Leopoldo: vem com tudo incluído!

2 de jul. de 2014

LOCAL FECHADO.

Em uma iniciativa de continuar enfatizando que se pode comer e beber bem em Buenos Aires sem gastar horrores, o restaurante Leopoldo em parceria com o museu Malba lançou mão de um menu bem legal por 250 pesos tudo. Vem conhecer mais!


Quem lê não entende, mas o museu MALBA tem uma fundação chamada Amigos de Malba na qual, um grupo de jovens se disponibilizam para contribuir com o desenvolvimento e consolidação do local. Dentre as iniciativas propostas, uma delas foi criar juntamente com o chef Diego Gera um menu de 3 passos por um preço fixo com tudo incluído.


Eu fui provar o menu à convite deles e gostei bastante no geral. Do jeito que a inflação anda por acá, 250 pesos para 3 pratos (entrada, principal, sobremesa), pães, vinhos e serviço incluído é bem bom. E além disso o Leopoldo é bastante conhecido pela sua boa gastronomia. Os vinhos são da bodega Vicentín Family Wines que, para cada passo, oferece uma harmonização. 


No dia que eu fui o menu constava de entradas com finger foods diversos. Os fingers são clássicos no Leopoldo e vem acompanhados de espumante.


Depois, para os principais: risotto de beterraba com carpaccio de salmão e dale no Malbec. 


Ou cordeiro com crème brûlée de abóbora e gnocchi de queijo de cabra. Ambos estavam bons, no risotto eu quase não senti o sabor do salmão porque ficou camuflado gosto da beterraba, e o cordeiro estava espetacularmente delicioso e muito macio, muito mesmo. De certo, pediria esse na próxima vez.


A sobremesa era ou texturas de chocolate


Ou sambayon. Prefiro chocolate porque sou chocolate desde pequenininha, mas estavam bem gostosos também.


A ideia, sem dúvidas, é bem legal e é uma boa opção para uma refeição gostosa. O restaurante é bem lindo e super bem ambientado em Palermo Chico. Recomendo, de qualquer maneira, reservar antes.

Leopoldo
Cerviño 3732. Tel: 4805-5576.
No momento da reserva, peça pelo Menu Malba.

Um comentário

  1. Olá meninas! Me deem uma dica!Vamos eu e meu esposo pra Buenos com um casal de amigo, agora no final do mês.
    Pensamos de ir numa mesma noite no Franks e depois no Matare Ramiez, ou melhor ao contrário? Como é no Franks? Mais balada, mais legal mais tarde ou é pra um drink antes do jantar?
    ;)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .