Sonho francês na Cocu Boulangerie

21 de mai. de 2014

Sou dessas que ama pão. Amo de verdade. Passaria todos os dias sem almoçar ou jantar para poder ter calorias disponíveis e me acabar no café da manhã e/ ou no café da tarde. Juro. Troco qualquer coisa por um pancito con manteca y un chocolate caliente. Tá dentro das minhas comidas favoritas.

Dentro, então, dessa preferência boba por guloseimas francesas, a Cocu Boulangerie é minha segunda casa. Ok, quase.


Abriu em 2012 e eu só fui descobrir em 2014. Deixando a burrice de lado, o local passa longe daquilo que Palermo tem como uma constante: quem conhece o bairro de antes sabe que lá em 2006, a redondeza era sinônimo do underground e do estilo. Hoje, os mais radicais acham que os cafézinhos que tem por lá são cheio de coisas iguais e sem personalidade. Confesso que, em parte, concordo, but who cares quando você tem isso aqui:


E uma calçada dessas pra flanar?


A dinâmica por lá é meio diferente de outros cafés porteños: você deve ir pedir no balcão, pagar lá que te chamam quando tudo estiver pronto. E o mais legal é que seu nome ainda é pronunciado com sotaque francês (porque todo mundo lá é francês), muito querida essa parte né?


Eu realmente gosto, de verdade verdadeira e sem pestanejar, da Cocu. Acho que as coisas por lá são simples, de boa qualidade e não há aquela pretensão de ser um local a mais no bairro (isso, é sério, me enamora).


O menu vem também escrito no quadro negro que toma boa parte da parede de tijolinhos à vista do lugar. Não muda de um dia para o outro, mas de vez em quando, tem novidades espalhadas em giz branco pela lousa.


Tudo que eu provei, até agora, é deliciosamente delicioso demais: os pães, os croissants, os pain au chocolat, os budines de banana y manzana, as tortas frescas de frutas, as quiches, as pizzas, os croque monsieur. Ok, eu já fui diversas vezes.


Outra coisa que eu realmente gosto da Cocu é a possibilidade de passar horas sentada usando o WiFi ou lendo algo que ninguém se importa. E é algo que eu realmente valorizo. Terminei de ler dois livros sentada nesses sofás que você vê na foto ao lado direito da imagem.


Independente do que você queira comer, a Cocu é aquele lugar para ir a qualquer hora: seja no café da manhã ou da tarde (principalmente), ou para substituir almoço ou janta, ou para terminar de ler um livro ou para usar WiFi grátis tomando só um café, mas juro que você deve comer algo por lá. Na foto, o café da manhã Cocu: vem com cestinha de pães deliciosos, croissants, chocolate quente - você também pode pedir café com leite ou só café - e uma cookie.


Cocu Boulangerie
www.facebook.com/COCUboulangerie
Malabia 1510, Palermo Soho.
Preço médio: 60 pesos por pessoa. Só aceitam dinheiro.

3 comentários

  1. Nossa! Só de ler fiquei com água na boca!
    Amo boulangerie e com certeza baterei ponto todos os dias em que estiver por aí.
    É minha primeira vez em BsAs e estou adorando as dicas. Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amo Bue cada vez mais! Como pode? Domingo vou conhecer essa lindeza de lugar!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .