Roteiro Gay Friendly

1 de out. de 2013

Muita gente me pede um roteiro com dicas gays, eu já fiz esse aqui, mas nada melhor que uma pessoa SUPER entendida do assunto e que ainda eu adoro, o Rafa - leitor querido que eu tive o imenso prazer em conhecer - me ajudou na missão. Obrigada, Rafa!

''Quando a Amanda me pediu para sugerir alguns roteiros GLS me veio à cabeça que em Março um casal de amigos me pediu a mesma coisa e depois que enviei o texto pronto um deles me perguntou “Ué, Rafa? Você me mandou um roteiro hetero?”. É nesse ponto que quero tocar.
Buenos Aires sancionou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Julho de 2010 e extendeu esse benefício para turistas em 2012. A cidade é considerada  um dos principais destinos de turistas gays por ser “gay friendly”, mas pude perceber que isso não é só porque há muitas opções de saídas gays e sim porque os porteños não se importam se você está de mãos dadas com seu namorado ou beijando sua namorada em um bar da moda e isso faz TODA a diferença! Uma cidade realmente “gay friendly” é aquela em que você não consegue definir se um bar ou uma boite é gay ou hétero porque esta divisão não existe!
É algo cultural e que causa um certo estranhamento, principalmente para nós brasileiros mas o contato com esse olhar diferente é algo que todos (gays ou hétero) deveríamos ter.

Agora que o preâmbulo foi escrito, vamos falar do agito! Amanda me pediu para tentar fazer um roteiro de 3 dias então tentarei sumarizar AS saídas imperdíveis em Buenos Aires:

Club 69
Na minha opinião é a melhor noite em Buenos Aires! A festa já tem 14 anos e é sucesso absoluto às quintas-feiras. Recomendo assistir aos vídeos no Youtube mas NADA te prepara para a experiência única que é esta festa. Uma mistura de teatro, cabaré, burlesque, street dancing e boite, tudo regado a muita música eletrônica (electro/techno/house) de altíssima qualidade.
O lugar é frequentado por porteños e (muitos) gringos mas não toca música local. Tende a ficar bem cheio mas nada desconfortável. Se você tiver apenas uma noite em Buenos Aires, esta é a melhor pedida!
Niceto Vega 5510 - Palermo Hollywood/ www.facebook.com/Club69BuenosAires.


Club Severino
Na cidade que nunca dorme uma das melhores opções noturnas acontece na segunda feira! As segundas-feiras no Club Severino são memoráveis! O lugar é super gay friendly e a noite é uma miscelânea incrível. A maioria dos frequentadores são gringos e o lugar se divide em duas pistas: na superior toca de tudo como pop, rock, dance, hip hop e cumbia, já no subsolo toca techno de altíssima qualidade e numa pista bem maior e mais confortável. De longe a melhor opção de segunda-feira e uma das melhores da semana. Imperdível! Hipólito Yrigoyen 851 - Centro/ www.clubseverino.com.ar.

Amerika Disco 
Uma das boites mais antigas e tradicionais de Buenos Aires. É ENORME! Só fui aos sábados mas dizem que domingo é muito bom também. Aos sábados há bebida liberada mas a qualidade nem é tão boa, se você for na zoeira da primeira vez vale a pena provar toda a carta (rsrs!). Aos sábados também acontece a “Fiesta de la espuma” com um banho de espuma divertidíssimo ou a “Water party” que é chuva indoor (prefiro a espuma). Enche bastante também mas como é bastante grande isso nunca é problema. Toca bastante pop e house mais comercial. www.ameri-k.com.ar

Glam Disco
Gosto bastante desta boite que funciona às quintas e sábados. É menor que Amerika e Niceto Club (onde acontece o Club69), mas é super charmosa, conta com duas pistas e um lounge. A decoração é bem bonita e o lugar enche bastante. Em ambas as pistas o som é muito bom, na pista principal toca pop e house tribal, já na pista do bar tocam uns flashback incríveis. www.facebook.com/Glam-Disco

KM 0
A Kilômetro Zero é a única boite de Buenos Aires que abre todos os dias. Esta é mais pitoresca pois rola show de drags, caricatas e até de cantores locais, além de tocar cumbia e reggaeton. Abre cedo para os padrões porteños (23 horas) e você pode estranhar se chegar neste horário pois vai achar que está em um bar ou restaurante com muitas mesas e cadeiras para assistir aos shows. Depois das apresentações os funcionários tiram rapidamente todas as mesas e a pista abre com pop, músicas locais e go-go boys. Para quem gosta de show de caricatas é uma boa pedida pois os artistas são hilários! www.kmzero.com.ar


RHEO / Human / Fiesta Dorothy
Coloquei no mesmo pacote porque são três festas MUITO BOAS realizadas pelo mesmo grupo. A RHEO acontece todos os sábados na boite Crobar que fica em frente ao autódromo de Palermo, a Human rola às sextas no Club Mandarine que fica na Costanera Norte e a Fiesta Dorothy acontece mensalmente no colossal Palacio Alsina.
Infelizmente nunca calhou de eu ir a uma festa no Alsina mas todos dizem (e os vídeos no youtube confirmam) que é algo absurdo de incrível!
RHEO e Human têm excelentes produções com direito a go-gos, drags divertidíssimas, muita gente bonita, telões e música boa (recomendo os sets do DJ Diego Jazán). Recomendo em especial a Human pois ver o sol nascer na Costanera Norte, depois de uma festa ótima não tem preço! Apesar de longe o táxi sai bem baratinho. www.facebook.com/fiesta.dorothy

Axel Pool Party 
Essa festa só rola durante o verão e é bem legal também. O Axel é um hotel voltado ao público gay e, como eles mesmo se definem, “hetero friendly”. A decoração é incrível mas não posso falar sobre os serviços pois nunca me hospedei lá, só fui para a festa mesmo.
A festa rola na área da piscina e conta com bar, dj, iluminação especial e muita gente bonita! Acontece aos domingos e é pertinho da tradicional feira de San Telmo então dá para aproveitar bem a feira e cair para a festa lá para as 19h. Se você estiver hospedado no hotel a entrada é gratuita mas não-hóspedes pagam 50 pesos para entrar, com direito a um drink. Venezuela 649 – San Telmo/ www.axelhotels.com/buenosaires.

Buenos Aires Out and About Pub Crawl
Esse é o pub crawl gay de Buenos Aires e recomendo bastante se você estiver sozinho na cidade ou com amigos. A galera se encontra num pub e de lá visitam mais outros 2 ou 3 bares e terminam a noite numa boite. A experiência é muito voltada a conhecer gente nova (a maioria gringo), beber e rir bastante. Se você não for fluente em inglês ou espanhol pode ficar um pouco deslocado mas garanto que a equipe é ótima e tenta enturmar todo mundo.
Vale lembrar que o valor pago pelo evento inclui welcome drink, tapas no primeiro pub e entrada vip na boite, bem legal! www.outandaboutpubcrawl.com


Flux Bar
Nossa, como eu AMO esse bar! Fica no microcentro, perto da Av. 9 de Julio e do também ótimo bar Dill & Drinks. O Flux abriu com a proposta de tirar o porteño mais cedo de casa (20h) e funciona como um ótimo pré-night (ou até a night, dependendo do caso). É um bar subterrâneo com uma decoração kitsch bem legal, boa música, barmen super simpáticos e uma carta de drinks invejável que vem num charmoso disco de vinil.
A rotatividade na frequência é grande então às vezes está bem cheio, às vezes vazio mas sempre com algum lugar aconchegante para você aproveitar a noite. Eu tenho meu sofá cativo lá, rs. Às quartas acontece a festa “Ladies on Mars” que muda um pouco a cara do bar, fica menos intimista mas para quem gosta de agito é uma boa. Marcelo T. de Alvear, 980 – Microcentro/ fluxbarbuenosaires.blogspot.com.

Inside Restobar
Um dos mais famosos e... peculiares restaurantes voltados para o público gay. É um restaurante grande, bonito e com excelentes massas mas que também conta com show de stripper. Confesso que acho estranhíssimo jantar com um stripper perto da minha mesa mas isso vai de cada um, rs!
Além disso o restaurante reserva uma surpresa para os clientes que vão jantar mas isso eu deixo para vocês descobrirem se vão querer o prato com pimenta ou sem pimenta rsrs.
www.insiderestobar.com


Outras dicas legais: em qualquer lobby de hotel ou em agências de turismo você encontra pelo menos uns 3 guias voltados para o público GLS com inúmeras opções e lugares para conhecer. Recomendo a Revista Freddie que, além do guia conta com matérias interessantíssimas e o BSAS Gay que é o guia oficial da comunidade gay em Buenos Aires. Ambos contam com versões online e impressas.
Vale conhecer o trabalho da Casa Brandon que é uma casa de cultura gay que organiza festas mensais e semanais, além de circuitos de palestras, cineclube, peças de teatro e conta com uma biblioteca temática voltada ao público GLS.

Opções específicas não faltam para todos os dias da semana e se aliarmos isso ao fato de que não precisamos ficar relegados a “lugares gays” nesta cidade super acolhedora, veremos que Buenos Aires é um dos melhores destinos para conhecer solteiro, namorando, casado, com amigos, para chicos, para chicas e para gays =)

Como não amar o Rafa?!?!?!?! Tks, chico!

8 comentários

  1. Nossa, tô todo bobo! =)
    Esse blog me ajudou (e ainda vai ajudar) MUITO a escolher lugares ímpares em Buenos Aires e agora tenho a oportunidade de ajudar também. Fico muito feliz!
    Lendo todo o texto de novo lembrei da minha primeira viagem, quando ainda não conhecia o blog e fucei a internet como um louco mineirando, peneirando e compilando dicas para minha primeira viagem internacional. Se conseguir ajudar a pelo menos uma pessoa com esse post já estou feliz da vida! =)

    Obrigado pela oportunidade, chicaaaaaa. Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Nao tenhonpalavras para agradecer a vc amanda e a vc tbm. Wingnux vlw... poe eingnux se vc puder me passa deu email ficarei grato mas uma vez obrigad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivid, sua dúvida pode ser a dúvida de outros então se puder pergunte por aqui que respondo. Caso seja algo particular você pode me escrever em wingnux@gmail.com.
      Abraços!

      Excluir
  3. Valeu pela dica.. Alguns eu nao conhecia. Confesso que nao gostei da Amerika, tinha um pessoal estranho... A Glam é perfeita, muita gente bonita. Inside Restobar foi o dono que me ofereceu pimenta :-D Adooorei! Fantastico, baixinho, cheiroso, delicioso uma graça. Que pena vc nao conheceu o Palacio Alsina, é incrivelmente fantastico, certamente a melhor balada de Buenos Aires. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Estou contando os dia para me jogar em terras portenhas.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o roteiro!! às vezes tenho vontade de dar uma volta..
    Tem opções até para quem está sozinha (meu caso!!).
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .