Cursos diferentes em Buenos Aires

7 de mai. de 2014

Eu acho super legal quem tenta conciliar cursos profissionais com viagens de turismo, nesse post aqui vou listar uns bem bacanas para quem se interessar.

Gastronomia
A escola Gato Dumas é uma das mais conhecidas no quesito, pode não ser a melhor de todas, mas tem sim seu respeito no ramo. O bom de lá é que é de fácil localização (fica bem próximo à linha de metro verde - D) e os cursos são curtinhos, dependendo do calendário tem até aulas de dia inteiro, bem interessante. Outra escola legal é a IAG, que é o Instituto Argentino de Gastronomia, que segue a mesma linha que o Dumas, mas não tem tantas variedades de cursos curtos.


Coquetelaria
Vivo comentando que a coquetelaria argentina é das melhores que há, portanto se você curte o meio pode se deliciar nas aulas do Instituto Argentino de Cocteleria que é feito por bartenders e tem cursos bem curtos mesmo e às vezes, aulas também.
Uma coisa mais caseira é que o pessoal do Wherever Bar começou a dar, comandada pelo super bartender Juan (ex Dill & Drinks). Você vai sair manjando de tragos clássicos e ainda meio pra lá de tanta "degustação" de drinks.
Mas se você quiser algo mais clássico e sério, o melhor curso mesmo é dado pela CAVE, você sai com certificado de curso profissional mesmo, mas é de longa duração. No CAVE também tem um curso bem original sobre cervejas.


Vinhos
Estamos cheios de cursos de vinho por acá. Nas escolas que eu já citei em Gastronomia (Gato Dumas e IAG) existem cursos rápidos relacionados.
Além deles podemos também citar os que o pessoal da Escuela Argentina de Sommeliers dá e também os da Escuela Argentina de Vinos. Ambas são boas.

Cursos Profissionais
A UBA tem a Capacitarte, que na realidade é um organismo da faculdade dedicado a cursos de capacitação em diversas áreas profissionais, exemplo: Base de dados, Recursos Humanos, Salários, Gestão de Pequenas Empresas, etc. Os cursos são bem completos e ainda tem o valor da UBA, alguns duram duas semanas, outros até três dias, é entrar no site e procurar.

Nessa ala ainda de cursos profissionais a Universidad de Belgrano tem também uns cursos interessantes e bem curtinhos relacionados a diversas áreas, é só entrar na aba que diz Educación Continua.

Passando pelo lado mais criativo, Buenos Aires arrasa. Há diversos cursos nesse setor, mas sem sombras de dúvidas os mais conhecidos são oferecidos pela Brotherad que dita sobre publicidade e criatividade. Conheço bastante gente - excelente - que cursou lá e tem empregos ótimos na cidade. Já a Motivarte é campeã quando falamos de cursos de fotografia e a TEA oferece o melhor curso de jornalismo na cidade.

A leitora Julie Garcia, comentou aqui embaixo que sabe um curso bem legal de filete porteño! "Pra quem é apaixonado por tipografia e design, ver as plaquinhas espalhadas por toda BsAs é a coisa mais gostosa do mundo, e aprender também. Comprei o livro e ainda vou fazer em casa." O curso é oferecido nesse site: www.fileteado.com.ar.

Para moda a Mari Figueiró indica o MASD e a Espacio Buenos Aires com cursos legais.

Como esses há outros tantos, basta procurar :)

15 comentários

  1. Sabe um curso magnífico que é oferecido em Buenos e quase ninguém sabe?
    Curso de filete porteño! Pra quem é apaixonado por tipografia e design, ver as plaquinhas espalhadas por toda BsAs é a coisa mais gostosa do mundo, e aprender também... Comprei o livro e ainda vou fazer em casa, mas o curso é oferecido aqui, ó: http://www.fileteado.com.ar/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    Uma dúvida. Os preços da UBA estão em pesos mesmo, ou eles tem a prática de colocar em dólar?
    Fiquei interessadissima em alguns cursos, mas nunca sei em que moeda eles colocam os preços.Sempre tenho dúvidas quando se fala de sites argentinos.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz Gato Dumas e amei! Estou procurando um de barista. Me sugere algum, Amanda?

    ResponderExcluir
  4. Belas dicas!!
    Alguém conhece algum curso de redação criativa ou voltado ao meio audiovisual?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o curso de barista no full city coffee house com o Leonardo, um colombiando que arrisco dizer que faz o melhor capuccino de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  6. A MASD e a Espacio Buenos Aires tem cursos legais de moda :)

    ResponderExcluir
  7. Amanda e leitores do blog, sabem de cursos (livres) na área de comunicação e/ou marketing na Argentina?

    ResponderExcluir
  8. Estou indo a BsAs em novembro e gostaria de saber onde há cursos rápidos de jardinagem.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de indicação de cursos rápidos de alfajor e empanadas na Argentina.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Vc sabe me informar sobre cursos rápidos de carnes e parilla?

    ResponderExcluir
  11. E cinema? Quais os cursos e instituições renomadas?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .