Sites Bons Para Procurar Emprego

14 de nov. de 2012

Uma das maiores preocupações de quem vem com a cara e com a coragem pra cá é conseguir um emprego. Ainda que a situação não esteja lá aquelas coisas, sempre tem algo que você pode fazer. Vou listar aqui os sites mais importantes.

Zonajobs
www.zonajobs.com.ar
É um dos mais conhecidos e mais fáceis de usar. É só montar teu cv online e ir se candidatando para as vagas que as empresas publicam. Como vários anúncios são grátis é comum ver algo meio suspeito por lá, logo, dê preferência a empresas que colocam a cara, literalmente, ok? Depois que você se candidata a vaga pode ver se a empresa viu ou não seu cv. Aliás, quando você não se encaixa 100% no perfil proposto o site avisa que seu currículo pode ou não ser lido devido as suas características.


Bumeran
www.bumeran.com.ar
O melhor de todos e o preferido das empresas. Aqui os anúncios são pagos e é mais difícil encontrar careta. Funciona como a Zonajobs também, você arma teu cv e vai se candidatando. Ainda tem várias seções onde você pode entrar em contato com a empresa e com outros profissionais para ter uma noção de como seu salário está no mercado, etc. É o mais confiável de todos.

Computrabajo
www.computrabajo.com.ar
Saindo um pouco da zona de conforto, esse site oferece vagas mais simples. As candidaturas aqui também são grátis e aqui rolam mais publicações de sub empregos, mas acha-se boa coisa também. Aqui não precisa cadastrar seu cv, é só ver o anúncio e enviar o currículo para o e-mail que a vaga dispõe.

Sites de Empresas
Ainda é uma das melhores opções se candidatar diretamente no site das principais empresas do país. Só jogar no google que você cai direto no site e se cadastra no Recrutamento do RH.

Referências de Amigos
Essa modalidade é bem aceita aqui. Mandar o cv pra um amigo que trabalha em alguma empresa e que essa pessoa te referencie é muito mais fácil.

Craiglist
www.buenosaires.es.craigslist.org
Mas tem horas que bate o desespero né? Um dos sites mais acessados para tirar uma grana extra e rápida é o Craiglist. Quem usa na maioria é estrangeiro e todo dia tem publicação nova por lá, só ficar ligado.

Sobre as ofertas: pra quem é brasileiro acha-se emprego fácil, isso por conta do português. Mas tem-que investir no espanhol, não tem jeito. Se você não for muito seletiva e topar trabalhar em hotel, escola de idiomas, consegue rápido. Mas mesmo assim, o mercado pra quem sabe idioma, é grandinho ainda com a crise. Ok?

16 comentários

  1. Eu sei que vou fazer uma pergunta NADA A VER com o topico mas, vc poderia me indicar alguns site que vendem oculos ai de buenos aires? Eu queria ter uma noção de preço p sabe se é melhor comprar aqui ou ai :)

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Tenta ver no Mercado Livre :) www.mercadolibre.com.ar
      Besos

      Excluir
    2. Vaga para motorista de carreta é fácil de conseguir aí na Argentina?

      Excluir
  2. Amandinha que post perfeito pra mim. Estou querendo meter a cara e ir pra Bue ano que vem, meu maior foco sao os estudos mesmo mas logico que irei precisar trabalhar senao morro de fome na primeira esquina :3 Gracias pela dica, vou ficar de olho nesses sites basicos ;) so me diz uma coisa, brasileiros sofrem muito preconceito por ai ? Sabe, tenho meus receios. Besos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! Tem de tudo, tem os argentinos tranquilos que amam a gente e tem os que odeiam ahah. Relaxa! Bjo

      Excluir
  3. Oi Amandinha tudo bem? eu sou Fotografo , maquiador e to concluindo curso de cabeleireiro.... morro de vontade de meter as caras e ir, sera que para estas areas é facil emprego? as artes sao valorizadas? e sera que eu gastaria muito para ir ? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, não tenho muita noção porque não sou do ramo, mas arte é mais acessível aqui que no Brasil, pode ter certeza. Beijo!

      Excluir
  4. Falo português e espanhol fluente, na escrita tbm... Sem nenhuma dificuldade... Teria algum site pra me indicar?? Procurei e não achei nada...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda :) Me chamo Oscar sou de El Salvador, li muitas cosas do seu blog :) é muito interesante !! estou morando na Plata há um tempo !! Nao tinha pensado trabalhar numa agencia de turimos até hoje, acho que falo bem portugues ,ingles além do espanhol .:!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, me diz uma coisa.. é perigoso morar na província de BsAs? Todo mundo comenta que é tranquilo, milhões de vezes mais barato do que no Centro da cidade.. Que não tem erro, 30 min do centro.. É isso mesmo? Sei que né, todo lugar tem seus perigos. Mas alguns tem mais e outros menos..

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda! Eu e meu noivo estamos querendo mudar pra Buenos em 2016. Ele é professor de Inglês. Eu sou formada em Letras-Linguística, sou revisora de texto, mas nos últimos anos trabalhei na Administração Pública. Estou meio preocupada com a questão de emprego para mim. Será que tem mercado pra revisor de texto português? Ou barista? Desculpe te incomodar.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de trabalhar na Argentina aqui no Brasil sou motorista de caminhão sou pedreiro carpinteiro e asulejista sou de Cascavel Paraná a 120 quilômetros de Foz do Iguaçu já morei muitos anos no Paraguai e entendo o idioma

    ResponderExcluir
  9. Queria algum site que ofereca contatos agricolas trabalho com area de agricultura e tenologia

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .