Sites Bons Para Procurar Emprego

14 de nov de 2012

Uma das maiores preocupações de quem vem com a cara e com a coragem pra cá é conseguir um emprego. Ainda que a situação não esteja lá aquelas coisas, sempre tem algo que você pode fazer. Vou listar aqui os sites mais importantes.

Zonajobs
www.zonajobs.com.ar
É um dos mais conhecidos e mais fáceis de usar. É só montar teu cv online e ir se candidatando para as vagas que as empresas publicam. Como vários anúncios são grátis é comum ver algo meio suspeito por lá, logo, dê preferência a empresas que colocam a cara, literalmente, ok? Depois que você se candidata a vaga pode ver se a empresa viu ou não seu cv. Aliás, quando você não se encaixa 100% no perfil proposto o site avisa que seu currículo pode ou não ser lido devido as suas características.


Bumeran
www.bumeran.com.ar
O melhor de todos e o preferido das empresas. Aqui os anúncios são pagos e é mais difícil encontrar careta. Funciona como a Zonajobs também, você arma teu cv e vai se candidatando. Ainda tem várias seções onde você pode entrar em contato com a empresa e com outros profissionais para ter uma noção de como seu salário está no mercado, etc. É o mais confiável de todos.

Computrabajo
www.computrabajo.com.ar
Saindo um pouco da zona de conforto, esse site oferece vagas mais simples. As candidaturas aqui também são grátis e aqui rolam mais publicações de sub empregos, mas acha-se boa coisa também. Aqui não precisa cadastrar seu cv, é só ver o anúncio e enviar o currículo para o e-mail que a vaga dispõe.

Sites de Empresas
Ainda é uma das melhores opções se candidatar diretamente no site das principais empresas do país. Só jogar no google que você cai direto no site e se cadastra no Recrutamento do RH.

Referências de Amigos
Essa modalidade é bem aceita aqui. Mandar o cv pra um amigo que trabalha em alguma empresa e que essa pessoa te referencie é muito mais fácil.

Craiglist
www.buenosaires.es.craigslist.org
Mas tem horas que bate o desespero né? Um dos sites mais acessados para tirar uma grana extra e rápida é o Craiglist. Quem usa na maioria é estrangeiro e todo dia tem publicação nova por lá, só ficar ligado.

Sobre as ofertas: pra quem é brasileiro acha-se emprego fácil, isso por conta do português. Mas tem-que investir no espanhol, não tem jeito. Se você não for muito seletiva e topar trabalhar em hotel, escola de idiomas, consegue rápido. Mas mesmo assim, o mercado pra quem sabe idioma, é grandinho ainda com a crise. Ok?

13 comentários

  1. Eu sei que vou fazer uma pergunta NADA A VER com o topico mas, vc poderia me indicar alguns site que vendem oculos ai de buenos aires? Eu queria ter uma noção de preço p sabe se é melhor comprar aqui ou ai :)

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Tenta ver no Mercado Livre :) www.mercadolibre.com.ar
      Besos

      Excluir
  2. Amandinha que post perfeito pra mim. Estou querendo meter a cara e ir pra Bue ano que vem, meu maior foco sao os estudos mesmo mas logico que irei precisar trabalhar senao morro de fome na primeira esquina :3 Gracias pela dica, vou ficar de olho nesses sites basicos ;) so me diz uma coisa, brasileiros sofrem muito preconceito por ai ? Sabe, tenho meus receios. Besos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! Tem de tudo, tem os argentinos tranquilos que amam a gente e tem os que odeiam ahah. Relaxa! Bjo

      Excluir
  3. Oi Amandinha tudo bem? eu sou Fotografo , maquiador e to concluindo curso de cabeleireiro.... morro de vontade de meter as caras e ir, sera que para estas areas é facil emprego? as artes sao valorizadas? e sera que eu gastaria muito para ir ? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, não tenho muita noção porque não sou do ramo, mas arte é mais acessível aqui que no Brasil, pode ter certeza. Beijo!

      Excluir
  4. Falo português e espanhol fluente, na escrita tbm... Sem nenhuma dificuldade... Teria algum site pra me indicar?? Procurei e não achei nada...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda :) Me chamo Oscar sou de El Salvador, li muitas cosas do seu blog :) é muito interesante !! estou morando na Plata há um tempo !! Nao tinha pensado trabalhar numa agencia de turimos até hoje, acho que falo bem portugues ,ingles além do espanhol .:!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, me diz uma coisa.. é perigoso morar na província de BsAs? Todo mundo comenta que é tranquilo, milhões de vezes mais barato do que no Centro da cidade.. Que não tem erro, 30 min do centro.. É isso mesmo? Sei que né, todo lugar tem seus perigos. Mas alguns tem mais e outros menos..

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda! Eu e meu noivo estamos querendo mudar pra Buenos em 2016. Ele é professor de Inglês. Eu sou formada em Letras-Linguística, sou revisora de texto, mas nos últimos anos trabalhei na Administração Pública. Estou meio preocupada com a questão de emprego para mim. Será que tem mercado pra revisor de texto português? Ou barista? Desculpe te incomodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis, acho que pra revisao nao é dificil.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .