Da série porque eu não entendo argentino

3 de dez. de 2012

Eu comentei ontem no facebook que estava inspirada em posts de cultura local essa semana. E é verdade. Essa semana serviu bastante de exemplo pra ver como, mesmo que tão perto, Argentina e Brasil tem suas ENORMES diferenças.

O post de hoje é mais de azaração. Mas não azaração e sim a falta DE azaração.
Não é de hoje que eu acho que argentino é lento, aliás, outras nacionalidades também são. Mas lento não no sentido de pá-púm-vambora, os caras são lentos até em entender o que você diz em entrelinhas. Até aí tudo bem, a gente pode achar que existe uma parede cultural e que, muitas vezes, dificulta a conversa. Na real, eu mesma tentei achar várias desculpas pra abafar o caso e dar sempre outras chances. Mas GENTCHY, são lerdo de verdade.
Ainda que LYNDA e poderosa, NUNCA tente
ser uma Beyoncé pros argentinos.

Muita gente diz também que brasileira é mulher voraz, oras bolas, ninguém mais hoje em dia têm 18 anos pra ficar enrolando. Com a gente é assim: ou vai ou não vai, ou tem química ou não tem química. Agora ficar nessa de nhém-nhém-nhém-nhém não é cabível em muitas situações.
Acontece que aqui os caras estão acostumados a mulher histérica. Isso é: SEJA chata, cheia de caprichos e frescuras que daí dá certo. Sabe essa história de que homem tem medo de mulher independente? Aqui é pura verdade.

Eu demorei pra entender isso até dias atrás. Conversando com uma amiga, ela me disse que pra cair no gosto do argentino, tem que ser argentina. E o que é ser argentina, afinal? Não podemos generalizar, como sempre, mas são mais cheias de frescuras e, como eu disse, histeria. Ainda que o mundo pregue por mulheres cheias de autonomia e donas do seu próprio nariz, aqui se você quer um argentino, tem que abaixar a bola.

Não que eu seja cheia de ego, mas sair num sábado a noite (as 10h) e chegar meia noite é MUITO estranho. Isso aconteceu com uma conhecida esse final de semana. Tudo bem, você pode pensar que argentino é mais cavalheiro, e tem razão, eles são mais românticos mesmo, mas lentos.
Eu, na minha humilde opinião, acho que os argentinos são lindos. Mas falta esse borogodó, ziriguidum, que meninas, só brasileiro tem. E ainda que os argentinos sejam lindos, de novo, eles são baixos, as vezes acho que sou muito voluptuosa pra eles, quando na real sou minúscula e quase nem ao metro e sessenta eu chego - mas isso foi uma desculpa por não entende-los.

Enfim, dicas se você quiser um argentino, e não me culpe se desistir de encantá-los pela lista que segue:
Não seja direta. Jamais. Nunca.
- seja histéria.
- seja frescurenta.
- dê desculpas (mesmo que você não tenha nada para fazer) quando o cara te chamar para sair. Mostre que tem zilhões de compromissos.
- NUNCA desmarque uma saída con las chicas porque ele quer te ver. Argentino é assim: se hoje é dia de amigos, é dia de amigos, não pra ver o mina/bofe.
- se você for sair com ele, entenda que é normal cumprimentar (ainda que estejam saindo pela décima vez) com beijo na bochecha.
- e quando você sair com ele, vocês vão conversar por, pelo menos, 3h até que ele queira te beijar (sob efeitos alcoholicos).
- enquanto rolam os beijos, não se deprima se ele soltar um ''te comería de besos'', é feio pra gente, mas pra eles é o máximo do elogio pra quem beija bem. Ok, eu sei que é broxante.
- não se intimide se ele te chamar de boluda. É broxante também, mas né, é costume deles.
- não estranhe tampouco se depois de trocar mensagens com o cara a noite inteira ele não sugerir um encontro meio em cima da hora. Argentino tem que ter tudo programado.
- não estranhe se nessas mensagens ele for muito imbecil. Do tipo imbecil de verdade. Do tipo de você estar dando bola pra ele, e ele fingir que não entende, ou simplesmente passar por alto e não ligar.
- não seja direta. Ainda, como eu disse, o mundo pregue pela mulher independente, homem argentino tem medo de mulher decidida.
- não estranhe se depois você não ver mais o bofe online no chat do facebook. É uma frescura que peloamordedios.
- não desista depois de ler essa lista. A esperança é de que depois de um bom tempo eles sejam normais.
- último e não menos importante, não demonstre interesse. Isso aumenta o ego do cara.

E agora um texto que encerra com chave de ouro esse post e que traduz quase todos os argentinos:


Não que a gente tenha que chegar nesse ponto pra cara dar bola, afinal, mulher que é direta ASSIM também não rola. Mas só argentino mesmo pra falar isso AHAHAHA. }
Mas eu sou brasileira, e não desisto nunca ahahaha.

107 comentários

  1. Até que você conhece um que quebre todas essas regras e generalizações e faça você mudar todo e qualquer argumento esteriotipado que você tenha. Acredite, eles existem pra quem consegue ver, é tudo uma questão de sintonia! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não é romantismo não, é um caso verídico =)

      Excluir
    2. Bom, achei um monte de baboseiras...Todo homem em qualquer parte do mundo não gosta de mulheres fáceis, o que não tem nada haver com o fato de sermos independentes e decididas. Claro, que estamos em outro país, e é lógico que aa cultura é diferente. E muitas coisas estranhamos. Mais a questão do blog incentivar que mudemos para agradá-los é uma apelação!!!!!!!! Então porque estamos em um país diferente do nosso temos que fingir quem somos de fato????Meu Deus, quanta baixo alta estima!!!!Não precisamos nosmoldar como se fossemos bonecas para agradar um homem, seja ele, de qualquer nacionalidade!!!Quando rola química, seja brasileiro, argentino, japônes ou americano, o cara vai te ligar, te procurar, te beijar .......como qualquer outro....

      Excluir
    3. Eu não disse que é pra mudar, eu dei dicas SE a chica quer um argento. Quem muda por conta de homem tá perdida, meu amor! Beijo

      Excluir
    4. Concordo com a Iris .E por experiência própria.. Não precisei nada pra conquistar o meu argentino não dá pra generalizar hehe ... Eu não faço o tipo de fácil .. mas não complico também hehe não foi lento é romântico e cavalheiro porém raridade de muitos argentinos tem 1 , 90 de altura kkk ... que muito bom porque sou alta hehe... mas enfim Amanda não desista uma hora esse argentino interessante vai surgir na sua vida e virar sua cabeça hehe eu mesma não esperava por isso e aconteceu quando menos pudesse imaginar . Beijo

      Excluir
    5. Me casei com argentino em Buenos sendoo eu mesma! E deu certoo

      Excluir
    6. Os argentinos são old school, mais tradicionais...gostam de fazer galanteios, cavalheirismo...

      Excluir
  2. Iiiiih que complicado!
    Se já é trabalhoso conhecer e se acostumar com alguém, imagina aí...
    Dá preguiça só de pensar! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha total, trabalho a longo prazo! Beso

      Excluir
    2. Tenho 64 anos e estou perdidamente apaixonada por um senhor argentino de 71. Me ajuda.

      Excluir
  3. Eu amoooo quando você faz post assim,acho muito mais interessante,não que os outros posts não sejam,mas é tão bacana saber como as pessoas são ai,rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seii! Mas leva mais tempo ehehehe, preciso pensar no que por pra ficar legal. Vou tentar fazer mais! Beso

      Excluir
  4. Se todos são assim mesmo, acho que encontrei a exceção da regra... Para eu conquistar o meu argentino não pareceu tão complicado e enrolado assim, mas a situação foi diferente... e eu consegui conquistá-lo desde o Brasil... e é por isso que hoje moro aqui! Sorte minha então! :)
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Sou um argentino conquistado por uma brasilera. O que chamam de defeitos, é estrategía. Funciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotem meninas! Hahaha, beijo pros dois!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk adorei! a estratégia do brasileiro se chama "malandragem"

      Excluir
  6. Gente do céu, namorar a distancia é tenso, mas ainda bem que tenho meu brasileiro reservado só pra mim! Pq se tivesse que depender dos argentinos, eu surtaria!! Nao suporto esse tipo de joguinho!!

    ResponderExcluir
  7. Felizmente, minha experiência com argentinos é completamente diferente. Sei que cada cultura tem suas particularidades, e é claro que isso se reflete no dia-a-dia das pessoas, inclusive nos relacionamentos. Mas é sempre complicado falar em regras e estratégias, pois isso implica em estereotipar tanto o homem quanto a mulher. E estereotipar é generalizar - e, pior, limitar. Minha dica é: se está a fim, seja o cara da nacionalidade, que for, deixe claro e tome uma atitude. Se ele se sentir intimidado e cair fora porque você é "muito direta", por exemplo, o azar é dele. No fim, você só terá perdido um cara limitado por estereótipos bobos. :)

    ResponderExcluir
  8. a primeira vez que fui à argentina, fui de buenos aires até cordoba de ônibus. do meu lado sentou o argentino maaaais lindo que eu já tinha visto e eu simplesmente não conseguia parar de olhar pra ele. pra minha sorte, fui correspondida. ele puxou papo... papo vai, papo vem, ele ficou meio chocado com o fato de eu ter 18 anos e estar viajando a américa latina sozinha, sem muitos planos, essas coisas. tive que me fazer de coitadinha, insegura e com medinho pra ganhar o bofe! rs a gente ficou no bus e em Carlo Paz. Segui viagem e ele foi me encontrar na Bolívia de surpresa (porque estava achando muito perigoso eu viajar sozinha! ahahaha). argentinos... porque tão delícias e tão difícies?! 'O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG gente, tem que ser vulnerável parece ahahaa. Beso, adorei!

      Excluir
  9. Olha, sou do grupo da Luana. Sou namorada de um Argentino e não precisei fazer malabarismos. E também concordo com a Isis: é tudo uma questão de sintonia. No Brasil ou na Argentina, o único segrego é esquecer qualquer regra e ter paciência pra encontrar uma pessoa que goste de você, sem que tenha que fazer nada absurdo pra isso :)

    ResponderExcluir
  10. Com certeza a Beyonce não é perfil do argentino. hahaha
    Mas quem seria? A Lana Del Rey? ;P

    Muito bom, Amanda! Parabéns. Ainda vou ver você lançando um livro. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu acho que a Sandy seria AHAHAHAH. Obrigada André, quem sabe um dia?
      Beijo

      Excluir
  11. Respostas
    1. Algo me diz que as coisas não estão fáceis pra você por aí, chica.
      Relaxa e conta até mil. Não precisa deixar de ser quem é, com o power seduction Beyoncé cover, porque, afinal tudo é uma questão de química. Certamente a sua está pra chegar e se rolar de fazer joguinhos, antes, quando ele te descobrir, depois, será uma farsa - não?

      Melhor sentar na famosa bordinha e conversar com o bar-tender, não é isso? haha
      Dica: Você "sempre" posta baladas jovens ou aquelas que tem de todo tipo (vulgo Franks), se eu fosse você procuraria um ambiente com caras mais velhos (maduros), que geralmente se encantam por mulheres independentes.
      Os meia idade já são bem diferentes do padrão "aqueles dos 20", então, não custa nada arriscar.

      =D Amo o blog e já li quase tudo *-*
      Congrats, Xxx

      Excluir
    2. Mas minha filha, se o cara já tinha 8 anos mais que eu, maduro ele era né? Hahahha.
      E o que eu posto aqui não é minha vida, eu posto o que eu acho que vocês vão curtir :) Mas eu faço outras coisas também! :)

      Beso

      Excluir
  12. vou te dizer que são estranhos esses caras, viu. mas quem sabe eu que não dei sorte e fui me enganchar com um colombiano, não argentino, em buenos aires?

    vai saber...

    ResponderExcluir
  13. são delicinhas mas complicados, tõ achando que mesmo com essa beleza toda prefiro o brasileiro, é vapt vupt, ou vai ou racha.

    Amo esses tipos de post seus. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mas o melhor é o jeito, isso ainda não achei em argentino uhuhu. Beso

      Excluir
  14. Quando comecei a ler, lembrei na hora desse post do gin tonic. E vc postou! hehe Argentino é estranho mesmo... Mas acho que os piores são os portenhos (até por causa das portenhas, que são bem assim como vc descreveu). Meu namorado é do interior e é beeeem mais normal. rs E as minhas amigas do interior também são menos histérias, menos mala onda, etc.

    Claro, que isso são generalizações né. Mas acho que as exceções confirmar a regra. =P

    ResponderExcluir
  15. Namoro um argentino e ele mesmo reclama que as meninas aqui são mto histéricas. No nosso convívio mtas diferenças culturais acabam aparecendo, mas é sempre uma questão de conversa e bom senso. Ele é super atencioso, carinhoso, romantico, mas como citado no txt, tbm não abre mão do dia dos amigos, o que eu acho mto bom, pq tbm não sou do tipo chiclete e gosto da minha individualidade.
    Força meninas, os argentinos valem a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó meus amigos disseram que eles são assim porque as meninas pedem, pq elas são assim.. ENTÃO!

      Excluir
  16. Gente do céu tô de rolo com um argentino e brochei legal com esse post.
    Se eu fosse homem nem viagra me salvava.
    Alguém me diz pelo amor de deus que há exceções?
    Tô indo morar na Argentina e Fevereiro e não tenho saco pra lidar com homem assim não. Aliás, essa me pareceu uma descrição dos portenhos não?
    Os do interior parecem ser beeem mais buena onda.
    Mas sério, meninas que namoram argentinos me digam que nem todos são assim!

    Hahaha.
    Un besito Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty: há exceções entre os portenhos também :)

      Excluir
    2. Hahaha os porteños são assim, do interior nem tanto!

      Beso e NÃO DESISTE! Hahaha.

      Excluir
  17. Amandaaaaaaaa, socorro! Preciso muito da sua ajuda, estou morando aqui e conheci um chico que gostei muito. Estávamos em um bar e ele que me paquerou, deu em cima a noite inteira, ficamos, ele foi muito gentil e respeitador, pediu para me acompanhar até a minha casa, caminhamos juntos e ele não tentou nada, foi um cavalheiro. Me enviou um e-mail no dia seguinte, não tenho telefone (ainda), adicionei ele no face, ele aceitou e depois sumiu. O que você acha? Sou muito tímida mas, gostei muito do jeito dele e queria tentar algo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que qualquer hora ele aparece como se sumir não fosse problema ahaha. Beso

      Excluir
  18. Gente, o meu argentino é do interior também e na nossa relação o "histeriqueo", essa enrolação que fazem aqui, sempre foi ZERO. O negócio é mais entre os portenhos mesmo. Mas eles são assim com TUDO, não só com paquera. TUDO que eles podem complicar em vez de facilitar, eles complicam. No trabalho, na vida, em tudo.

    Eu já ouvi com todas as letras um argentino que me paquerava falando que tinha MEDO de brasileira. Se tiver personalidade forte e for curvilínea (meu caso), pior. Mas melhor pra gente, que se livra de sequer começar uma história com esses trouxas!

    Beijos, Amanda, e paciência!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, eu não acho, sabe? Acho que os argentinos são muito mais "cancheros", sedutores e tem melhor papo que os brasileiros - e aparentemente mais cafas tb. Essa é a parte ruim. E não conheci nenhum lento, não, viu? Hahaha. Será que sou histérica e não sei? :P

    Besos

    ResponderExcluir
  20. Depois desse tanto de comentário a Amanda só vai fazer posts assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei trela

    ResponderExcluir
  21. você acha os argentinos lerdos??? isso pq nunca namorou um alemão!!!
    Namorei um quando morava em Barcelona e ele demorou 1 MÊS para me beijar!!! =O Detalhe: 1 mês, saindo juntos direto!!! affffff hehehe
    Brasileiro que é bem apressado mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive rolinho com americano. Um mês pra beijar também. Mas MUITO cavalheiro, foi ótimo.

      Excluir
  22. Amanda, seu blog está cada vez melhor! Ri muito com esse post! É muito verdade!
    Eles têm uma coisa de um dia te adorar (aí vc pensa: uhuu o bofe tá na mão!!!). No dia seguinte, eles de-sa-pa-re-cem (aí você pensa: o que eu fiz? Fodeu!). No terceiro dia eles ressuscitam como se o sumiço fosse a coisa mais nor-mal do mundo e você é de novo a mulheeeer da vida deles! E então começa tudo de novo... rs
    A verdade: nunca dá pra prever a próxima ação deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem isso mesmo, mantenho contato pela internet com um argentino há quase um ano e percebo isso.

      Excluir
    2. ana eu sou argentino e quando homen aqui desaparece e volta aos dias tem certeza que só quer sexo com voce, mas se fica apaxionado ou gostou demais nao vai ser assim, vai te procurar sempre, o que acontese é que estamos acostumados á mulher argenta que é muito complicada e se voce procura todo o tempo nao vai gostar, entao temos que ser assim um poco boludos porque a mulher aqui é boluda demais, beijos e tomara possa comprender

      Excluir
    3. Mais vcs não podem agir assim porque nós mulheres brasileiras somos diferentes gostamos de atenção

      Excluir
  23. Eu disse, não disse??? É disso que as chicas gostam!!! E dá-lhe post de cultura local, Amandete! :)

    ResponderExcluir
  24. Olá Amanda. Adorei achar teu blog e li suas páginas para me preparar para viajar alone. Vou passar um mês em BUE fazendo pesquisa e queria saber se posso encontrar você algum dia ou se vocÊ indicaria pessoas. Parabénspelo blog! meu email: mahmfp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, o blog é meu hobby, se vc quiser fazer passeio guiado manda e-mail pro buenosparachicas@gmail.com
      Beso

      Excluir
  25. MEU argentino diz que não gosta das histéricas.... ponto para a brasileira!! Ele não é lento, tem a velocidade perfeita e me conquistou. Quando passei a entender a forma carinhosa do "boludita" passei a amar também. MEU argentino não é desses aí não.....

    ResponderExcluir
  26. Adoro post sobre cultura local. Vc podia escrever sobre amizade com porteños, se eles são frescurentos para amizade tbm, qual o protocolo ai, o que é bem visto e o que falta de educação. Se eles são mais metodicos e organizados ou mais relax essas coisas. Como são no trabalho, qual é a etiqueta essas coisas.
    As principais diferenças culturais, enfim, essas coisas.

    Vc podia escrever o topico que muita gente comenta sobre habitos culturais e comportamentais e aproveitar para escrever um livro? O que acha?

    Acho vc superrrrrrr divertida e escreve bem e de uma forma leve sem arrogancia.

    Adoro seu blog, venho todo dia desde que descobri.

    Obrigada por partilhar as informações e atender a todas nós com carinho e paciencia.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Já escrevi sobre amizade dos porteños! Tá por aqui, dá uma procurada :)
      Muchas gracias!

      Beijoca

      Excluir
  27. Amanda e como eles são quando estao namorando? Continuam com algum tipo de joguinho? Beijooooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá viu ahaha, ainda não cheguei muito bem nessa etapa com nenhum! Bjoca.

      Excluir
  28. Depois desse post eu consegui entender porque o meu rolo com o argentino tá empacado... Eles tem medo de mulher que toma iniciativa! HAHA Acho que eu deixei o boy assustado com meu jeito de chamar pra sair, querer pagar tudo, levar em casa de táxi... Esse foi o meu problema! Mas agora já aprendi. Ô povo difícil! HAHAHA
    Ps: Adoro seu blog, tem me esclarecido muito coisa sobre essas terras loucas! Beijão.

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post, mas acho eles muito estranhos mesmo. Moro no Brasil e tive um rolinho com um argentino em uma viagem. Falo com ele até hoje, quando vou a Buenos Aires ele me dá várias dicas de balada e tal, mas já aconteceu de sair num date com ele por aí e ele, simplesmente, me dar um beijo apenas no final. Não entendo o que se passa na cabeça de argentino, porque ele banca o super solicito, super gentil, mas é muito obscuro se existe interesse real ou não..rs

    ResponderExcluir
  30. Passei uma semana em Buenos e pude ver in loco o que você descreveu. Minha amiga começou um rolo com uma argentino na boate, ele todo fofo, já chegou chegando, levou a gente em casa e tudo. No dia seguinte, deu bolo nela na balada. No outro dia altos whats ups carinhosos, foi buscar pra sair, fofo de novo. Dia seguinte, desapareceu! Eu disse a ela que ele era doido, mas eu acho que bipolar define! Só sei que a gente voltou pra nossa cidade e ele nem pra mandar msg se despedindo. Essa semana o moço ressuscitou e disse que estava pensando em vir até aqui. :O Ela morreu de rir e disse que ia se deixar levar, estressar com ele jamais! Mas ó, fui bastante paquerada (só lembrei de vc quando o boy mandou um "Eres muy sexy!"), fugi pra caramba! Mas vai ver que eles gamaram no meu desprezo! hahahaha

    ResponderExcluir
  31. Le gusto mucho, poquito, ¿nada?

    La conducta que coloquialmente se llama "histeriqueo" consiste básicamente en seducir pero no concretar. Aunque se la ha asociado a las mujeres, cada vez son más los hombres que adoptan este vínculo sexual, que puede esconder falta
    de autoestima, inseguridad o carencias afectivas.

    http://www.elpais.com.uy/suplemento/ds/le-gusto-mucho-poquito-%C2%BFnada-/sds_511316_100829.html

    ResponderExcluir
  32. Amanda, você deveria estudar psicologia! hahaha

    Se o cara começar a demonstrar essas atitudes, pior para ele! Imagina ficar se fingindo de bobinha para agradar um homem!? Isso só iria nos fazer regredir.

    A impressão que dá é que eles são imaturos nos relacionamentos. Ainda mais se o relacionamento for com uma brasileira, bonita, exótica e dona de si!

    Só não entendo como os homens de Buenos Aires podem ser "todos" assim... Pois isso parece mais com um problema emocional do que uma característica cultural. Deve ser uma espécie de histeria coletiva mesmo!

    Li o artigo publicado aqui em cima e recomendo para quem quiser ficar alerta a esses estereótipos e fugir dos "figuras".

    Afinal, com tantos argentinos médicos, engenheiros, filósofos etc., não é possível que não encontremos a tal exceção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha porque estudar psicologia?

      Eles são histéricos, mas é muitoooo cultural isso, nem adianta!
      E sim, sempre há uma exceção ehehe, beso!

      Excluir
  33. Por favor, escreva um post pra nós meninos brasileiros entendermos as estéricas argentinas...tenho uma boa história pra contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh será que consigo? Vou ter que pedir ajuda pros meus amigos!

      Excluir
  34. oi sou um argento e o que voce fala que homen é histerico aqui é porque a mulher gosta disso, sao estrategias para pegar meninas, na realidade a gente gostaria de pegar assim como é no brasil, muito mais facil porque as brasileiras sao mais diretas, mas aqui nao podemos pegar assim, há que ser histericos e nao demostrar interes, as boludas argentas gostam disso, eu falo porque fui conquistado por uma brasileira e sei bem como sao. beijos

    ResponderExcluir
  35. Wow!!! Agora entendi tudo! Pensei que o problema fosse eu, mas é cultural mesmo...kkkk. É desse jeitinho, comigo foi 1 ano de namoro e terminei pq n aguentei...o cara era leso, lerdo, parado...beijos eram escassos e outras coisas mais ainda. E argentino odeia mulher que sabe o que fazer na cama. Fica a dica, meninas...rs.

    ResponderExcluir
  36. Eu, mesmo sem saber, segui metade da lista e metade não!
    A reação dele tmb foi 50-50! To confusa agora kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. ahahahahahaha e eu achava que era só comigo!
    Tive um rolo intenso com um argentino e mantenho contato pela internet. As vezes ele é um doce comigo, as vezes ele é como isso:

    "- não estranhe se nessas mensagens ele for muito imbecil. Do tipo imbecil de verdade. Do tipo de você estar dando bola pra ele, e ele fingir que não entende, ou simplesmente passar por alto e não ligar. "

    PORQUE??? Porque Amanda?? me diz!!! hahahaah

    Dá muita raiva quando lê as mensagens e não responte...ou só responder com "hehehehe" e te ignora!
    Depois de um tempo, vem e fala coisas lindas, de se encontrar e tal....depois faz isso de novo!

    affffffe

    ResponderExcluir
  38. Sério, eu namorei um argentino por 1 ano e meio. Ele demorou 6 meses pra me convidar pra sair!! E passou todo o nosso namoro reclamando que eu saí com outro cara esses 6 meses! Dá pra acreditar?? Sim, eles não conseguem lidar com mulher sem frescura. Se tu não tem ciúmes, tu não se importa com ele. Se tu diz que ele é lindo, eles ficar com o ego do tamanho do mundo, e acham que são a última bolacha do pacote. É duro, cara! hahahaha
    Mas no fim, se tu souber lidar com essas diferenças, é até legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAH MEUDEUSDOCÉU!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Gente to ate com vergonha, mas conversei com bofe um dia e ja to caidinha pelo danado lindo, loiro de olhos azuis 37 anos engenheiro. Caso é o seguinte: em site de relacionamento o príncipe (nada perfeito) exatamente como desejo, passa seu cel, seu Skype e pede pra falar comigo, depois de dias add no shype, dias depois ele me ve on, e puxa papo dizendo estar esperando por isso a tempos. Papo vai vem por 3 horas, muitos elogios e promessas que vai vim rápido pra me conhecer, que era um sinal etc blabla..Me pediu face, e ai vi face dele ops(não tem nada, foto, amigos,post exatamente nada), então não quis add, sei la achei estranho.Ele me perguntou pq sou tao desconfiada? eu disse que se nao tinha nada no face era pq queria se esconder, nesta hora o ego foi ao alto ao me dizer que muitas o escrevia e poderia o achar no face..eu mereço. Mas nao add, e ele fez drama por isso. Ele fez um video super tudo de lindo <3,sorrindo disse:HOLA EU TE AMO!!, pode uma coisa dessas? no 1 dia que falo com principe ele me manda um video assim(nao paro de assistir o video) apaixonei, parace bom demais pra ser verdade. Percebi sim que ao mesmo tempo que tem ego alto(ele da capital) sao inseguros, pois ele sempre falava : nao acredito que alguém como vc pode esta só, e ainda disse que agora que ja o tenho tenho que cancelar o perfil do site. Detalhe ele conversar com status todo tempo offline. Como ele ficou histérico pq n o quis add no face, fui meioo que grossa, respondi que sou assim que se quiser gostar de mim sera como sou, e logo apos disse que precisava ir, ele me perguntou , eu respondi que tinha que dormi, e bem no meio da conversa ele disse que falaria hj comgo, despediu-se de mim, mui educado, (dorme bem), e hj pufff SUMIU, nao apareceu nem um local, nem face, nem shype e nem site que o conheci..to aqui, fiquei dia todo de 4 por este ser e ele sumiu, um dia ja me deixou louca, motivo este que fui pesquisar no google como os malditos sao. Agora to eu aqui me perguntando se o assustei (ele vai desistir de vim me conhecer no proximo mes), ou se esta jogando, pq gente ele tudo q desejo. Sou brasileira sim,mas tenho jeitinho de argentina como dizem: faço sempre c* doce, pq sou timida. Agora to na duvida se ele so quer zuar, ou esta inseguro sei la ou jogando..um dia ja foi suficiente pra me deixar loucaaaaaaaaa.E veja eu penso: oq ue um cara lindo loiro de belos olhos azuis, engenheiro esta fazendo so (nunca casou ou teve filhos ) com seus 37 anos ? aqui no Brasil é impossível de ser isso. é uma pergunta que nao quer calar em minha mente. besos a todas

      Excluir
    3. Mlr do céu eu tô passando por isso só que o app é outro. Mlr conta o final dessa história que a curiosidade bateu forte aqui.

      Excluir
  39. Impressionante. ..Sou recém separada. .. casamento longo! !! Moro no RJ e faz 1 mês q conheço na Internet um argentino de San Luis.
    Mais velho, altos whatsaps... romance total. .. Até q ele entendeu q na minha frase. .. "no sé cuanto tiempo más aguantare quedarme lejos de ti" eu estava querendo dizer q tinha conhecido outra pessoa e estava dando o fora nele!!!!! Jesus! !! E para provar q quando a gente quer dar o fora, falamos tchau??!!!! Muito drama! !!

    ResponderExcluir
  40. Concordo com vc, Amanda!

    Não sou lá expert, mas acho eles muito isolados...
    eles te cumprimentam, chegam até a bater um papo, mas logo se juntam no grupinho de homens e as meninas no seu próprio grupinho também.

    Sinto falta de uma demonstração de interesse direta, como estava acostumada no Brasil (não que eu seja A gostosa, não sou, mas os brasileiros são mais diretos)

    Gosto bastante do cavalheirismo deles, acho super fofo, mas falta algo...

    Nesses 6 meses morando em BAires tive a impressão de que os rapazes querem se mostrar como os "comedores"... depois ficam mais velhos, se casam e viram o oposto: caseiros, domesticados, adeus romantismo...

    Posso estar errada, e tomara que esteja, porque morar aqui e ficar sozinha não dá, queria arrumar um boyfriend argentino, mas até agora não tive boas perspectivas...

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Cê tá me ajudando muito, a entender esse lance do sumiço! Ufa, é comum entao!

    ResponderExcluir
  43. Gente tô na fé que conseguirei, nunca fui de correr atrás de um par, qdo aparecia determinava se valia a pena ou não ficar, ou namorar, eis o dia que me apareceu um argentino e fui tratada muito bem, não chegamos no finalmente mas acredito que se tivesse teria sido maravilhoso, jamais esquecerei a forma que fui tratada por ele, enquanto os brasileiros me tratam como se eu fosse um pedaço de carne. Então me aparece um outro argentino, em outro dia, e por fim ele me tratou ainda melhor que o anterior, até "nos finalmente" fue increíble, decidi conquistá-lo, enfim não pretendo mudar minhas atitudes, mas as dicas são bem verídicas para o argentino que talvez não esteja apaixonado pela chica, e o mais difícil é que estou tentando à distância, creio que vá ser um trabalho árduo, aliás está sendo, mas é a decisão de ter por perto alguém que me fez feliz e que se possível e Deus quiser me fará. Não iria correr atrás tbm se não visse a possibilidade, até porque qdo ele estava no Brasil ele que correu atrás de mim, enquanto eu ainda pensava em um brasileiro e vi interesse da parte dele, acredito que seu interesse tenha diminuido porque foi embora e a distância é um pouco grande, para nos encontrarmos "de vez em quando"... Enfim, irei à Argentina em Outubro e se não rolar, eu pelo menos tentei!
    Uffa, desabafei. RS

    ResponderExcluir
  44. Detalhe: falando com ele no shype gente do ceuu, demora muito pra responder,não aguentei e tive que perguntar( sou super ansiosa quero tudo pra ontem, alem de ser super rápida com tudo, mui esperta) ele vai e me respondi: é que eu penso antes de escrever!! OMG ate que achei fofo, mas aja a paciência. Esses coments ja me deram uma luz, antes que enlouqueça com esse príncipe nada perfeito.

    ResponderExcluir
  45. Detalhe: falando com ele no shype gente do ceuu, demora muito pra responder,não aguentei e tive que perguntar( sou super ansiosa quero tudo pra ontem, alem de ser super rápida com tudo, mui esperta) ele vai e me respondi: é que eu penso antes de escrever!! OMG ate que achei fofo, mas aja a paciência. Esses coments ja me deram uma luz, antes que enlouqueça com esse príncipe nada perfeito.

    ResponderExcluir
  46. muito estranhos! somem do nada!!! ainda bem que nao e so comigo!!! affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  47. Portenhos são babacas até mandar parar e acham as mulheres brasileiras tudo puta e fáceis

    ResponderExcluir
  48. Portenhos são babacas até mandar parar e acham as mulheres brasileiras tudo puta e fáceis

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .