Möoi: delicinha de Belgrano

27 de jun. de 2013

Eu morei por muito tempo em Belgrano, tipo 6 anos. E sempre senti que o bairro era mais residencial que outra coisa. Mas, grazadeus, com o tempo foram aparecendo lugares delícia por lá. 

Tipo o Möoi. De comida contemporânea, fresca, cheia de frutas e decor colorido, a casa vintage em Belgrano encanta a qualquer uma.


Tudo ali tem um aspecto meio DIY, sabe? Eu adoro. Acho que na real o que difere o Möoi dos inúmeros cafés-restaurantes que Buenos Aires tem, é a localização e a comida colorida cheia de frutas frescas.


E ah, também agora tão rolando por lá umas aulinhas de bordados, pinturas, culinária. Acho tudo muito válido.


Tem um pessoal que diz que o Möoi é restaurante de abuelas. Isso porque no inverno eles sempre têm guiso de lentilhas, sopas diversas, comidinhas que avó mesmo faz, além dos cursos de bordados e costura que já comentei antes, que fazem sucesso por lá.


Enfim, a comida é sempre boa. Além dos sucos serem um sucesso, eles também tem drinks. E ah, nem vem, qual problema de tomar um traguinho à tarde? Esse aqui tinha limão, gengibre e vodca. Mas era tão fraquinho que parecia suco.


E esse outro tinha, claro, maracujá, sake e algo mais que não me lembro. Fora as sementes, estava uma delícia.


E a comida é sucesso também (vale dizer que as meriendas deles são um must, eles têm um cardápio bem generoso, atenção pra ''natural'' tem um iogurte que meudeusdocéu é maravilhoso e cheio de arandanos/ blueberries). Pedi nesse dia cordeiro com berinjelas e saladinha. Babando.


Möoi
Cuba 1985, Belgrano.
www.facebook.com/Mooi

Pitada de sinceridade: um dos melhores do bairro. Belgrano ainda não tem muuuuito a oferecer gastronomicamente, então o Mooi super se destaca. Mas como o bairro é meio classe média alta, as pessoas são meio nariz empinado, mas nada que deixe você desconfortável. O local é grande, e às vezes, rola uma demorinha para ser atendido.

De abuela ou não, eu adoro.

2 comentários

  1. Adorei! E muito legal abrirem espaço para aulas. Sinto saudade desses lugares aconchegantes daí (:

    ResponderExcluir
  2. Qual o problema de um traguinho a tarde? Nenhum! Pratico até com uma certa frequência, rs.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .