quem se interessa realmente em fazer compras o aero de Ezeiza arrasa nisso, claro que é o defeito é que fica longe da cidade e voce acaba gastando mais em táxi, mas vale a pena se quiser gastar uma graninha por lá. É enorme, tem muitas lojas, tem muita coisa e tem que ir com calma. De novo, a loja de entrada não é legal como a de saída. Por isso, melhor ir mais cedo para o aero no dia da volta ao Brasil.

Pontos importantes:
- O dutty free funciona 24h. Não fecha nunca e independente do teu horário de saída ou chegada sempre vai dar para comprar.
- Aceitam dólar, peso, real, euro. SÓ QUE o troco sempre vai ser em pesos argentinos. Não  adianta implorar, se você deu real/ euro/ dólar vai receber peso de troco se houver.
- O valor da moeda é calculado no dia, então melhor coisa para ter uma ideia é perguntar ao pessoal lá na hora qual a cotação.
- Cartões são aceitos, claro, mas como a compra é internacional não dá para parcelar.
- Dá para reservar produtos antes, só ver no site.
- Limite de compras: eu não sei, tem que ver no site da Receita Federal do Brasil. Se informem porque sei de gente que pagou quando chegou no BR por levar muita coisa (mas muita coisa é tipo caixas e caixas de bebidas, kg de doce de leite, compras "normais" não tem problema).

Sites de utilidade pública
- Dutty Free: aqui você vai poder saber quais marcas são vendidas, o preço dos produtos/ www.freeshop.com.ar.
- Dutty Free Shop: no caso de você querer reservar as coisinhas antes de viajar/ www.ecommerce.freeshop.com.ar.
- Aeropuertos 2000: para ter maiores informações sobre os aeros de Buenos Aires e da Argentina num geral/ www.aa2000.com.ar.

Outras informações e consultas:
Telefone de contato Brasil: 0800 72 38 379 (de segunda à sábado das 7h às 19h) .
Telefone de contato Argentina: 0800 333 9460 (de segunda à sexta das 9h às 17h30).
E-mail: 0800@freeshop.com.ar.
www.facebook.com/DutyFreeShop

3 comentários

  1. O de Ezeiza é o melhor pq tem loja da MAC e Victorias Secret <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda! Vou ter conexão de 8 horas no Aeroparque em meu voo de votla ao Brasil. E com certeza vou aproveitar para rever Buenos Aires. Você sabe me informar se há guarda-volumes no Aeroparque?

    ResponderExcluir
  3. aiiii, acabei de chegar em casa, comprei um perfume no dutty free Ezeiza, fui abrir e estava quebrado. não sei a quem reclamar. buááá.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .