Curiosidades de Casamentos Argentinos

4 de nov. de 2013

Hoje quem faz o post é minha quiriiiiida amiga e fotógrafa oficial do blog pra fotos lindonas é a Adriana Carolina. A Adri, como sempre comento aqui, é dessas pessoas que você olha e cai na risada. O jeito espontâneo dela faz com que até as meninas mais tímidas se rendam as fotos que ela ousa em tirar na cidade.

A Adri é tira fotos de casamentos e pedi pra ela fazer um post especial pra gente contando algumas curiosidades que ela já viu por aí na hora do sim argentino. Thanks, Adri. Tu é demais!


Existem muitas coisas coisas em comum entre os casórios argentinos e os brasileiros, principalmente o amor :) Não é a toa que, cada vez mais, a dobradinha Brasil x Argentina acaba em casamento em terras porteñas. Mas também, existem algumas diferenças importantes e curiosidades que estão relacionadas a cultura argentina. 


- Noiva: uma noiva argentina é bem parecida a uma noiva brasileira. Isso é: curte cabelo, maquiagem, vestido e detalhes. Mas aqui, seguem a tradição do "algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul". E é normal uma noiva usar cinta liga , que muitas vezes é o item azul.


- Civil: ir ao cartório aqui é obrigatório, então o dia do casamento civil é mais um dia especial que acontece na semana do casamento e, às vezes, vira mini wedding. Apesar de ser uma burocracia, vai todo mundo arrumadinho e as cerimônias do civil costumam ser emotivas porque o juiz faz a família falar, os amigos também. A noiva usa um buquê especial. E na saída, rola muito, mas muito arroz. 


- Cerimônia
Aqui as cerimônias na igreja são mais simples do que no Brasil. A igreja não é tão enfeitada e não tem aquele monte de padrinhos. Os padrinhos são apenas os pais. E a única que atravessa o tapete vermelho é a noiva. O noivo espera direto no altar pela sua amada. 


- Horários: tudo aqui acontece tarde. Se a festa é à noite, a igreja tem horários a partir das 20:30 até as 22h. Isso significa que a festa vai começar quase meia-noite e como a programação é feita com intervalos entre a comida e a música, sempre dura até 6 da manhã e todo mundo fica até o final. Como sempre, a night bomba e é comum ver as crianças brincando e particpando da festa inteira. Se a festa é de dia começa tipo 12h e vai até às 9 da noite. 


- Comida: os casórios argentinos têm MUITA comida. A primeira coisa que os convidados fazem quando chegam na festa é comer. Rola uma recepção com muita coisa de todo tipo e depois é que a festa mesmo começa e ainda vai ter prato principal, sobremesa, mesa de doces e comida no final da festa de novo. É muito comum servirem o tradicional churrasco (asado) argentino nos casamentos, principalmente se for de dia  e no campo. 


Não tem essa coisa de mesa do bolo com docinhos decorados, o bolo só vai pro centro da pista de dança na hora do brinde que, aliás, é um momento especial da festa quando os noivos agradecem, brindam com amigos e isso rende muitos abraços. Será muito difícil passar fome num casamento argentino. Todo mundo come nos mesmos momentos e tem lugar na mesa pra cada convidado. Os noivos conseguem curtir todo o regabofe junto com os convidados. 


- Festa: os argentinos gostam de festa! O legal é que nos casamentos os amigos confraternizam com os noivos. Normalmente eles estão voando pelos ares de tanta alegria. O povo dança tudo, até os velhinhos dançam todo tipo de música. Como a festa é longa sempre rola um show de alguma coisa no meio. E uma coisa engraçada é que a última parte da festa se chama carnaval carioca, que não tem nada de carioca claro, mas é a hora que distribuem os adereços e a galera já tá pra lá de Bagdá, então é divertido e tudo acaba em bagunça. É tradicional dançar valsa, os noivos começam, depois os pais e depois os convidados.


Seja o que for, a graça é que cada casal cria seu prórpio casamento, então por mais que existam detalhes de cada país, um casório é sempre único. E viva o amor!

Para ver mais fotos dos casamentos que a Adri faz é só acessar:

11 comentários

  1. Amandita é muito bom trabalhar e construir parcerias com você ! Obrigada pela confiança de sempre ! Os casórios argentinos são muito legais e mais legal do que isso é fotografar muitos casamentos de brasileiras com argentinos e vice versa :) Viva o amor !!!!! Eu acredito nisso ! Beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIIII... Agora que lembrei Amanda! Fiquei te devendo um post sobre a minha incrível viagem!!!

    É por isso que quero casa na Argentina... e de preferência com um Argentino! Muita comida e muito Fernet!!

    Beijooooos
    Post sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Pq será que é taaaao mais comum brasileiras/argentinos do q argentinas/brasileiros? Pergunta que eu - e todas as minhas amigas argentinas - queremos saber a resposta haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são sempre as brasileiras que se mudam pra Argentina para ficarem com os boys. Nunca são eles que vem pra cá! haha Queria entender tbm...

      Excluir
  4. Que bacana. Tô indo em dezembro pra Buenos Aires especialmente pra um casamento e adorei entrar no clima com esse post! :)

    ResponderExcluir
  5. Diz meu noivo que é argentino, que eles escolhem onde viver! diz a lenda (meu noivo,rsrs) que faz parte da cultura!
    Bom, viva ao amor! seja em qq parte do planeta!
    ;)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .