Primavera/ Verão: Tá Rolando

10 de out. de 2013

Decretei esses dias no facebook do blog que os dias mais quentinhos chegaram, finalmente. Bom pra quem ama, horrível pra quem odeia. Calor em Buenos Aires é uma coisa de doido. Ano passado um dia tivemos a sensação térmica de 46º graus. Ninguém, literalmente, merece.

Buenos é bem úmida e no hay nada que se pueda hacer, de verdade. A não ser usar roupas fresquinhas e água o dia inteiro. Quem fica na cidade tem que se contentar com os parques que temos e com helados delícia. Agora, é hora das minas desesperadas saírem comprando roupas à beça.

Eu não entendo muito de moda, sei que amo as roupas daqui e quase nem compro quando vou ao Brasil (exceto calça jeans porque tenho quadril de brasileira e sapatos porque são mais baratos e lindos). Anyway, para mais de moda vocês podem ver o blog da Mari, Oh, Fashion Blog! e da Te lo Dije Nena. Agora, eu vou mostar o que eu ACHO que vai rolar nessas estações:

Sapatos de plataforma meio estranhos mas que eu curti, os da foto são da marca Meme' - sucesso entre as porteñas descoladas. Eu provei uns e xonei porque são assim ó: MUITO confortáveis e vão com qualquer roupa, desde vestidos até jeans e camisetinha básica. Como é plataforma é fácil de caminhar e não requer nenhum tipo de esforço absoluto para usar. Tá assim,  muito na moda e todas as argentinas já tem. Eu achei fofo e cool.


Entre as tendências estranhas tá rolando um auê de coroa de flores. Eu achei zuado. Não sei se sairia com uma coroa de flores na cabeça, é meio hippie e tem gente que pode curtir, portanto, aqui vai: tendência cabelos com flores coloridas.


Não é nenhuma novidade, as estampas coloridonas e cheias de flores são parte desde sempre do verão porteño, a Maria Cher (foto) e todas as outras marcas estão trazendo de novo a mania. Vestidos super compridos com flores enormes, combinados com os sapatos que mostrei na primeira foto. Na mesma estampa você encontra além dos vestidos, saias, macacões e blusinhas. Esse da foto, por exemplo, eu gostei mais na versão vestido, mas não encontrei pra por foto.


Passando pela vitrine da Jazmín Chebar, eu vi muitas coisas pink. E ainda, passando pela vitrine da Ay Not Dead e da DelaOstia também. Então acho que pink chegou pra ficar.


Daí você tem outras marcas mais alternativas e meio boho, tipo a Cook, que eu amo de paixão e tem um estilo meio náutico. Eles também vem com estampas de flores, mas algo mais melancólico e apagado. O que da diferença aqui, fica por conta da combinação parka militar que eles colocaram, com a coroa de flores. Usaria muito esse look sem os apretechos no cabelo. E ah, reparem nos pés dela, moda total por aqui as alpargatas.


Último e não menos importante, as camisas enormes feito vestidos são o novo encanto das argentinas. Ainda que de tecido fino, as meninas saem aqui mesmo só com essas camisas - sem nada por baixo - com botas ou sandálias, ou Havaianas no estilo saída de praia. A da foto, Lupe.


Bueno, tem mais ainda, mas preciso sair mais para observar hihih. Beijos.

9 comentários

  1. Amei as sandalinhas da segunda foto! Quero pra mim! ♥

    ResponderExcluir
  2. Tipo, acho os sapatos portenhos UÓ demais. Quando fui, fiquei chocada, a moda era umas plataformas toscas, grosseiras. Acho feio, exagerado... Mas sei lá, é a minha opinião. Falta feminilidade nos sapatos.
    As roupas são legais, mas os sapatos, não aguento.
    E essa moda de vincha de flores. Acho que isso não pega não. Tu já viu portenhas nas ruas com isso?! Achei que era coisa de marca descolada e de desfile.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flores eu vi umas duas, mas são mais adolescentes que vão usar pelo o que eu tenho lido, mesmo assim, acho zuado.

      Excluir
  3. Ahahahaha essas sandálias parecem umas sandálias itapuã que meu pai usa!!! Devem ser confortáveis mesmo, por que bonitas... pffffffffff

    ResponderExcluir
  4. Chará, to indo morar em Buenos em fevereiro e seu blog já é a minha casa <3 Juro, li tudo em 48h. Sim, não dormi. haha Besito :*

    ResponderExcluir
  5. Moro aqui a dois meses, ainda não vi uma loja de sandália com coisas bonitas. Sério!! Tomei o cuidado de trazer meus lindos sapatos brasileiros porque ainda não me imagino usando essas sandálias horrorosas de plataforma, sem forma, sem estética e pesadas...Afff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem umas q não são pesadas não! alias eu achei tri confortável.

      Excluir
  6. Cheguei tem pouco tempo de Buenos Aires e essas plataformas me chocaram. Acho que os sapatos horrorosos das meninas e o fato de não se arrumarem para sair foi o que mais me impactou. Vi também muitas usando a coroa de flores!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .