Dia Underground: Franck Dauffouis & Lago

27 de jul. de 2012

Da série Bue se parece a Paris, resolvi sair da minha zona de conforto e desbravei um outro bairro, pra mim, nada familiar: Almagro. Com o intuito de descobrir os pães maravilhosos do Franck Dauffouis, proveedor oficial de grandes hotéis, entre eles, o Sheraton, eu tive uma tarde bem parisina.

O lado positivo em ir conhecendo vários lugares é saber o que é bom e o que não é, o lado ruim é começar a ficar chata. E aqui eu sou muuuito sincera: por bem ou mal eu estou começando a ficar. Nunca estudei nada sobre gastronomia, muito menos sou crítica, mas seria mentira se dissesse que o meu gosto é o mesmo que de alguns aninhos atrás.

Baguette Viennoiserie.

Dia desses, então, fiz um trajeto bem underground. Saí dos lugares que eu sempre frequento (da minha zona de conforto) pra me deslocar até Almagro, onde, eu fui conhecer a padaria do francês Franck Dauffouis.

Pain au Chocolat.

Incrível que só ao chegar na padaria o cheiro do pão era tentador. Incrível mesmo. O local é super simples, carinha de boulangerie francesa. Não tirei foto porque o intuito aqui é mostrar os pães, porque a casinha não tem nada de frufru

Pão de queijo/ Pan de queso.

Gastei, juro, sozinha, 100 pesos na padoca. Levei pra casa, claro, e ainda compartilhei um pouco num pic-nic posterior. Mas eu não sei dizer o que era mais gostoso do que comprei.

Bolinho de cenoura/ Budin de zanahoria.

Talvez a baguete viennoiserie, bem macia com manteiga e leite e os pain au chocolat. Mas isso é bem subjetivo porque saibam que eu não vivo sem pão, chocolate e manteiga.

Baguettes.

Mas nada que tire o encanto das outras coisas que eu provei: bolachinhas açúcaradas, brioches, bolinho de cenoura, croissants com amendôas, pão de queijo gigante, baguete diferente, etc.

Delícias.

Mas o bom mesmo de tudo isso é poder comprar essas delícias do Franck, cruzar a Avenida Leopoldo, adentrar no Parque Centenario (durante semana), sentar-se perto do lago, comer, fechar os olhos e imaginar o Sena. 

Parque Centenario.

Uma experiência francesa.

Parque Centenario.

Acho que já posso morar em Paris.
Valor total gasto no Franck: $90.

4 comentários

  1. Oi,
    Estou indo Buenos Aires dia 2/8. Podes me indicar lugares onde eu possa comprar brincos, anéis em prata, feitos por artistas daí? Claro, com um preço legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Você vai encontrar isso em feirinhas, tipo na Praça Serrano em Palermo nos finais de semana e na da Recoleta no finde também. Ok?

      Beijo!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .