Como o Argentino Vai Pra Balada

24 de ago. de 2012

Dia desses sai pra badalar (depois de uns seis meses sem fazer isso) e notei como o argentino tem um seguimento interessante pra sair, vou contar aqui todo o processo que eles fazem quando vão pro boliche. Lembrando que isso é totalmente subjetivo, e é o que eu vejo com meus amigos, ok? Sempre há exceções e pessoas diferentes.

- Sair de balada em Buenos Aires é uma logística porque tudo rola tão tarde que você tem que pensar como vai ficar em pé - ou não - pra aguentar o tranco.

- 16h: Hora da soneca. Argentino dorme a tarde depois do almoço no sábado pra poder virar a noite. Tem gente que prefere umas 4h da tarde e tem gente que já prefere fazer isso depois das 18h e antes das 20h, depende de cada um.

- 18h: acorda amassado e vai ao supermercado abastecer a geladeira. Muitos argentinos fazem asado antes, um churrasquinho mesmo. Então é MUITO comum ver jovens a essa hora num sábado no super com carrinhos lotados de Coca-Cola, Fernet, carne pra dar e vender e Quilmes.


- 20h: ele vai tomar banho, fica mexendo no facebook chamando a galera e falando pelo celular pra tentar decidir onde é que vai a noite.

- 21h: chegam os amigos pro asado que já começa tarde. Carninha, vinho pra lá, vinho pra cá. Enquanto um dos amigos vai chamando a galera pelo Blackberry messenger.

- 23h: chega uma galera pra prévia, não asado. Prévia, cada um com uma garrafa de bebida alcólica na mão. As meninas já chegam meio pra lá de Bagdá e os mino pira.


- 1h da manhã: já tem tanta gente na casa que ninguém sabe de onde esse povo veio. Vai dando desespero porque a galera já parece tão bêbada que nem vão sair mais.

- 1h30: o desesperado liga pro Relações Públicas da balada pra saber até horas a lista free dele vai. O cara sempre diz que é até as 2h da manhã.

- 1h35: o cara desesperado começa a chamar a galera falando que tem que ir pra balada senão eles vão pagar entrada. Ninguém dá bola.

- 2h: todo mundo levanta pra ir pra balada.

- 2h10: galera tenta pegar táxi, muitos táxis não param porque não curtem levar jovem bêbado pra night. Nisso muita gente vai de ônibus. Quando não passa a parada está tudo ok.

- 2h20: fila enooooorme na balada.

- 2h25: o cara desesperado vai tentar falar com o Relações Públicas pra tentar entrar grátis. Se faz de gostoso e consegue que as meninas entrem grátis, mas menino sempre paga.

- 2h40: lá dentro parece que a bebedeira passa pra alguns que se fazem de metidão e não dançam. Outros sobem até no palco e pegam mina no VIP ahaha.


- 5h: pensam em ir embora.

- 5h30-6h: é o horário que geralmente eles vão embora. Mas já não tem táxi suficiente, eles vão de ônibus, de novo.

- 6h30: passa no McDonal's antes de, finalmente, ir embora pra casa.

- Dormem até as 16h. Arrumam a bagunça do asado-prévia e prolongam a ressaca até a segunda-feira.

18h: colocam uma mensagem no facebook assim ''La rompemos anoche''.

E aí, curtiram? Já dá pra sair com a galera. Beso, buen finde!

28 comentários

  1. Morri de rir e fiquei com preguiça de sair depois de uma da manhã....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah preguiça nada! Só dar uma dormidinha a tarde aahahha, beijo.

      Excluir
  2. ''La rompemos anoche'' hahahaha beeem familiar! Adorei saber a hora que os hermanos vão as comprinhas no super! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah é bom, se tu for nessa hora tem que ir bem vestida, quem sabe no super mesmo não rola um convite de asado? Hahah.

      Excluir
  3. Amandita, dá logo a real: qual é a idade da galera que curte essa "baladaza"? Tipo: faixa etária? Tô começando a me achar beeeeem velhinha pra tanta farra, viu? #bateuumatristezaaqui. Vou cobrar um post para os mais velhinhos, viu? ;) Besos, lindinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dani depende MUITO! Entre 20 e 30 mais ou menos ehehe. Vou fazer um post pros mais velhinhos então!

      Excluir
    2. Ahhhh, faz isso mesmo! A 'tia' aqui agradece! (ui, agora doeu, hahaha!!!)

      Excluir
    3. A Tia aqui também agradece!!!!!!!!!! hahahahahahahaha

      Excluir
  4. Bonita,

    MORRI DE RIR com esse post.

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Tem pessoas q vivem numa bolha e acham q podem descrever um país inteiro como ridículo. Avisa no blog q teus amigos sao assim, e nao todos os argentinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEE anônimo, por que antes de criticar você não LÊ direito o post, tenho certeza que vai dar de cara na porta quando LER direito o que eu escrevi. Beso, bom finde.

      Excluir
  6. Nossa.. Eu tinha lido esse post umas semanas antes e agora li novamente! Acho que é meu post favorito, conheço o site faz pouco tempo mas estou amando, parabéns! Você tem um jeito muito legal de escrever, adoro!

    Comentario sobre o post: É exatamente assim como você descreveu! Eu morro de saudades de sair com meus amigos Argentinos. Vou ter que ficar no brasil até dezembro, mas não consigo mais me adaptar :/ Esse jeitinho argentino cativa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carooool! É mesmo, qdo a gente mora em Bue é complicado se reacostumar, né?

      Excluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É assim mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. hahahah é bem assim mesmo! conheço uns que saem à 4h da manhã, acho que nunca vou me acostumar a este ritmo.

    ResponderExcluir
  9. Isso me lembra Pacha Bs As! Hahahaha tds piram ir na Pacha grátis!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .