Buenos Verde: Bici pra baixo e pra cima!

12 de dez. de 2012

Uma das opções mais deliciosas para conhecer Buenos Aires é pedalando! Eu mesma no final de semana pego a magrela pra andar sem destino pela cidade. É uma delícia, e ainda rola pegar uma corzinha né! Esse post vai pra quem curte bicicletear por ai...

Alugando uma Bike
Em Bue tem várias opções para alugar bike. A mais preguiçosa delas é ir até os parques e alugar lá mesmo. No Rosedal tem dois postos grandes de aluguel (alugam até patins). Sai, num geral, 30 pesos a hora, caro, mas pra quem não tá afim de ficar muito tempo andando por aí, vale. Assim como também tem na Costanera Sur, lá gira em torno dos 15 pesos a hora. Bem legal também. O problema só desses stands é que nem sempre as bikes estão em bom estado e nem sempre você pode sair do parque ou reserva, ok?

Foto: Reprodução.

Já tem outras opções também pela cidade, a Bicicleta Naranja aluga por dia inteiro, por semana e os preços variam, entra no site para saber (www.labicicletanaranja.com.ar). Eles também oferecem tours.
Nesse mesmo esquema tem a Urban Biking (www.es.urbanbiking.com) e o Bicicletas Alejo (www.bicicletasalejo.com.ar). Para tours diferentes, acesse o Biking Buenos Aires (www.bikingbuenosaires.com).

Foto: Reprodução.

Por último tem as do governo, mas essas são exclusivas pro pessoal daqui. Quem mora aqui basta entrar no site do Mejor en Bici, (www.mejorenbici.buenosaires.gob.ar), fazer o cadastro e ir retirar a bicicleta em algum posto instalado na cidade. Pra fazer o cadastro tem que ter documento daqui, um conta no nome e responsabilidade pra cuidar da magrela porque outra pessoa também vai usar depois de você.

Por onde passear
Buenos é tão ótima para bicicletas que nem rola fazer um roteiro, são mais de 70 km de ciclovias. As Avenidas (Libertador, Alcorta), são as melhores preparadas para isso, mas tem bicisenda também nos bairro de Palermo, Recoleta, etc. Mapa por onde pedalar aqui embaixo, pra ver melhor é só clicar nele:

Foto: Reprodução.

Comprando uma bici
O governo tem investido HORRORES em bicis. Além de super preparar a cidade pra gente passear e se locomover por aí, o que eles tem feito é um plano de compra de bicicletas com parcelas começando em 20 pesos por mês, nada, aliado do Banco Ciudad. Vale muito a pena!
Uma das lojas que aderiram ao programa é a Belosophy, a bici dos meus sonhos, vejam como são lindaaaas! www.belosophybikes.com


Foto: Reprodução.

Pra saber quais outras lojas estão afiliadas, acesse aqui!

6 comentários

  1. acho justissimo depois de postar junkfood vc postar essa info de bici, amei! é sonhar muito querer sao paulo assim um dia?
    bjo Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah pois é, tinha que equilibrar, né?
      OMG não é sonhar muito não, quem sabe um dia!

      Beijoca

      Excluir
  2. Vai ser meu meio de transporte quando eu estiver aí :) - Bjo, Amandete!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Só pode alugar bike mejor en bici quem é morador de Buenos Aires?? Vou passar o carnaval aí e estou revirando seu blog e anotando as dicas :) Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, essas bicis são grátis, problema é que tem que fazer cadastro, tirar senha, apresentar documento, comprovante de residência. Não dá, entende? Por isso disse que são mais pro pessoal daqui :)

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .