Porque Buenos Ainda é um Destino Procurado

5 de mai. de 2014

A situação pode não ser das melhores: inflação aumentando, violência já é mais comum de se ver, porteño não é tão educado como os brasileiros no atendimento ao cliente em estabelecimentos e, ainda, com o poder adquisitivo do pessoal aumentando é cada vez mais fácil ir para a América do Norte ou Europa.

Mas ainda com tudo isso, Buenos continua na lista de quem já veio para cá, de nunca viajou para fora ou de quem ama a cidade porque ama. Há motivos para tal, e listar eles é uma boa tática para você não ficar na dúvida se vir para cá ou não.

Vida Social
Não adianta: Londres tudo termina cedo, Paris idem. Rio tudo é cedo porque você vai à praia cedo e retorna cedo pro boteco, São Paulo até tem picos mais noturnos mas você tem a Lei Seca e de quebra não é seguro voltar pra casa tarde. Por isso, Buenos é sensacional nesse quesito. Tem gente que não curte, mas a realidade é que há opções para todos, você pode sair para jantar, emendar num bar e tocar para balada (que geralmente começa as duas da matina), mas se você não aguentar é só tocar para casa ou ir tomar um sorvete em alguma Freddo às duas da manha que, sim, vai estar aberta.
Sempre tem gente na rua, os bares sempre estão cheios e a mesma coisa os restaurantes. Sempre que um pessoal viaja para Buenos me pergunta "onde está a crise?" e na realidade a crise é essa: gastar o que se tem porque mês que vem não vale a mesma coisa. Não dá para guardar dinheiro, você vai se divertindo cada dia.

Foto: Adriana Carolina.

Transporte
Isso eu sempre falo, mas independente do tipo de turista que você é, você se locomove bem pela cidade. Se tem dinheiro, pega táxi. Se quer algo mais econômico, fica pelo transporte público, que funciona.

Gastronomia
Cada vez mais eu acho que Buenos se destaca no tipo de viagem gastronômica. As opções que tem são inúmeras a preços bons, ainda assim. Carnes macias, pães bons, cafés para meninas para dar e vender, tudo para flanar o tempo que quiser.


Europa Só que Não
Quem já foi pra fora sabe que Buenos se parece sim com Europa. De certo que não chega perto das imponentes construções francesas, mas lembra muito. E dentro da nossa América Latina é ainda uma das cidades com arquitetura mais rica em detalhes.

Distância
Tudo na cidade é perto, principalmente se você fica na Recoleta e Palermo. Até mesmo no Centro, você vai encontrar um kiosco a cada esquina, um café a cada esquina, um ponto de ônibus, um restaurante, etc. E falando de distâncias maiores, é bem pertinho do Brasil neh?

O Fator Inexplicável
Porque Buenos Aires encanta, não tem jeito. Ainda com vários contras é uma cidade que raramente você não vai querer voltar.


5 comentários

  1. disse tudooo amanda! mt amor por buenos

    ResponderExcluir
  2. Amo! E prefiro mil vezes a outros destinos...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Buenos Aires por todos esses motivos!
    Já morei na cidade e volto todo ano. Sempre tem novidades e muitos dos clássicos permanecem. Já me irritei muito com o humor dos portenhos, hoje sei levar.
    Fico braba quando falam mal chamando de suja ou que está na crise, afinal todas cidades tem seus problemas... hehehe. Abraços Laura

    ResponderExcluir
  4. Isso ai . Amo Buenos Aires porque sim, simples assim

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm defendo Buenos e quero voltar sempre.....beijos, Amanda.....seu blog continua super legal.....ip

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .