Tesis Sobre un Homicidio por Buenos Aires

13 de nov. de 2013

Um roteiro de cinema, quem não ama? Depois do sucesso que foi o roteiro do filme Medianeras por Buenos Aires aqui no blog, chegou a hora do Tesis Sobre un Homicidio.

O Tesis é basicamente um thriller baseado na novela do autor Diego Paszkowski. Nele, Ricardo Darín é o protagonista, um advogado que, apesar de não praticar mais a profissão, se dedica a um seminario penal conhecidão no filme. Dentre seus alunos está o tal do Gonzalo, um menino que participa do tal seminario e que é meio egocêntrico, cresceu sendo filho de juiz e agora estuda Direito.


Durante uma das aulas do Bermudez (Darín, todas ama), acontece um crime em frente à faculdade de Direito e a partir daí rola todo o filme. A história se concentra em provar que o Gonzalo é o autor do assassinato.

Não posso falar muito porque senão vai rolar spoiler e eu quero que vocês assistam porque assim ó: es muy bueno, e tem Darin. Mas aqui seguem as locações usadas para o filme!

Faculdade de Direito: a facul rouba diversas cenas do filme e esteja ou não você fazendo um roteiro de cinema, tem que passar por lá, porque é lindona. Amo muito. E ah, várias cenas dentro da universidade são gravadas também.


Bar/ Restaurante Modena: é o bar que fica em frente à faculdade de direito. Antes era um bar da Ferrari, mas daí faliu e virou o Modena. Que, durante o dia/ noitinha rola comer e nos finais de semana tem até balada.


Av. Leandro Alem: sem mais, Alem é como continução da Avenida Libertador.


Livraria jurídica Porto: é onde rola a apresentação do livro no começo do filme. A região que essa livraria fica é chamada de Tribunales, localizada ''atrás'' do Teatro Colón. Tribunales porque é onde estão os principais tribunais jurídicos da cidade e a região é rodeada de livrarias especializadas. A em questão fica na Talcahuano 440, entre as ruas Corrientes e Lavalle

Rosa Mecânica: do ladinho da facu, é um parque que tem a rosa mecânica que - na teoria - tem que abrir de manhã e fechar à noite, mas faz tempo que isso não rola. O local é lindo e perfeito para passar a tarde.

Malba: um dos museus mais lindos da vida, o Malba já apareceu aqui no blog, vem ler aqui.


Belgrano: eu ACHO que a casa da Mónica fica em alguma ruazinha do bairro cheio de árvores, Belgrano. Até diria que alguma interseção das ruas 11 de Septiembre e Federico Lacroze.

Shopping Dot: onde o Bermudez vai com a Mónica. O Dot é um shopping relativamente novo e lindooo que fica um pouco afastado do centro da cidade, na real quase saindo da capital mesmo. Eles vão numa loja chamada Vision +, dica aê pra quem quer fazer óculos hihihi, tipo eu.

Ponte Recoleta: saindo da facu de Direito, tem uma pontezinha pra você atravessar o que seria a Avenida linda Figueroa Alcorta. Altas fotos aqui.


Farmacity: isso ahaha, o Bermudez vai até uma Farmacity, mas qual das milhares que tem eu não sei.

E por último eu ainda estou tentando descobrir o bar que ele vai com o Gonzalo, mas como o filme também foi gravado na Espanha, julgo que seja por lá.



Bueno, curtiram?

8 comentários

  1. Buenísimo, chica! Me encantó esse filmeee.
    Amo Darín, amo cine argentino! Show o post, como sempre... Besotes.

    ResponderExcluir
  2. Da penúltima vez que fui a Bue, fiz esse itinerário aí rapidinho: MALBA, Floralis, Facultad de Direito, Ponte que meio que "liga" Recoleta. E antes disso tinha ido ao Jardin Japones e a um café fofo que ficava por ali mas que agora não vou lembrar o nome nem a pau ... Essa área é linda! Mas diz que o filme é meio "pesado", né?! Besotes!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .