Medialunas: onde comprar, onde comer e o que passar para deixar elas mais gostosas

19 de ago. de 2014

Eu sou dessas que fielmente acredita que as melhores medialunas estão em casas onde a vó faz ali a massa, com maior amor e dedicação. Aqui vai minha listinha das que eu mais adoro, ainda que não seja uma lista definitiva e nem de melhores, mesmo porque são RARAS as medialunas ruins. Mas na dúvida, prefira a da padaria pequena. E também o que você pode passar pra deixar elas mais gordinhas ainda e onde comer acompanhado de um café.

Confitería Santa Paula
Tem tradição no bairro de Palermo Chico, tá onde tá há mais de 60 anos e desde que eu comecei a morar no bairro eu compro elas aqui. São bem macias, eles fazem várias fornadas por dia então sempre estão frescas, e diria que até derretem na boca. É uma loucura o sabor. Eu prefiro as de manteiga, mas as de gordura que são salgadas também são boas.
Onde: Avenida Scalabrini Ortíz 3154 - Palermo Chico/ www.cateringsantapaula.com.ar.

Confitería Gran Córdoba
​Quem me indicou foi o Jorge do Leva Eu, o transfer oficial do blog. Também é bem tradicional em BUE, existe desde 1963 e eles também fazem buffet para eventos, o grande forte do local. Tudo é bem tradicional e eu iria que as medialunas daqui sao mais clássicas, tem uma crosta crocante por fora e são macias por dentro, com cheirinho de mel se bobear.
Onde: Avenida Córdoba 4460 - Palermo Soho/ www.grancordobaeventos.com.ar.

La Argentina
Quando eu morei por 6 anos em Belgrano, tinha uma padaria dessas na frente da minha casa. Eu sempre brigava que queria descer para comprar medialunas porque voltava com mais que devia, isso porque menina, a medialunas deles é arrasadora. La Argentina sempre foi bem conhecida na cidade pela elaboração de produtos de qualidade, sempre com chefs pasteleros de nome e receitas originais.
Eu só acho que as medialunas meio pequenas, mas é pra comprar mais e comer mais, né?
Onde: tem várias filiais. A casa matriz fica na Amenábar 1501. Para outros endereços: www.clargentina.com.ar.

Dos Escudos
Outra amada, mas pelo bairro da Recoleta. Tem mais de 30 anos de existência e todos os sites argentinos dizem que eles tem a melhor medialuna da cidade. Eu fui, provei, comi várias vezes e achei bem boa mas não sei se é a melhor. O tamanho é excelente, comendo duas tá ok e fazem a linha macias por dentro e por fora, não tem crosta crocante e são bem meladinhas.
Onde: Avenida Las Heras 3014 - Barrio Norte/ www.dosescudos.com.ar.

Agora, três lugares que não necessariamente são padarias e você pode se sentar, comer uma medialuna bem boa e de quebra passar a tarde flanando deliciosamente bem: 

Cocu Boulangerie
Não me canso de elogiar a Cocu e nunca cansarei, acho. A grande proposta deles é ter produtos caseiros, feitos na hora com técnica e receitas francesinhas. O croissant deles não é só maravilhoso como acompanhado de um belo chocolate quente. Faz toda diferença no teu dia.
Veja o post que eu fiz no blog.
Onde: Malabia 1510 - Palermo Soho/ www.facebook.com/COCUboulangerie.

L' Epi
L'epi Boulangerie já foi melhor, mas ainda é uma típica padaria francesa de forno a lenha que tem processo de fermentação natural. Isso porque os donos são dois franceses que amam tudo que é artesanal. Aqui provem as medialunas com amêndoas e açúcar impalpável. Especiais.
Onde: Roseti 1769 - Villa Ortúzar/ www.lepi.com.ar.

Oui Oui
Esse café que a gente tanto ama é bem simples no que se refere a gastronomia, mas as medialunas por aqui são bem boas. Dá para pedir com doce de leite e aí fica uma perdição. Bem úmidas por dentro, e em tamanho descente. Duas serão poucas.
Veja o post no blog.
Onde: Nicaragua 6068 - Palermo Hollywood/ www.ouioui.com.ar.

Agora, o que você pode fazer pelo engorde?

Passe doce de leite! Sim, tem que passar, não tem jeito. Se tá na dúvida qual escolher esse post aqui fala qual doce de leite é melhor para cada ocasião. Já, se você faz a linha Paris, Te Amo, passa manteiga. Uma medialuna quentinha com manteiga derretendo é tão bom quanto bolo de fubá com café passado da avó. Já pra quem ama doce e salgado, é só colocar uma fatia de presunto e outra de queijo, colocar no microondas e derreter. Fica divino! Passar mel também é uma boa pedida ou se não geleia.

Engordei só de escrever.

Um comentário

  1. Amanda eu recomendo a panaderia del pueblo, tem várias na cidade mas eu sempre comprava na de Montserrat, na Av. Independencia. São gostosíssimas, em vários recheios (doce de leite, goiabada, etc) e tambem baratíssimas, em setembro custava 2 pesos a unidade, galera saía de lá com cesto cheio de medialuna.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .