3 Bares para Aprender a Beber

26 de set. de 2013

Quem me segue no Instagram e no Facebook sabe que eu sempre estou postando fotos de drinks. A realidade é que eu adoro beber cocktails bons, mas bons mesmo nada de vodka misturando com frutas, ou de energizantes com outras coisas.

Buenos tem uma coqueteleria incrível, que Brasil deveria copiar (é certo que uns bares pelo Rio e São Paulo fazem coisas deliciosas, mas acho que tinha que ser mais massivo com a quantidade de ingredientes que temos). Enfim, nisso eu acabei conhecendo muitos bartenders e acabei virando amiga de outros. Resumindo: aprendi a beber, beber bem. E aqui vou citar três bares para você que quer fazer o mesmo e não sabe por onde começar.

Basa é do mesmos donos que o Gran Bar Danzón. É um bar bem de estilo nova iorquino, se parece a um sótão de Brooklyn, uma delícia. A música é envolvente e os meninos que atendem sabem muito do negócio. Sabem tanto que só dizer pra eles que tipo de drink que você quer que eles fazem: cítrico, suave, doce, amargo, etc.


Eu recomendo aqui esse que vai gin, limão e hortelã. É bem refrescante, e você não sente o gosto do alcool.


Depois se você quiser pedir algum especial pros meninos da barra (Ludovico e Flocco são os que sempre estão por lá), você pode pedir algo com chá gelado, gin e pepino. Sim, eu garanto que parece um suco.


Outro delícia é esse aqui de corazones, que eu não sei o que vai além de clara de ovo. Você pode pedir pra eles fazem o drink com bitter de corazón y clara. Eles vão saber qual é. Esse é bemm docinho e suave. Bem para chicas.


Outro bar que eu curto bastante é Verne. Mas não vá pra lá procurando agito, o bar é mais pra tomar algo sentado escutando uma música meio jazz no fundo. Aqui é legal sentar na barra porque o bartender Cuco (nota: ele entende português) explica cada coisinha do que ele está fazendo. É ideal para quem quiser se adentrar mais no mundo da coqueteleria.


Um dos drinks que eu mais peço lá é o de jazmin blanco com chá, mas não é apto para quem começa agora, porque é meio seco. Mas tem um que eu pedi da última vez que é novo e vai bitter de lavanda (amo), cointreau e gin. Um sucesso. Só falar pro Cuco que você quer o drink que vai lavanda, da Amanda, ele sabe qual é :).


Mas um delícia que dá para pedir sem medo é o French 75, super clássico que vai champagne. Para chicas também.


Pony Line, é outro. E último. Escolhi ele porque além de ser lindo e ficar dentro do Four Seasons, tem drinks bons e suaves. Todos os que eu pedi, pelo menos, era mais girlies. Tipo esse da foto que era com lavanda e vinho, uma combinação diferente que ainda levava laranja.


Pony é mais frequentado por homens, mas você pode se sentar à barra também se sentir a vontade para isso. O bar é bem lindo.


E ainda tem que pedir muito um terere alcoólico. É tipo mate, sabe? O líquido para infusionar é feito com gin e frutas cítricas e parece que você está tomando um mate gelado, muito muito bom. Recomendo super.


Endereços:
- BASA: Basavilbaso 1328, Retiro/ www.facebook.com/Basabar.
- Verne: Avenida Medrano 1475, Palermo/ www.facebook.com/VerneClub.
- Pony Line Bar: Posadas 1086, Recoleta/ www.facebook.com/PonyLine.

A partir do mês que vem vai começar a rolar tour de bares pela cidade, serão três e eu vou acompanhar. Manda e-mail para reservar! Cada noite vai ter no máximo 10 meninas e 3 bares, buenosparachicas@gmail.com, besos.

2 comentários

  1. Claro que como bom chico meu negócio é beber pra ficar borracho mas aprendi aí a apreciar a coquetelaria, conversar com os barmen, sentar na barra e saborear cada particularidade dos drinks.
    Fato que NUNCA conheceria esse lado incrível de Buenos se não fosse seu blog e por isso sou eternamente grato =)
    Aqui no Rio as opções são quase nulas porque temos a cultura do boteco mesmo mas fui ao Meza Bar e me impressionei com o nível. Infelizmente a barra é bem pequena e a chefe do bar disse que no projeto original ela era bem maior mas enfim. Acabei pegando algumas dicas legais com ela e já tenho 3 bares de coquetelaria para conhecer.

    ResponderExcluir
  2. :) Montando um roteiro para as ferias... A lista de bares só cresce rsrsrsrsrsr gracias Amanda por tornar minhas noites em BsAs muito mais divertidas!!!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .