A moda dos Cosechas Tardias, Vino Dulce!

28 de dez. de 2012

Na onda do Reveillón, virou furor na cidade esses vinhos de cosecha tardia. Os vinhos na real são bem doces e podem variar da própria cosecha tardia, como eu já mencionei, até os doces naturais. As mina pira porque desce fácil e é uma delícia geladinho (acompanha super bem um doce) e os mino ama porque as mina fica doida com essas bebidinhas.

Eu demorei a me acostumar com o Malbec e Cabernet e, confesso, que no começo torci o nariz porque achei que meu esforço foi em vão quando lançaram essa nova moda de vinho doce. Mas, QUE IMPORTA! Vou listar aqui os que eu provei e curti.


Norton Cosecha Tardía  
É o mais vendido. Além da marca ser super comum e democrática, qualquer um compra pelo preço acessível (menos de 30 pesos). O Chardonnay deles é bem delícia. Teor alcoólico bem baixo e super doce, ele é da linha do "dulce natural", vai de sobremesa com ele.

Santa Julia Syrah Rose
Esse já é rosé. Com sabor a frutinhas de veraneio, acompanha bem queijos e embutidos em geral. As mina porque porque é rosa.

Latitud 33 Semillón Tardío
O Latitud 33 já é um clássico por aqui também, e essa safra se destaca pelas garrafas de meio litro (são mais fininhas, você vai notar rápido). O preço é um pouco mais elevado (em torno de 50 pesos) porque a qualidade já é superior aos demais. Acompanha bem chocolate preto *-* (eu quero!).

Cafayate Torrontes
É a opção menos doce entre os que eu provei pelo menos, o senti mais ácido e não rola comer ele com doces ou embutidos que não sejam queijos, deve ir bem com uma fruta gostosa. Mas ainda não provei assim.

Alamos Chardonnay
Sou suspeita pra falar do Alamos porque é um dos que eu mais gosto (junto com o Ruttini). São duas variedades premiadas, o Cabernet Sauvignon e o Chardonnay. Para tomar em qualquer ocasião seja cozinhando, comendo, namorando, pra pagar de bonitona ou para degustar. Amo demais. Em torno de 60 pesos.

Peguei amor por cosecha tardia :)

4 comentários

  1. Mas esperA ai , explica pra essa leiga em vinhos que a ti escreve, qdo vc fala que esses vinhos ai são doces... são doces mesmos? tipo suco de uva de caixinha no brasil? hahahahahaha pq qdo estive em BUE pedimos o vinho mas dulce do resto e ainda assim não conseguimos beber kkkk bjinhos e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. So um comentario, vc nao acho doce o Torrentes justamente porque ele e um vinho branco "seco" esa e a carateristica a uva torrontes, mais geladinho desce facil e gostoso. Adoro teu blog, feliz ano 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Justi, mas achei mais docinho que o comum justamente porque ele vem da cosecha tardia :) Feliz ano novo! *-* Besos e gracias.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .