Daqui pra Colonia - Uruguai

15 de out. de 2013

Tem vários passeios que são interessantes fazer e que estão fora da cidade de Buenos Aires. Eu já coloquei aqui (e vivo falando) sobre Acassuso, pra quem curte tem o Zoo de Luján e o Temaikén, também rola ir para cidades mais distantes como Mendoza, Bariloche, Córdoba.

A ideia é poder fazer mais posts dedicados a essas viagens, mas uma cidade que eu sempre amei e que - literalmente - está do outro lado do rio em outro país, é Colonia del Sacramento, no Uruguai.


Colonia é mini pequenina, em poucas horas você conheceu a cidade inteira, e pra quem vem para ficar pelo menos uma semana na cidade, vale a pena o passeio. Um bate e volta super delícia que traz à tona uma outra cara da cidade combinada com um pulinho em outro país.

Não vá a Colonia esperando fazer mil coisas, a cidade é mesmo para não fazer nada, só passear, quem sabe visitar um museu, ou ficar à beira rio. Eu acho delicioso, especialmente, para épocas de primavera e verão que o clima é super agradável. Esse post aqui é meio que um beabá sobre como ir, não vai conter dicas de lá porque para isso vai rolar outro post.

Como ir
Para chegar à Colonia a maneira mais fácil é indo de navio (e mais barata e rápida também). São três empresas diferentes que saem do porto de Buenos Aires, em Puerto Madero, e que vão para lá. As três são boas, mas você encontra diferenças no serviço, preço e horário de cada uma delas.

A Buquebus é a melhor e, também, mais cara. Mas isso porque tem os melhores e maiores barcos e um mini free shop lá dentro. Na minha opinião é divertido viajar por ela. Há dois tipos de barco que vão para lá: o lento e o rápido. O lento te leva em 3h para lá e o rápido em 1h. O lento é mais barato e o rápido um pouco mais caro. Eu, sim, gosto do lento. Isso porque dá para você sair das cabines e ir curtindo a travessia do Rio de La Plata do lado de fora do navio! É delicioso e ainda, na volta, é incrível aproveitar o visú do pôr do sol. 

Foto: Reprodução Buquebus.

A Buqueus também é uma espécie de agência de viagens, o site deles é bem completo e fácil fácil de fazer uma cotação de preços. Eles também tem o serviço de day tour, que é vender o pacote completo com passeio na cidadezinha já, uma mão na roda. Tem pacotes de $480 a $800-$900 pesos por pessoa.

Para comprar você pode tanto fazer tudo pelo site deles, ou ir a algum dos pontos de venda na cidade, dá uma olhada nesse link aqui para saber onde tem.

Já a Seacat é mais em conta e não tem muito luxo não. O barco é pequenino e não tem segredo. Também sai dos terminais de Puerto Madero e você pode efetuar a compra tanto pelo site deles, como pelos diversos pontos de vendas que eles têm em Buenos Aires. As tarifas com eles são meio que programadas e você pode ver quais são nesse link aqui, assim como os horários das saídas disponíveis aqui. Não tem site mais prático.

E também tem outra que eu acho que é concorrência direta da Seacat que é a Colonia Express. Os preços são quase os mesmos - e as vezes - mais em conta que as da outra empresa. O que eu acho legal deles é a maneira com a qual eles vendem as passagens. Você pode comprar ida e volta a Colonia pelo day tour que aparecem várias opções de pacotes de viagem, e geralmente saem de 450 pesos a 800 também. São várias modalidades e cada uma delas vem com um tipo de serviço diferente, tem umas que incluem até almoço, barbada de fácil!

Os preços do day tour a Colonia vocês podem ver nesse link aqui ó. Se você prefere comprar pelos pontos de venda é só ir numa das lojas deles e para programar direitinho os horários acessa esse link aqui.


No resumo é isso. São várias opções, cada uma para um bolso e para um tipo de experiência. De qualquer maneira acho legal reforçar que:
- é legal comprar antecipado porque as passagens saem mais em conta. 
- mas se você decidir comprar na semana também rola. Ok? É só comprar pelo site indicado ou ir a alguma loja (que geralmente sai mais caro).
- no caso de chuva não há cancelamento da viagem.
- as passagens mais baratas não dão direito a mudança de datas, fiquem espertos com as políticas de cancelamento se for o caso.
- sempre durante semana é mais barato. No finde é pelo menos uns 100 pesos mais caro.
- viagem por viagem, o serviço da Buquebus é melhor. Eles têm um beeela infraestrutura em Puerto Madero e te dá outro tipo de noção da viagem. Se você tiver um dindin a mais, vale a pena, assim você já vai curtindo a viagem desde a travessia, meio diferente se você for pela Seacat ou pela Colonia, mas ambas são boas também. É só a frota e o preço que mudam. De novo, se a ideia é ir para a cidade direto e tu não liga pra travessia, as duas empresas funcionam bem.
- Documentação: por ser Mercosul o RG vai bem, mas note que você sai da Argentina e entra de novo depois! Por isso, guarde bem o papel da imigração, ok? E menores que estão desacompanhados tem que ter autorização de viagem (que é diferente da autorização feita para viajar à Buenos Aires) e necessária.
- No Uruguai a moeda é pesos uruguaios. Mas não há necessidade de trocar dinheiro. Eles aceitam pesos argentinos ou dólares por lá, mas se mesmo assim você quiser trocar no terminal de desembarque tem câmbio.

Amo Colonia!

16 comentários

  1. Amanda, vale comentar tb q comprando pelo Seacat, muitas vezes se viaja no mesmo barco do Buquebus (aconteceu com 2 amigos q viajaram pra lá em datas diferentes), ñ sei se pq o barco próprio ñ encheu ou o q foi... ou seja, o preco do seacat com o servico do Buque. Buenísimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dessa eu não sabia hahaha! Mas melhor nem comentar, pq senão pessoal vai achar que é sempre assim, quando acredito que tenham sido puras e meras exceções né?!

      Excluir
    2. comigo isso também aconteceu, mas só na ida! A volta foi pela Seacat!

      Excluir
    3. Comigo aconteceu na volta. Comprei Seacat e voltei de Buquebus

      Excluir
    4. TBÉM QUERO!!!!!!!!!!!!!!! AHHHAHA.

      Excluir
  2. Fui em Colônia em duas ocasiões: uma pra fugir do ano novo em BsAs (e tava BEM quente!) e outra em junho. Essa cidadezinha conseguiu me encantar nas duas vezes, proporcionando experiências diferentes. Pode até ser passeio clichêzão, mas é uma delícia! Tomar um vinho na beira do rio, com um visual sensacional, o pôr do sol mais lindo que eu já vi... Vale muito a pena! E as pessoas são ótimas! Recomendo muito a Pousada del Gobernador, que fica bem no centro histórico mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui de Colonia Express. Tinha o almoço incluso, mas o restaurante era fora do centro histórico. Apesar da economia eu preferia ter almoçado nos restaurantes mega charmosos do centro.
    Colonia é fofo demais. Tão fofo que sempre recomendo aos amigos que passem uma noite ao invés de fazer bate e volta. Achei cansativo ir e voltar no mesmo dia até pq os procedimentos de embarque e desembarque são iguais a qualquer viagem internacional. Precisa chegar 2h antes do horário tanto na ida qto na volta. Se eu voltar ficarei ao menos uma noite, pra degustar com calma cada rua fofa da cidade... :)

    ResponderExcluir
  4. Conheci Colonia em maio e fiquei apaixonada!!!!
    quero mt voltar e passar pelo menos uma noite!
    vale comentar que é possível alugar carrinhos de golfe (tipo) do lado de fora do porto em Colônia (mais em conta q dentro do terminal), mas para isso é necessário levar a carteira de motorista do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Oba! Esse passeio está nos planos para a próxima visita a Buenos Aires! Tem dicas do que ver e fazer lá em Colônia? Uns amigos disseram que voltar no mesmo dia é corrido demais...

    ResponderExcluir
  6. Li em outro blog falando que precisava de passaporte pra ir pra Colonia, não precisa????

    ResponderExcluir
  7. O buquebus era o dobro do preço e compramos para seacat...fomos e voltamos no buquebus...os reais foram muito bem aceitos em colonia, até mais que em BsAs....recomendadissimo...principalmente os kits e promoções de make do free shop do barco....a cidade é muito linda e limpa....vale muito o passeio! e o por do sol as 10 da noite? incrivel!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal não comprem Colonia Express, tive problemas e nem viajei ainda. Cancelaram minha viagem uma semana antes estou frustrada.

    ResponderExcluir
  9. Comprem pela buquebus do uruguai(www.buquebus.com.uy), é bem mais barato que a buquebus argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando pelo site uruguaio mas diz que estrangeiros só podem comprar pelo Argentino que é mais que o dobro do preço...

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .