Top 5! Conselhos de Viagem

10 de set. de 2013

Estou recién llegada de Lima, Peru. Foi a minha primeira vez no país e eu simplesmente voltei apaixonada. Poderia dizer que Lima foi intensa, em todos os sentidos e era o que eu estava precisando nesse momento da vida.

Engraçado como uma viagem super despretensiosa pode ser incrível. Aliás acho que esse é o espírito da coisa, sabe? É legal programar uma viagem, mas acho que essa programação é mais um pré. Ou seja, tem que programar mesmo pra ir entrando no clima, ver todas as possibilidades de coisas que você pode chegar a fazer no destino. Tem que desejar estar no lugar e isso você vai conseguindo com a programação.

MASSSS, é necessário se deixar levar nas viagens. Deixar rolar mesmo pelo espírito do dia, se sentir livre para conhecer quem for e fazer o que acha que tem que fazer. Isso é maravilhoso e necessário. Então aqui vão, 5 dicas necessárias (ou conselhos) de viagens:

Programe
Sim, tem coisas que não tem jeito, tem que se organizar. Voo, seguro médico - se necessário, vacinas, documentação (muito importante), dinheiro, entrar no Climatempo para ver a previsão, etc. Essa parte burocrática, sabe?

Viaje Antes
Sim, para programar o que fazer antes tem que viajar pelo destino através da internet, acho super legal fazer uma bela pesquisa de blogs locais, usar as hashtags no instagram e começar a seguir gente local. Ir colocando curtir em todos os restaurantes e assim você pode ir pegando as sugestões que vão ir indo aparecendo ao lado. Muito legal fazer um mapinha personalizado no Google Maps, ajuda e dá uma noção de espaço e localização, necessária.


Entenda Que Tipo de Turista Você É
Muito importante também, não rola programar uma viagem super clássica se você sabe que vai chegar lá e vai querer dormir. E não adianta também não programar nada se você é do tipo que não pisa do lado de fora do hotel sem mapa, telefones de emergência e kit de primeiros socorros. Seja sincero, se aceita, ok? Eu cheguei a conclusão de que quero mais comer e ir pra bar que visitar museu e centro, ninguém é certo ou errado, é diferente. Ah, nisso aí inclua escolher BEM com quem tu vai viajar, isso influencia MUITO no sucesso da tua viagem.

Te Libera
Não tem nada de errado em ir viajar e não querer conhecer os principais pontos turísticos ou não querer comer comida de rua. Mas entenda que você pode perder dicas preciosas de gente local se se fechar no mundo gringo-turista. Digo isso porque gringo-turista tende a fazer tudo conforme os mapas e livros de turismo indicam, mais legal é poder ser flexível e pegar umas sugestões de gente local.

Não Avise Ninguém
Digo isso porque NINGUÉM merece ficar aceitando encomenda de free shops e etcs. Tem um povo muito folgado, se você conhece a pessoa e sabe que as encomendas não vão tirar a beleza da tua viagem, vai fundo. Caso contrário só 'avisa' que você viajou depois que colocar as fotos no facebook.

Ah, extra, outra coisa: não ativa celular no exterior nem nada, a gente se engana e tudo que quer ficar fazendo é atualizar status no facebook e colocar fotos no instagram. Esquece isso, tu não sabe quando vai voltar pro lugar!

Pode voltar já?

4 comentários

  1. Tenho muita vontade de conhecer o Peru, tá na minha lista de proximos destinos. Alias, quero conhecer a America do Sul/Latina... So conheço Buenos Aires e sei que estou perdendo muitos lugares lindos e interessantes. Nós brasileiros e essa mania de só valorizar Eua e Europa... rs
    Que bom que vc gostou! Posta dicas pra gente, se nao for fugir muito do foco. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, a cada dia que passa fico mais fã de você e seu blog! haha
    Adoro a sinceridade e simplicidade que carrega nos posts. Não tenho vergonha de dizer que o seu blog foi um dos que me motivaram a viajar mais... e sozinha! haha
    te admiro demais, moça! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. quero um chicas de cada cidade do mundo, pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um Santiago do Chile para Chicas pleaaaseee.. rsrs..
      sério, num encontro nenhum blog feito o teu com dicas de lá! ):

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .