Um tour pelas livrarias da cidade!

18 de dez. de 2012

Se tem algo que nunca é ruim fazer, é sentar-se para ler um bom livro, tomar um café ou simplesmente sentar no chão de uma livraria gostosa folheando páginas e páginas sem ver o tempo passar. Aqui em Buenos tem várias livrarias legais...

El Ateneo Grand Splendid
Eu já havia antes comentado dessa livraria, é simplesmente a mais linda da cidade sem sombra de dúvidas. Com uma arquitetura bem omnipotente e chamativa, o local deslumbra, literalmente, a qualquer um que entre pelas suas portas. Goste ou não de livros, a Ateneo não é só um grande acervo de belíssimas obras, mas sim uma casa para flanar também. Lá dentro tem café e muita riqueza de detalhes. Avenida Santa Fe 1860, Barrio 

Foto do Marco, do Buenos Aires Dreams.

Libros del Pasaje
É uma das que eu mais curto também  Fica meio camuflada pelas ruas de Palermo Soho, mas tem uma atmosfera tao gostosa que da última vez que eu fui fiquei umas 4h lá dentro sem ver o tempo passar. A casa é bem eclética, nada de livraria tradicional, mas ao mesmo tempo parece que sempre existiu para os clientes. De vez em quando rolam exposições de artes por lá e o café deles aos fundos é simplesmente delicioso  www.librosdelpasaje.com.ar - Thames 1762, Palermo Soho.


Eterna Cadencia
Essa livraria foi uma das primeiras que conheci em Buenos e desde então  me apaixonei. Bem escondidinha em Palermo Hollywood e com um café bem gostoso da rede Croque Madame, o local é meio bagunçado  E eu acho que foi isso que me fez apaixonar pela casa. Com livros amontoados e sem ordem, até parece mágica tirar o pózinho que fica em cima deles e descobrir um novo autor. www.eternacadencia.com.ar - Honduras 5574 - Palermo Hollywood.


Walrus Books
O nome já é em inglês  e nada melhor que esclarecer, então  que a livraria só tem livrinhos usados em inglês  certamente. É quase um sebo norte americano em San Telmo. www.facebook.com/WalrusBooks.BA - Estados Unidos 617, San Telmo.


Crack Up
Outra escondidinha e camuflada em Palermo Soho, a Crack é uma delícia não só pelo seu café gostoso mas também pelo cheirinho de novo das suas prateleiras e pelo pessoal que frequenta: jovens, interessados em literatura e que curtem um almoço tardio durante a semana. www.crackup.com.ar - Costa Rica 4767, Palermo Soho.


Dain Usina Cultural
Bem linda e sossegada, essa livraria deliciosa de Palermo te convida também para um cafécito em meio a seus papéis, sempre tem apresentação musical por lá e exposições de arte, imperdível. www.dainusinacultural.com - Alsina 500, San Telmo. Veja mais no post da Aqui me Quedo.


Para dicas de livos, acesse aqui! Bora ler :)

18 comentários

  1. Sei que pode parecer meio estranho a minha pergunta, mas como estou indo e preciso saber: é de boa tirar fotos em livrarias e lojas?? As pessoas deixam sem problemas?

    ResponderExcluir
  2. Delícia!!! Amei o post!!! Ainda não saiu de férias? Da proxima vez que for a Bs As eu vou reservar um bom tempo para este maravilhoso passeio. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa da Librería de Avila caiu como uma luva para mim, já fazia tempo que eu estava atrás de um lugar para comprar livros usados de antropologia! Valeu mesmo, Amanda! :)

    ResponderExcluir
  4. Pergunta meio boba talvez mas.. É possivel comprar livros em português aí? Os preços são os mesmo daqui? Haha Tenho um grande interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não tem muitos (aliás o único lugar que eu sei que vende livros em português é a livraria da Embaixada), a grande maioria obviamente é em espanhol. Beso.

      Excluir
  5. Amanda, amei o post

    eu conheço a El ateneo da 1º foto, é linda demais...minha visita la foi meio rápida infelizmente. Vou passar o link deste post para uma amiga que é bibliotecaria....

    beijoca

    Grasi

    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! Adoro Buenos e adorei seu blog! Toda vez que vou até aí, tenho que passar pela El Ateneo: este lugar é mesmo muito lindo! Parabéns pelo post! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. uma dica para quem se interessa em livros de arte e cinema é a guadalquivir, passagem obrigatória em minhas idas a bsas, pertinho da santa fé.

    ResponderExcluir
  8. Guriaaa, teu blog é exatamente o que eu estava procurando.
    Em dois meses vou com meu namorado para Buenos Aires, será nossa primeira viagem internacional, e estamos super empolgados.
    Planejávamos já há algum tempo, e deste vez deu tudo certo. Certamente vamos aproveitar muitas dicas tuas. :)
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amanda, seu blog está salvando meu roteiro. Amei o post chica. Besos!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .