Um Dia Beeeem Argentino

15 de nov. de 2013

Você tá aqui em Bue, tem poucos dias e quer comer feito local? 
Isso é o que tu tem que fazer:


Café da manhã
Acorda, não lava o rosto, não penteia o cabelo e vai até a padaria do lado do hotel/ ap que tu alugou e compra medialunas de manteca. Um senhor café da manhã argentino (aka desayuno, leia dessachuno) tem medialunas com doce de leite, suco de laranja, café com leite e mate. Todas, ou quase todas, as medialunas aqui são maravilhosas mas eu ainda devo um post com as melhores. As que eu mais amo são as da Panadería La Argentina, Confitería Dos Escudos e as da Santa Paula.


Depois disso rola ir caminhar pelo bairro, sentar em algum café (sim) e pedir um cortado ou lágrima e ler o jornal do dia sem pressa para ir embora. Um cortado é café puro com algo, quase nada, de leite. E uma lágrima é o contrário, leite - bastante - com nada de café.

Almoço
Passando isso hora de almoçar feito local. Milanesas! Acho que milanesa com papas fritas é o prato mais amado por argentinos. Eu comento nesse post aqui que todo mundo come, a qualquer hora e em qualquer restaurante tem. Mas se você quiser provar umas diferentonas tem que ir no Club de la Milanesa, que tem em vários bairros da cidade e um preço amigável. Ah, as do El Preferido de Palermo são de matar também. Existem as milanesas simples que podem ser de frango ou de carne de vaca, e têm as que são cobertas ao modo ''napolitana'', com queijo, presunto e tomate. Ambas são deliciosas. Ah, geralmente são enooooooormes.


Daí tu vai ter comido tanto que vai querer tirar uma siesta. Típico aqui, todos os porteños amam siesta e dormem desde o conforto de casa até num parque mesmo. Isso vai depende de você. Daí o cidadão acorda e rola ali a merienda. 

Merienda
Regada a mate e bolachinhas, na merienda pode até rolar umas medialunas, mas é mais comum ter o mate mesmo, com biscoitinhos de kiosco do tipo: pepas, chocolinas, ou qualquer outro que você ver na prateleira.


Feito isso, tu vai pra casa. Ve alguma série, vai correr no parque, depois toma banho e vai jantar. 

Cena
Parrilla. Argentino ama jantar em parrilla e passar hoooooooras no restaurante com os amigos. É normal pedir a famosa parrillada, que vem uma quantidade incrível de carnes básicas com um belo Malbec. Na real é difícil escolher parrillas porque eu sou dessas que curte qualquer uma, mas as melhores são: Cabrera, Pobre Luis, Don Julio, La Brigada e Desnivel. Mas as que os argentinos mais vão são: Las Cholas, Las Cabras e alguma outra menorzinha.


Depois é hora da sobremesa. Rola pedir no mesmo restaurante, argentino ama panquecas de maçã e flan de doce de leite.Mas eu acho que você tem que ir tomar sorvete. Aqui, nesse post estão os preferidos. A comer! Buen finde (:

8 comentários

  1. Das coisas que eu mais sinto saudade de Bue: medialunas y queso crema. Gente, queso crema é vida, sério! Já procurei receitas pra tentar fazer aqui mas tem coisas que não tem aqui. Então, quando vou pra lá, me farto de queso crema, que vai bem com a medialuna e até com a milanesa! :-)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Como é que a gente vai tomar mate se a gente só está passeando e não tem os utensílios pra fazer? Você tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda..para fazer uma boa materia sobre as medialunas.... as melhores são de Mar del Plata... perfeitassssssss Amo....

    ResponderExcluir
  4. Saudades medialunas... Conseguiu me deixar com saudade, com fome e vontade de comer hahaha. Besos!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .