Sabores de Empanadas

27 de nov. de 2013

Sou dessas que ama empanada, e sou meio que contra fazer um top 5 dos melhores lugares porque eu- EU - acho que todas são boas e que, raramente, você vai encontrar uma zuada.

Prefiro fazer, então, um post de sabores de empanadas que acho mais legal hihihi. Umas clássicas, outras nem tanto e outras que se eu não falo o que é, você nem provaria.

As clássicas: jamón y queso, carne e pollo
Não adianta, quiser comer igual porteño come é só pedir as famosas empanadas de presunto e queijo, ou de carne ou de frango. São as mais básicas e que raramente são ruins porque - simplesmente - não tem como ser ruim, né? As de carne geralmente podem ter até algumas opções mais avançadas digamos, exisem as modalidades ''carne suave'', ''carne cortada a cuchillo'', ''carne picante.'' Na real é tudo carne, mas não carne moída, carne mesmo da boa desfiada na maioria das vezes. As suaves são simples, sem tempero, no máximo uma cebola e um molhinho. As cortada a cuchillo, não são desfiadas, são em cubos e são as minhas preferidas. As picantes tem uma pimentinha, mas nada que deixe você rezando por água depois.


As clássicas não tão clássicas mas que não são gourmet: caprese, humita e verdura
Caprese é uma das minhas preferidas: vem queijo, manjericão e tomate. Eu simplesmente amooooo, tem muitas que meio que vem afogada no óleo e quando você morde, cai o caldo do queijo, eu amo. As de humita são de milho e os argentinos amam. E para quem é vegan ou curte mesmo algo mais verde, as de verdura são sempre uma boa pedida. Até quem é carnívoro gosta, as mais delícia sempre vem com espinafre e queijinho.


As diferentes
Julgo que cada casa de empanada tem suas empanadas diferentonas, fora as clássicas que citei em cima. A Empanadas Gourmet tem umas que vêm com frutos do mar, outra que vem com azeitonas, outras com frango, bacon e milho, é a chamada seção Selección Gourmet deles. Já a La Querencia, tem uma de jamón y queso mas com açúcar queimado, ou uma que chama Italiana que vem ovo no meio, uma AMAZING de cordeiro, salmão etc.

Na real não importa, sempre tem umas empanadas deliciosas em cada esquina para você comer. Segue aqui uma listinha básica de onde comer sem medo ou pedir em casa (tem umas deliciosas só com serviço de delivery):
- La Continental: básica, barata, tem para comer no local, tem delivery e dá para passar e levar para casa e - ainda - tem várias filiais - www.lacontinental.com.
- Empanadas Gourmet: passou, comprou, levou pra casa. Tem várias na Capital também e algumas delas tem lugar para comer - www.empanadasgourmet.com.ar.
- La Querencia: delivery, restaurante própio, lugar para comer agradável. O menu deles é cheio de opções de comidas regionais também - www.laquerenciaonline.com.
- La Casita de Tucuman: as minhas preferidas para pedir em casa e eu amo amo amo as empanadas deles -www.lacasitadetucuman.com.
- Romario: básico, tem vários restaurantes dele pela cidade e não tem nada de errado com as empanadas de lá. Para pedir delivery ou comer no local - www.romario.com.ar.

Mas sério, qualquer uma é boa.

19 comentários

  1. cunama que fica na Recoleta tbm é deliciosaaaa, dica que peguei no guia que comprei aqui!

    ResponderExcluir
  2. E vou te contar uma coisa. TODAS perdem feio pras caseiras que a minha sogra faz. SÉRIÃO! São MUITO boas! Nada como comidinha de casa, né!?
    Mas.... Se vc não tem a sorte de ter a minha sogra como sua sogra, as da Continental quebram um galhão! rsrs! E eu gosto bastante das saltenhas e das clássicas queijo com cebola! :-)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A que eu mais gostei foi a de cebolla y queso. Provei em vários lugares mas a que mais gostei foi de um bar na calle Honduras em Palermo!

    ResponderExcluir
  4. Cadê a de cebolla y queso? Como assim vc esqueceu a melhor das melhores Amanda?!?!? Sério, é minha preferida da vidaaaaaa!!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cebolla y queso \o/\o/\o/
      Principalmente dos deliverys de Palermo, aqueles que vc não dá nada, mas sente o cheiro das empanadas a quadras de distância

      Excluir
  5. Dei o azar de comer uma zuada na feira de sao telmo,me arrependi de nao ter provado em outros lugares

    ResponderExcluir
  6. Adoro as do El Noble e as do Cumen Cumen!!! Amo empanadas e aqui no Rio, pertinho da minha casa, abriu um restô uruguayo maravilhoso que tb tem empanadas!!! Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual Olivia!? Em Copa tem o Rei das Empanadas que também é bastante bom!

      Excluir
  7. Aiiiiiii como eu amo empanadas! Fico aqui em Sampa igual a uma louca atrás para matar saudades das de Bs As.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vai no Bar do Seu Zé na Vila Madalena (R. Simão Álvares esquina Fradique Coutinho)! Empanadas incríveis, sério (e preço justíssimo)! <3 <3 <3

      Excluir
    2. é mesmo em SP tem várias casas de empanadas!

      Excluir
  8. Aaaiiii que saudade e vontadeeee! Amei as empanadas haha, tanto que,quando eu e minha prima vamos pedir pastel, brincamos que vamos pedir empanadas rsrs. Uma coisa ótima que descobri assim que cheguei de viagem, é a franquia da Abuela Goye aqui em Recife e mato a saudade das empanadas lá (claro que não são as melhoooooooooores mas, mata a saudade) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah <3 tem mesmo, eles me mandaram um e-mail, na época até publiquei no faceee

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .