Floreria Atlántico: flores e drinks

7 de jun. de 2013

Essa semana estou inspirada. Tenho uns posts bons guardados que queria compartilhar com vocês. Enfim, no meu mundo ideal, além de ter várias patisseries  tem também vários bares. Mas bares bons.

Eu sou dessas que não curte muito sair para encher a cara em qualquer esquina. Aliás, eu já fiz isso umas vezes, mas nunca curti muito. Eu prefiro beber coisas boas, preparadas por gente que sabe o que está fazendo. E Buenos é excelente para isso: tem, fácil, a melhor cockteleria da América Latina. Uma vez entendido isso é fácil sair e achar lugares que tem drinks bons, um deles é o Floreria Atlantico.


Disfarçado por uma floricultura no piso de cima, o Floreria abriu não faz muito tempo e tem como dono um dos bartenders mais queridos da capital porteña, o Tato. Enfim, pra quem não sabe aqui em Buenos temos muitos bartenders bons, o Tato é um deles.


Nesse novo bar, o que não falta é criatividade: uma floricultura no andar de cima que vende, além de flores, vinhos e discos de vinil. Ai gente, Buenos Aires é meu amor. No piso debaixo, um bar-restô com cara de inacabado que te faz pensar que você está num convés de algum navio atracado e cheio de umidade.


A parrilla ali é, também, um dos pontos altos da noite. De lá saem tantos frutos do mar como também carnes deliciosas.


Tudo aqui tem a ver com a ideia dos donos de fazer você viajar pelos mistérios marítimos: desde monstros pintados nas paredes...


... até o próprio Tato botando medo no cliente, ok, mentira, era brincadeira.


Enfim, eu fui lá e fui atendida pelo Wilfredo. Outro bartender local que além de super cortes e educado tem mãos que fazem mágica com os copos.


Pedimos o primeiro dos tragos da noite, o Scotch & Soda, com Johnie Walker Red Label, chá Earl grey e pêssego. Um mate alcóolico quase que eu amei tanto quanto tomar isso de bombilla. Amei também o copo que veio.


Eu que ando muito francesa nos meus pedidos foi do nome mais sexy do menu: Madame Ivonne.


Né...


Ok, última foto. Lindo e cheio de charme, vinha com Henessy vs, turrão de açúcar afundado no Mandarine Napoleon com Chandon Extra Brut. Ok, essa é a razão pela qual eu sempre falo pra minha mãe que eu deveria ter nascido em Paris nos anos 20.


Para comer fomos de carne cortada na colher, sim, como aperitivo. Deliciosa e melhor que a carne que eu digo ser a melhor de Buenos Aires, se é que vocês entendem o que eu digo.


Logo depois a surpresa da noite foi da pesca do dia: polvo com limão e azeitonas pretas. Ok, o Floreria tem a melhor comida de bar que eu já vi nada vida. Ou os melhores drinks de restaurantes que eu já vi em Buenos Aires.


Logo, o segundo round de tragos eu pedi auxílio pro Wilfredo que fez algo super forte mas que era lindo nesse copo anos 20, então tomei sem medo: trago especial seco e com cara de tome mais.


E finalizamos num drink que ia gengibre e soda. Lindo, perfeito.


A noite ainda acaba melhor comprando um dos vinhos exclusivos da adega de cima.


E umas rosas para deixar tudo mais romântico.


Eu não sei se é bom ou ruim, mas cada vez menos vocês vão me ver colocando bares para encher a cara. Eu curto mesmo drinks bem feitos e aprecio o trabalho dos bartenders dessa cidade. Floreria entrou pra minha lista de prediletos.

Floreria Atlantico
www.facebook.com/FloreriaAtlantico
Arroyo 872 - Recoleta.
Preço dos drinks e pratos: entre 80 e 90 pesos os drinks e 100 os pratos.

13 comentários

  1. Amanda vou dia 04 de Julho pela primeira vez à Buenos Aires com o meu filho de 15 anos.
    Eu gostaria de ir a alguma patisserie próxima a onde ficaremos hospedados "Catalinas Suites" Calle Tucumán, no Centro. Você conhece e/ou recomenda alguma? Super obrigada e acompanho quase diariamente o seu blog, muito legal.
    Simone (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  2. Um dos posts que mais gostei de ler e que encabeça minha lista de coisas novas pra fazer quando chegar aí em Julho. Estou louco pra conhecer esse lugar, parece ser incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ fui lá ontem de novo e fico cada dia mais apaixonada

      Excluir
  3. Fui e amei!
    Tomei dona Ivonne para começar e terminei no polvo também.
    Super indico!!!
    Lugar sensacional e gente bonita a todo tiempo.

    Besos, Amanda.
    Gracias por sempre dar dicas muito legais!!!

    ResponderExcluir
  4. Hum... Alguém aqui parece estar apaixonada hehe... Brincadeira. Te conheço tanto pelo blog que tou me achando a íntima!

    ResponderExcluir
  5. Amanda, você conhece um bar chamado BAR de ROberto?

    ResponderExcluir
  6. Curti demais o ambiente e tuas escolhas de drinks.
    Ótima dica, já tá anotadinha na lista pra próxima ida à BsAs!
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Qual a média de preço do local?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .