Saudades: Sampa Versus Buenos

29 de out. de 2013

Hoje o post é especial. Especial porque eu vinha ensaiando ele há décadas. Ok, exagerei, sou meio argentina já. 

Bueno, desde que o Sampa Versus Buenos estreiou eu amei de paixão e vinha pensando em fazer algo especial. Acontece que eu sempre tenho tanta coisa pra fazer que acabei adiando, mas aqui estamos. Pra quem não conhece, o tumblr da designer Vivan Mota, compara Buenos Aires com São Paulo. A chica me contou que a ideia surgiu durante uma viagem para Bue. Ela disse que já conhecia o blog Paris vs. NY e achava lindo. Quando ela veio pra cá, foi reparando nas semelhanças/diferenças e viu que tinha muita coisa que poderia ser explorada, e achou que valia a pena tentar fazer algo do gênero.

Juro que amo de paixão o tumblr da Vivi porque São Paulo é de onde eu venho (casa, família, corazón), Bue onde eu moro. Não tem como não me identificar totalmente *-* os olhinhos brilham. Daí que conversando com ela, pedi uma imagem especial pro blog...


Achei interessante por os dois, motivo de: eu tive oportunidade de ver ambos ao vivo já e na hora que eu vi um, lembrei do outro na versão ruiva/ morena. E também porque são belos chefs. Atala todo mundo conhece e o Trocca é um chefcozinheiro super cool aqui de Buenos, atrás do Sucre - restô delícia que fica em Ñúnez e super bem avaliado. Além disso, ambos tem barba, estilo meio rocker, achei incrível ahahaha. E ah! Ambos também tem redes sociais super populares (dá uma olhada no facebook do Atala e do Trocca, e ah os Instagram também do Atala e do Trocca). Ok, parei. Motivos suficientes. 

Voltando pro tumblr Sampa Versus Buenos, separei umas comparações que a Vivi fez e que lhe renderam elogios super queridos. Dentre eles, um e-mail fofo do Laerte agradecendo pela imagem de comparação pela Maitena. De qualquer maneira a Mônica x Mafalda foi a criação que deu início ao projeto e a que a Vivi mais curte.


E aqui umas ilustras pra decorar combinadas com alguns posts do blog:

Açaí x Dulce de Leche: melhores marcas para comprar ddl, post aqui no link.


Churrasco x Parrillada: posts de parrillas acá.


Estaiada x Mujer: passeiozinho por Puerto Madero, aqui.


Todas ama brigadeiro x alfajor. Top 5 alfajores preferidos here.


Pra saber mais sobre o projeto cool da Vivian é só curtir no facebook, entrar no tumblr e se amar muito comprar as imagens impressas em quadros, aqui.

4 comentários

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .