MALBA: para amantes ou não de museus

14 de ago. de 2013

Entendo que muitas pessoas não curtem museu. Entendo sim porque pode ser algo meio boring se você não é tão amante de arte, história e afins. Mas o MALBA é uma coisa tão linda que você tem que ir.


Porteño tem essa coisa de amar arte também e não é pra menos, a cidade tem várias iniciativas cools que levam qualquer pirralho para museus, teatros, cinemas, festivais culturais, entre outros. Uma das iniciativas mais legais, na minha opinião modesta, é a Noche de los Museos que rola todo ano na cidade, na qual durante a madrugada os museus ficam abertos de maneira gratuita para visitas. É lindo de ver tanta gente nas ruas. Esse ano vai rola no dia 9 de novembro (mais info aqui).


Enfim, voltando ao MALBA. O museu de 2001, tem o intuito de demonstrar ao público a arte latino americana desde o começo do século XX até a atualidade.


A instituição conta com mais de 400 obras de artistas importantes da região, entre elas o Abaporu da Tarsila do Amaral.


O legal também de lá é que sempre está rolando umas exposições fantásticas, tipo a da artista japonesa Yayoi Kusama - Obsesión infinita. É uma das coisas mais incríveis da vida, quem tiver aqui tem que ir lá ver.


Além dessas exposições super legais, tem também sempre filmes originais rolando e, claro, visitas guiadas sempre.


Informações sobre preços,  horários e etcs vocês podem ver no site do MALBA: www.malba.org.ar - um passeio incrível.

MALBA
Avenida Figueroa Alcorta 3415

5 comentários

  1. Amanda, li essa parte: "A instituição conta com mais de 400 obras de artistas importantes da região, entre elas o Abaporu da Tarsila do Amaral"....porém, a Tarsila do Amaral é brasileira.não Argentina né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, eu tomei como ''região'' a América Latina, porque o Museu é de Arte LATINOamericana...

      Excluir
    2. Aliás, só citei específicamente a Tarsila porque todo mundo conhece, caso contrário não teria sentido citar um artista argentino sem explicar. :)

      Excluir
  2. Amanda, vou ficar 15 dias de bobeira em Buenos Aires (meu marido vai trabalhar, vou de 18/8 a 3/9). Você me indicaria algum curso? Me disseram que tinha um lugar com vários cursos rápidos gratuitos, de temas variados... você sabe algo sobre isso? Um centro cultural ou algo assim... Obrigada. Adoooro o blog! Beijos, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, aqui em BUE tem uns centros bem legais. Dá uma olhada no La Playita e no Patio del Liceo.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .