Como Curtir Buenos Depois de uma Paixão

11 de ago. de 2014

Vamos lá! Vou abrir o jogo. Se bem eu nunca tive namorado argentino, eu já tive namorados. Um deles marcou bastante, ele meio que me mostrou tudo que Buenos tinha de bom. Daí, ele largou de mim (não tenho problema nenhum em dizer que levei bota, pra que esconder sentimentos? Gostei mesmo, mas acabou sem rancores, por problemas diversos). Enfim, ele largou de mim e daí fia: o que fazer se tudo em Buenos Aires me lembrava o dito cujo?

Enfim, o que eu quero dizer é:
- se você largou do cara (ou ao contrário) e precisa espairecer, pode vir à Buenos;
- se você já tinha a viagem marcada com o bofe pra cá e rolou de se separar antes de viagem, você NÃO precisa cancelar tudo;
- se você conheceu um argentino e decidiu vir, mas antes disso o bendito desapareceu do mapa (acontece, leia aqui), de novo, você NÃO tem necessidade de desmarcar a viagem achando que não vai curtir;
- e, finalmente, se você veio pra cá com o cara e foi horrível porque vocês não estavam bem e acabaram não curtindo a viagem, não é motivo para não voltar.

Agora, vamos a praticidade e realidade da coisa.

# Buenos Aires tem de tudo para todo mundo, assim como São Paulo, NYC, Londres. Ou seja: não tem como você não gostar de, pelo menos, UMA coisa.

# A não ser que você queira uma viagem para pensar (o que eu não recomendo) se hospede em algum albergue. Eu sei que sempre falo que o melhor bairro para se hospedar é Palermo, mas infelizmente não tem hostels legais por lá, então vai ter que abrir mão da localização mara e te deslocar para o Centro onde tem umas alternativas bacanas.

# Buenos é tida, por muitos, como a capital do romance. Isso não quer dizer que seja como Paris que você respira romance, quer dizer que tem muita gente jovem, solteira e linda para você sair e quem sabe conhecer, mais interessante que seu ex ahaha.

# Pensa que vindo sem o cara você pode se matar de ir nos inúmeros cafés que eu sempre estou falando aqui, ou ir nas lindas e fofas lojas de decoração que eu indico. E pode ler o blog de cabo a rabo que vai achar algo que te interesse, garanto.


# No caso de você ter um amor argentino não correspondido, junta as amigas e vem pra cá em esquema de viagem de despedida de solteira. Pega e compra meu guia de chicas solteiras na capital, saia para vários bares e baladas e esquece que um dia ele não respondeu tuas mensagens.

# No caso de a viagem ter sido marcada com teu bofe brasileiro mesmo e vocês se separaram antes de vir, venha! Mesmo sozinha. Nesse post aqui eu indico várias coisas que você pode fazer na tua própria cia por aqui.

# E se você veio com o cara e a viagem foi estragada pelo relacionamento se vocês que não andava muito bem, daí é motivo de sobra para voltar e aproveitar tudo que Buenos tem a oferecer.


Passeios garantidos de diversão (sem jabá, é espontâneo) para qualquer caso citado acima:
- chega e pede pelo transfer do Jorgito, que vai te receber super com sorriso no rosto (e ainda facilitando o cambio pra você).
- reserva um dos seguintes albergues: America del SurMilhouseCircusSuites Florida e Entre Libros.
- agenda uma sessão de fotos mega divertida e querida com a Adriana, que tem uma história de vida incrível e vai deixar tu te sentindo a mina mais linda da vidaaaaaa.
- no finde, sábado à tarde, você pode sair com  a Lígia e fazer Fashion Tour! Maior sucesso e ela é uma querida!
- no outro dia, você pode agendar uma degustação de vinhos do Anuva.
- em algum jantar, troca as empanadas por uma das melhores jantas da vida no The Argentine Experience, certo que vai conhecer alguém legal, vai beber muito vinho e vai ser DEMAIS de interessante.
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .