Mantendo a forma em Buenos Aires

30 de set de 2013

Segunda é dia internacional da dieta, né? Haha, eu acho chato demais fazer dieta e por isso invisto em exercício físico. E atendendo a pedidos, estou eu aqui fazendo post para quem quer manter a forma em Buenos sem precisar fechar demais a boca.

- Corridas & Maratonas
O pessoal aqui sai muito para correr, seja em parque ou praça ou rua mesmo no meio do povo. Acredito que seja a maior fonte de queima de calorias dos porteños. Aqui também tem muitas equipes de corridas e maratonas.


As equipes de corridas às vezes são pagas e outras não. De qualquer maneira a maioria dos treinadores você pode encontrar nesse link aqui: Running Teams. São quase todas as equipes que saem para correr, alguns têm uns treinamentos mais completos, outros mais simples. Essa modalidade é boa tanto para quem vem para morar ou para passeio porque tem vários com opção de pagamento por dia. Importante: todos esses running teams são em área livre, ein! Não esquece.
Já nesse site aqui, Guia Maraton, você encontra toda e qualquer informação sobre as maratonas que ocorrem na cidade, são muitas! Só lembrando que nos parques você pode correr, caminhar, alugar bicicleta na hora, alugar patins, ou só tomar sol.

- Yoga & Pilates
Pilates na Well.
Ao contrário do Brasil, Yoga e Pilates aqui são mais em conta. No geral, o máximo que você vai pagar são 400 pesos para três aulas por semana, de uma hora cada. Em muitas academias têm aulinhas, mas também aqui tem locais especializados no assunto. Eu já fiz pilates na Megatlon e no Well Club, gostei de ambos. Achei no entando que na Megatlon era mais exercício e na Fitness era mais yoga. Já yoga, têm muitos lugares e cada um tem sua filosofia, depende do que você quer.

É muito difícil citar os melhores locais porque são tantos! Uma pesquisa no Google ajuda demais, tipo assim pra yoga e assim pra pilates. Em ambos a escola sempre cede uma aula grátis para prova, e tem opções para pagar por dia, mensal, trimestral, etc.

- Academias
Existem muitas também, mas é importante saber que existem vários tipos. Umas mais simples que ficam em prédios mesmo, comuns, ou em cima de casas residenciais. Essas são academias de bairro que passam muuuuuuito desapercebidas e só morando mesmo perto para saber que elas existem ehehe. Geralmente são as mais em conta e não tem aquela infraestrutura e nem tanta diversidade de aulas.

Foto: Megatlon Alto Palermo.

Outra opção são as academias personalizadas, que são montadas específicamente para algo, tipo a Curves, só para mulheres, ou estúdios de dança. São mais caras, mas você tem outro tipo de treinamento nelas.
E existem as grandes redes, que eu diria que são duas mais conhecidas: Sport Club e Megatlon. Ambas são parecidas e são as mais caras, também. Isso porque tem uma beeela de uma infraestrutura.

Facebok da Mega é cheio de incentivo, necessário ahaha.
Eu faço na Megatlon. E assim como a Sport Club, tem vários planos que você pode aderir, desde o básico até o Platino Plus. Cada plano te dá certos benefícios e tem seu custo. Algo comum em todas as academias aqui são esses planos: a mais longa duração, mais baratos. Portanto, contratando um plano anual você paga mais barato por mês, só que esses planos extensos são pagos só com cartão de crédito porque é daí que vem o desconto sempre.

Uma mensalidade na Megatlon pode variar de $400 a $1200 pesos por mês, dependendo do plano que você fizer e da modalidade de pagamento. Mas, nessas academias grandes não vale a pena pagar por mês porque saí o olho da cara. Mínimo 900 pesos por mês, mínimo. Por outro lado, a quantidade de aulas que tem é grande e os planos mais completos oferecem academias abertas das 7h da manhã às 23h da noite, o que não é muito comum em Buenos Aires.
Importante: nessas academias de rede tem piscina. Aqui natação é caro em comparação ao Brasil.
E ah, nesse site aqui, Entrena Ya, tem todas - ou quase todas - academias da cidade, você pode por o endereço da sua casa que ele vai localizar pra você a mais perto.

- Crossfit
É a nova moda da cidade e vai bem se você quiser pagar por aula. Mas o ritmo é intenso demais. É tipo treinamento militar, não indicado pra quem está fora de forma. As aulas são rápidas e, de novo, intensas. As academias mais conhecidas são: Bigg CrossFit, Tuluka, Rex e Underdog. Em cada site você encontra preço.

Dale, en forma!

6 comentários

  1. Pilates é mais em conta mesmo, mas em todos os lugares que eu vi, cada instrutor dava aula pra 5, 6 pessoas simultaneamente, o que eu acho péssimo, porque preciso de alguém me corrigindo a postura e tudo mais. Aqui no Brasil normalmente são 2 ou 3 pessoas por aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, aqui tem umas aulas menores. mas a maioria é de 5 pessoas no mínimo.

      Excluir
  2. Percebi que em BA o crossfit tá pegando bem mais que em SP, achei o máximo! Tem gente fazendo nas praças, nos parques... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me dizer uma academia para musculação em palermo que seja de até $500,00 por mês? Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Ola gostaria de saber se tem centros de estética dentro dessas academias .

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .